A BELEZA MUDOU

Comportamento
11/07/2016

Há quem diga que uma troca de década/era está sempre atrelada a uma grande transformação na beauté. A beleza é um reflexo de uma mudança de paradigma, de comportamento e até de valores. Depois de um período bem saturado da maquiagem e cabelo, acredito que estamos caminhando para uma nova era da estética: sai o reboco, entra a pele natural, sai o desenho marcado, entra a luz e sombra, sai o cabelo montado e entram os fios naturais

 

É inegável o caminho que estamos tomando nesta nova era cosmética. Até os nossos produtos mudaram: hoje falamos em óleo de côco, mel, abacate… E não é receita (mas bem que poderia ficar gostoso isso aí). Aposto que nunca se usou tantas águas e óleos. Eu mesma não vivo sem água termal e pelo menos um óleozinho multifuncional. Claro que isso não quer dizer que eu dispenso os meus itens mais elaborados e tecnológicos, mas acabou a habitual predominância.

    

Alicia Keys, linda, que abandonou a maquiagem definitivamente. 

Basta observar as últimas tendências de beleza: sobrancelhas cheias, sardas aparentes (ou até falsas), cabelo cacheado, strobbing… Tudo é um reflexo de que a época da montação está chegando ao fim. Agora o que vemos são peles naturais, com viço. Nada daquela argamassa que tanto vimos e copiamos do YouTube, rs. Pessoalmente, fico bem entusiasmada com essa nova onda, já que sempre preferi uma make mais suave na pele e deixava o destaque para o batom. Mas mesmo esses estão cada vez mais suaves. Notaram? Nunca se viu tantos tons de boca nas prateleiras. O tal do “my lips but better” (meus lábios, só que melhor), batom mortadela, rosa queimado, capuccino… 

beleza mudou novo look batons nude 

Na dúvida, basta observar algumas das musas atuais: Gigi Hadid, Kendall Jenner, Lupita Nyong’o, Grazi Massafera, Blake Lively, Cara Delevigne… Até a Kylie, ícone da maquiagem e fã de um bom reboco, usa apenas tons terrosos. Para mim, a maior representante dessa nova etapa é justamente Gigi Hadid, com sua beleza solar, luminosa e até de bochechas – coisa que não se via mais. Ando pinando (tem que virar verbo) bastante suas makes e cabelos, rs. 

 gigi hadid beleza mudou novo look

Quase nada e ai que linda!

Claro que isso não restringe em nada nossas escolhas, se trata apenas de uma tendência de comportamento que reverberou na maquiagem e cabelo. Depois do ápice do look ostentação e da montação excessiva, era de se esperar que a coisa caminhasse para algo na direção oposta. Estamos vivendo um momento mais frugal no geral. Normcore, genderless, P&B… São tempos mais simples. Mas quem gosta de como as coisas estavam é livre para abusar da make e cabelo como quiser. O importante é se sentir bem. Eu vou continuar com meu batom vermelho e pele de pó mineral, até por causa da minha coloração pessoal, totalmente diferente da Gigi Hadid, rs. Aliás, essa é sempre a minha recomendação geral, independente de tendências. Mas pequenos ajustes são sempre bem-vindos, né?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

TENDÊNCIA :: BRINCOS DE BOLAS
A BASE CUSHION DA LANCÔME PARA QUEM NÃO GOSTA DE BASE
VAPOR BLUE :: A COR DE 2018?
QUÃO IMPORTANTE É A MAQUIAGEM PARA O SEU CONTRASTE?
  1. Alice Marques Em 12/07/2016

    Hoje em dia se gasta rios de dinheiro em maquiagem para parecer que não se está usando maquiagem.
    Sobre água termal, minha vida no verão carioca.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 12/07/2016

      Hahahaha… Mas acho que a idéia é essa. Aprimorar sem ser notado, rs.
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  2. Gabriela Lopes Em 12/07/2016

    Amo maquiagem “invisível”!
    E água termal tenho uma em cada lugar da minha vida (casa, trabalho, bolsa, casa da mãe…)…


    Responder

  3. Gabriela Em 12/07/2016

    Estou adorando essa onda de maquiagem mais leve, sempre preferi esse estilo. Acho o estilo de maquiagem da Gigi Hadid muito lindo! http://www.alemdolookdodia.com


    Responder

  4. Pingback: STOP SOBRANCELHAS DE BONECA! | Gabriela Ganem

  5. Raquel Folena Em 14/07/2017

    AMEI o artigo! Acho que você tem razão em tudo o que disse! Essas mudanças comportamentais, econômicas e sociais vêm reverberando também na área da moda. As pessoas têm se vestido da maneira que é mais conveniente, cada indivíduo tem criado a sua própria moda, seu jeito de se expressar através das vestimentas e ser único. Creio eu que chegará um momento em que a moda deixará de existir, porque as pessoas não irão seguir tendências, não se padronizarão e sim, criarão a própria tendência que há dentro de si, cada um irá ter sua identidade! A maquiagem apesar de ter se modificado e ficado algo mais suave, menos carregado, se expandiu tanto quanto à variedade de produtos que hoje cada um usa o que quer e,mesmo
    não utilizando tanta maquiagem, às vezes a pessoa investe mais no que há de melhor em seu rosto, realçando-o mais Ainda, como os olhos, ou a boca, depende né. É muito bom ver que por mais que as vezes a mídia e as empresas de estética tentem impôr padrões, na atualidade várias pessoas não se enquadram e decidem ser elas mesmas. Aliás, ser autêntico é sempre bom e amor próprio é tudo na vida!
    Bjs ✨


    Responder