USANDO COR COM COR

Estilo
24/06/2016

cor com cor 7

Meu primeiro contato com a consultoria de imagem foi com o programa “What not to wear“, do People + Arts, finado canal precursor do atual Discovery Home & Health. Eu devia ser pré-adolescente e na época o programa ainda não era a franquia global que hoje muitos conhecem como “Esquadrão da Moda”. Na versão original britânica, Trinny e Susannah transformaram muitas mulheres – e me ensinaram muitas coisas que trago comigo até hoje. Uma delas é a maneira de combinar cores usando cor com cor…

cor com cor cor com cor4  cor com cor 2   

A maioria de nós usa roupa colorida misturada com preto, jeans ou branco. As apresentadoras sempre falavam para evitar esse tipo de casamento, que cai no lugar comum. Nos últimos anos, passamos por muitas modinhas cromáticas, como o mix de estampas e o color blocking, por exemplo. Ainda assim, acho que a maior parte de nós não se habituou a misturar cores entre si. Mas o potencial é tão maior!

cor com cor 5

cor com cor 6

 A gente já sabe que as cores não são passivas. Os tons interagem uns com os outros e podem se enriquecer mutuamente. Se eles podem mudar nossa percepção de tom de pele – e até de beleza – por que não aproveitar para para destacar uma peça com a outra? Uma blusa vermelha com uma calça preta pode ser bacana. Mas já experimentou trocar por algo marinho? Ou até roxo

cor com cor 9

cor com cor 10

A vantagem de tentar algo assim é que com duas peças dá para atingir um resultado super impactante e com ares de fashionista. Não é à toa que várias de nossas musas adoram este recurso. Parece muito complicado mas com um pouco de coragem dá tudo certo. Nesta época do ano, ajuda se você tiver agasalhos coloridos, rs. Está um frio…

cor com cor 8

cor com cor 1

cor com cor 3

Para quem tem dificuldade na hora de misturar cores, ainda vou fazer outros posts com métodos e técnicas para montar combinações. Mas espero que este post já ajude a enxergar o armário com outros olhos. Hoje é sexta, um dia mais casual por natureza, não vale aproveitar a ocasião para ousar um pouquinho neste departamento e usar cor com cor?

Beijos,

gabi

  1. Gabriela Lopes Em 24/06/2016

    Que fotos lindas!
    Rosa e vermelho juntos ficou divino e a foto da modelo toda em tons de vermelho super me inspirou….
    Agora só tenho que convencer meu cérebro que roupas mais coloridas me deixarão mais “fashion” e não com cara de atração circense…


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 24/06/2016

      Hahahaha… Não fica circense! A menos que a intenção seja essa, rs.
      Não fica lindo vermelho com rosa? Adoro!
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  2. Fer Em 24/06/2016

    Só para dizer que estou adorando seu blog!


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 24/06/2016

      Que bacana Fer! <3
      Muito obrigada pelo feedback!
      É muito importante ouvir quem está do outro lado da tela, rs.
      Adorei!
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  3. Clarice Em 27/06/2016

    Adorei o blog novo! tá tudo lindo, parabéns!!


    Responder

  4. Pingback: ELEGÂNCIA E FORÇA NO TRABALHO COM ANNALISE KEATING

  5. Pingback: USANDO O GREENERY SEM DOER OS OLHOS