SILHUETA & PROPORÇÃO COM IRINA SHAYK

Consultoria de Imagem
04/07/2016

A consultoria de imagem bate muito na tecla da silhueta proporcional. Muita gente não dá bola para esta parte e tudo bem, claro. Mas para quem gostaria de saber um pouco mais sobre isso ou até implementar para si, trago aqui um exemplo de como as peças podem sacrificar a harmonia até em uma super modelo:

irina-shayk-silhueta-2

Irina Shayk passeando com seu namorado Bradley Cooper em Paris. Qualquer uma no lugar dela estaria feliz vestindo um saco de batatas furado. Mas apesar de estar tudo perfeito aí, com qualquer look, esse serve de referência para ilustrar o post. Além das variações de tipo físico, vale ficar atenta à proporção de tronco x pernas. Notaram como ela ficou com as pernas curtinhas? Isso acontece porque a jaqueta é bem grandona, enquanto a calça é curta

irina-shayk-silhueta

Esta é uma mulher de 1.78m, mas por essas fotos a gente não diz. Além do ponto de equilibrio entre a parte superior e inferior do tronco, esse combo de maxi jaqueta, calça do macacão em mini flare cropped (e a gente achava que não tinha mais nada para inventar no departamento das calças) e tênis criou a ilusão de que Irina é bem mais curta. Ainda bem que ela é alta. Em alguém pequeno seria ainda mais perceptível. Isso quer dizer que não dá para usar essas peças? De forma nenhuma. Mas talvez não usá-las juntas, rs.  

Se você deseja otimizar a sua altura e de quebra aparentar ter uns quilinhos a menos, fuja da redundância de roupas que não favorecem o eixo vertical da silhueta. Basta equilibrar proporções… Talvez uma espadrilha com o macacão, uma calça longa (ou até mesmo reta) com a jaqueta deixem o resultado mais harmonioso.

Em todo o caso, parabéns para a Irina, por todo o resto! E obrigada pela participação ilustrativa aqui no post, rs. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

7 CRITÉRIOS ESSENCIAIS PARA IDENTIFICAR UMA BOA COMPRA
LINDO! MAS E EU COM ISSO?
A MÁQUINA E O CABELO FEMININO
O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. O DRAPEADO, O DA MULHER
  1. Gabriela Lopes Em 04/07/2016

    “Macacão mini flare cropped” não tem como dar certo…


    Responder