RED CARPET DE GHOSTBUSTERS :: MULHERES REAIS EM GALA

Estilo
10/07/2016

A gente sabe como Hollywood pode ser cruel com seu padrão de beleza, sobretudo com as mulheres. Às vezes parece que para ser atriz você precisa pesar 27 quilos, ter ao menos uma rinoplastia e comer placenta. Mas se existe um nicho cinematográfico que consegue ser mais “complacente” com essas exigências, este é o da comédia. Não é sempre o caso, porém, os filmes cômicos como um todo são mais permissivos nesse sentido, com mulheres reais (não que as outras sejam de mentira, mas vocês entendem, né?). 

Screen Shot 2016-07-10 at 3.20.26 PM

Um dos filmes que mais quero ver neste ano é o novo Ghostbusters, agora só com mulheres (o outro é Esquadrão Suicida, mas isso não vem ao caso). Não sei se já viram o trailer, mas o remake promete! Lá fora já começaram as pré-estréias e os eventos de tapete vermelho, iniciando pela premiere de Los Angeles que rolou ontem. Aproveitei a ocasião para observar as escolhas das atrizes para seus looks. Acho uma boa oportunidade, já que estamos falando de mulheres reais, que não necessariamente se encaixam no tal padrão. Comentemos:

ghostbusters tapete vermelho mulheres reais 3 melissa mccarthy

Começando com a linda e talentosíssima Melissa McCarthy. Vejo qualquer filme dessa moça! Melissa é do tipo físico oval, mas constantemente consegue enganar nossa percepção e parecer ampulheta. Isso cria uma harmonia, mesmo com os tais “quilos a mais”. Nesse caso ela fez o velho truque de botar volume na saia e cobrir os ombros. Observem como isso equilibrou a silhueta, criando a sensação de que a cintura é menor. Ela ainda usou o cinto na cor da roupa, que é um ótimo recurso para acinturar a roupa sem criar muito destaque. Conseguiu transformar essa parte num atributo. Ainda usou sapato nude, que alonga. Sabe tudo! Eu amei esse vestido e até o amarelo ficou legal, agora que ela está com cabelo mais claro. Ótimas escolhas!

ghostbusters-cast-stuns-on-hollywood-premiere-green-carpet-34

Kate McKinnon é a típica americana. Se aqui nós somos majoritariamente triângulo, as yankees são o triângulo invertido: costas largas, quadris estreitos. Kate escolheu um decote excelente para o corpo dela, com linhas mais fechadas no pescoço, como uma frente única. Já na saia, o plano não deu tão certo, porque a saia sereia é muito justa no quadril. Quem tem esse tipo físico fica melhor com modelos mais soltos e abertos. Não que isso tenha ofuscado sua beleza, mas é um bom exercício para a gente observar. Já a cor eu achei bem bacana. É colorido, mas não vibrante, que não destoa muito da coloração pessoal dela, que tem baixíssimo contraste (cabelos e olhos de tons próximos ao da pele… No caso dela, o cabelo é da mesmíssima cor da pele, né?). 

ghostbusters tapete vermelho mulheres reais 4

Quando vi Leslie Jones no trailer não esperava que ela fosse esse mulherão todo! Achei muito bonita neste longo e adorei o decote, com um ligeiro “V”, nela que tem busto grande, apesar do corte horizontal ampliar os ombros um pouco. Acho que vale contar a anedota deste vestido… Leslie, que claramente não corresponde ao padrão citado lá em cima, não conseguiu o apoio de um estilista sequer para o tapete vermelho. Ela foi ao Twitter desabafar o episódio e seu tuíte foi visto por Christian Siriano (lembram dele em Project Runway?) que imediatamente se voluntariou para descolar um modelito seu. Muito triste que ninguém tenha se interessado até então, mas que bacana o desenrolar da história. Palmas para Siriano, porque ela está um belo dum avião

ghostbusters tapete vermelho mulheres reais

Kristen Wiig foi com um Jenny Packham decorado com pedrinhas em forma de plumas. Achei que caiu bem nela, como uma luva, mas faltou um fator “uau”. A verdade é que prefiro ela com cabelo chocolate, como ela usa às vezes e como está no filme. Os olhos saltam! Mas está bonita, claro. 

ghostbusters tapete vermelho mulheres reais 2

Lizzy Caplan não faz parte do quarteto do filme, mas adoro essa moça por conta de Masters of Sex, então a incluí, rs. Não esperava que ela fosse escolher algo tão romântico, mas achei que o modelo de seda com babados caiu super bem nela, que é super magrinha. Criou curvas interessantes! Do ponto de vista técnico, só teria fechado um pouquinho o decote. De resto, tá bem legal. Acho um bom modelo para meninas como ela copiarem para festas e afins

O filme chega aqui no dia 14 de julho! Não vejo a hora…

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

OS MELHORES DO EMMY 2017 E SUAS TÉCNICAS
DESTAQUES DO RED CARPET DO VMA 2017
6 ÊXITOS DO MET GALA E O QUE APRENDER COM ELES
AMFAR 2017 :: ANÁLISE DOS LOOKS
  1. Barbara Em 11/07/2016

    Project Runway, 2o melhor programa da Televisão! O 1o nós sabemos qual é, e só volta em 2017… 🙁
    Eu AMEI esse look da Melissa McCarthy, acho que ela sempre manda muito bem! Eita mulher linda! Leslie Jones e Siriano fizeram uma linda história, por mais quebras de paradigmas, gente! Pleno 2016.
    Boa semana! Beijo.


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 12/07/2016

      Ela manda muito bem mesmo. Sabia que ela tem uma linha de roupas?
      Parece que sempre gostou de moda.
      Ainda bem que tinha um nicho todinho para ela explorar, rs.
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  2. Gabriela Lopes Em 11/07/2016

    A Melissa ficou linda nesse vestido!


    Responder

  3. RAFAELA Em 11/07/2016

    Adorando o blog e as publicações Gabi. Acho que um assunto bacana a abordar são decotes e tamanho de seios, tenho muita dificuldade com decote rs.


    Responder