MULHERES FORA DO PADRÃO :: JENNA LYONS

Estilo
29/07/2016

Eu acredito piamente que “o padrão” não corresponde a nenhuma mulher do planeta. São poucas as que conseguem se encaixar em todos os critérios que constituem a tal perfeição, se é que existe alguma. Claro que sempre vemos exemplos de moças que parecem obra de ficção científica (estou falando com você Adriana Lima). Mas acho que vale a gente observar como as pessoas que estão mais distantes do padrão fazem para valorizar seu estilo. A primeira pessoa que quis incluir nesta categoria é Jenna Lyons:

jenna lyons 6

Já escrevi sobre ela outras vezes, que se destacou na moda na sua escalada ao topo da J.Crew (se eu tivesse que escolher uma marca só para o resto da minha vida, seria essa). Em determinado momento Jenna e J.Crew se tornaram uma coisa quase simbiótica. Por consequência, ela é uma das minhas maiores referências de estilo.  

Jenna e eu temos algo em comum: ela é altíssima. Aliás ainda mais do que eu. Por conta de um problema genético ela também teve problemas de pele, cabelo e nos dentes. Ou seja, crescer não deve ter sido nada fácil. Mas ao que tudo indica essas questões foram superadas faz tempo, possivelmente com a ajuda do seu senso de estilo tão apurado:

Jenna Lyons== The Cinema Society & Montblanc host the premiere of Fox Searchlight Pictures' "Trance"== SVA Theatre, NYC== April 2, 2013== ©Patrick McMullan== Photo -Clint Spaulding/PatrickMcMullan.com== ==

jenna lyons 5  jenna lyons 7

jenna lyons 11jenna lyons 8 jenna lyons 9

jenna lyons 10   jenna lyons 13   jenna lyons 17

jenna lyons 19

jenna lyons 14jenna lyons 20

jenna lyons 12

jenna

jenna lyons

Jenna é direta ou indiretamente responsável por diversas grandes tendências e mudança de paradigmas da moda dos últimos anos. Elementos como o mix de estampas, o brilho diurno, o cebolão das camadas… Coisas que marcaram mesmo. Além do tino afiado para a moda, acho que ela passa uma confiança bacana. Mesmo sendo tão alta, usa saltos à vontade, sem medo. Acho que podemos aprender bastante com ela! Eis algumas das coisas que mais gosto no seu estilo…

5 coisas para aprender com Jenna Lyons:

1) Styling pode ser mais importante do que uma boa peça

jenna lyons 18

Claro que ela tem alguns itens mais exuberantes no armário, mas a maior parte das peças são roupas casuais, que qualquer um pode ter. A diferença é a maneira como ela une as peças, sempre com um diferencial. Jenna usa as cores, estampas e texturas para compor algo bem diferente, até com peças ordinárias.

2) Um sapato muda tudo

jenna lyons 2

Não menospreze o poder de um sapato! Olha como um modelito inusitado já faz uma grande diferença… Vale pensar nisso na próxima vez que você achar que precisa de mais um calçado preto, rs. 

3) Mix de estampas 

jenna lyons 16

Esse dispensa apresentações. Acredito que hoje em dia todo mundo acostumou com esse recurso. Jenna domina como poucos!

4) Roupa de festa + roupa casual

jenna lyons 21

É uma via de duas mãos. Serve para dar um upgrade em roupas do dia-a-dia e também para deixar mais casual um look arrumado. Acho esse look bárbaro! Aliás, clutches servem para qualquer hora, não só para a noite ou festas. 

5) Camadas 

jenna lyons 3

Vestir roupas em camadas oferece mais oportunidades de criar algo diferente, inlcuindo uma nova cor ou estampa, por exemplo. Além disso, aumenta as opções para cada peça. O armário fica bem mais versátil!

Acho que Jenna Lyons é uma excelente inspiração, não só de estilo, mas de superação. Todas nós temos algum tipo de neura com o corpo, por mais infundada que possa ser, rs. Ela mostra como isso é bobagem e que com um pouquinho de criatividade a gente pode driblar esses detalhes.  

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
DE QUANTA ROUPA VOCÊ PRECISA?
TENDÊNCIA :: BRINCOS DE BOLAS
COMBO CROMÁTICO :: AZUL E CÁQUI
  1. Ale Garattoni Em 30/07/2016

    Post mt maravilhoso, pinei tudo!!!


    Responder

  2. Pingback: COMBO CROMÁTICO :: AZUL E CÁQUI | Consultoria de Imagem

  3. luciana* Em 03/10/2017

    Caí aqui por causa de um pin e não entendi porque ela está numa tag chamada “fora do padrão”. Ela tá super dentro do padrão ditado pela indústria! É alta, é magra, é barnca, é fotogênica… então misplica? Acho ótimo falar da Jenna Lyons que é minha musa máxima de , mas colocá-la como alguém fora do padrão chega a ser ofensivo.


    Responder