14 IDÉIAS PARA USAR SOMBRA ROSA NESTE FIM DE SEMANA

Beleza
27/08/2016

A sombra rosa nunca esteve tanto em destaque. Apesar de sempre vê-la em alguns de nossos personagens favoritos da TV (Serena Van Der Woodsen era embaixadora), levou algum tempo para a pálpebra rosada ganhar status de tendência. Hoje o tom ganhou destaque e eu acho que é uma ótima alternativa aos marrons do cotidiano. Aliás, uma ótima opção para o dia-a-dia.

IMG_1163

O rosa funciona como um tom básico, porque é uma cor que se aproxima da coloração natural da pele (como os marrons). Eu me lembro que quando eu era pequena minha mãe passava o blush na pálpebra. Com o olhar de agora, acho uma boa idéia, inclusive porque dispensa a compra de um produto novo, rs.

IMG_1170

Esse é o look mais clássico. Um toque da cor na pálpebra e côncavo, combinado com delineado discreto e uma boca de acabamento natural (talvez com um lip tint). 

IMG_1133

Olha como fica lindo com acabamento metalizado! Acho que o segredo aqui é um lápis preto na linha d’água superior e o gatinho ali no canto.

IMG_1137

Uma opção mais ousada é escolher uma cor vibrante para usar na pálpebra toda, reforçando no côncavo, sem o pretinho do delineado. Nesse caso, eu capricharia ainda mais no rímel, para não causar estranheza.

IMG_1136

Dá para fazer um belo esfumado com tons de rosa fechados ou misturando com algum marrom. Nessa versão mais escura acho legal fazer como na foto e riscar a linha d’água inferior com um lápis claro.

IMG_1135

Glitter rosa é um risco, mas que pode valer a pena. Com tons mais fechados e uma base esfumada, fica um espetáculo!

IMG_1138

Sombras cremosas criam um look colorido e iluminado ao mesmo tempo, usando um só produto. Prático e lindo. 

IMG_1164

O pink pode ser bem descolado e acho que é uma boa pedida especialmente para meninas negras. Eu só tomaria cuidado para encontrar uma cor que combine com a tonalidade de pele. Rosa-choque costuma ser um tom bem frio. Se você tem pele quente, pode não valorizar. Aí vale migrar para uma cor mais puxada para o pêssego.

IMG_1156

Esse é para corajosas: uma sombra só na pálpebra toda, em cima e embaixo. Adorei esse tom cintilante, puxado para o cobre. Ficou um enscândalo com o cabelo ruivo.

Sombra rosa 

Não sabe o que fazer no olho quando está de batonzão? Taí uma alternativa simples e discreta. 

IMG_1146IMG_1143

A opção de sombra rosa que eu mais gosto é combinada com batom vinho. Além das cores conversarem super bem entre si, é a combinação menos óbvia e mais distante do look Barbie.

IMG_1155

Complementando o strobbing com uma sombra rosada. O look super iluminado fica ótimo com essa pitadinha de cor discreta. 

Os olhos verdes são os mais beneficiados pela sombra rosa. Isso porque são tons complementares e assim um realça o outro. Mas isso não quer dizer que não funcione para outras cores. O único obstáculo pode ser para peles negras muito escuras, porque é uma sombra clara. Mas nesse caso, basta escolher a textura certa, como pastosa ou cremosa, para dar a devida pigmentação. Um primer também pode ajudar, para quem não abre mão do pó. 

sombra rosa 1Sombra rosa gigi hadid

Gigi Hadid e a sombra rosa em dois momentos: um look bem natural e iluminado com delineador e outro esfumado e cintilante para a noite. Adoro essa versão meio ouro rosê para a noite, que foge um pouco do convencional e é uma ótima alternativa ao dourado e ao bronze. Notem como o olho dela se destaca! 

Com a harmonia certa, a sombra rosa pode ser um trunfo! Vale experimentar e descobrir uma opção diferente de cor básica ou até um novo tipo de destaque para o olhar. Minhas versões favoritas são aquelas com tons mais próximos ao da pele, que complementam nossa coloração. Vamos arriscar neste fim de semana?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

QUÃO IMPORTANTE É A MAQUIAGEM PARA O SEU CONTRASTE?
10 MAKES PARA INSPIRAR SEU FDS :: PELE FRIA OU QUENTE
MUITA CALMA NESSE ILUMINADOR!
O MELHOR BATOM DO MUNDO