5 RECURSOS PARA SE ARRUMAR MAIS RÁPIDO DE MANHÃ

Beleza
30/08/2016

Screen Shot 2016-08-29 at 10.46.48 PM

Cada minuto extra de sono de manhã conta? Como notívaga, eu digo que sim. Por isso, quando tenho compromissos logo cedo, tento ganhar tempo com um pequeno repertório de recursos para me arrumar mais rápido. Não tem nada muito surpreendente, não é a reivenção da roda, mas combinando todos a economia pode ser generosa! 

Screen Shot 2016-08-29 at 11.13.49 PM

1) Use produtos multi-função: trocar o combo hidratante + base + filtro por um BB Cream pode ajudar, por exemplo. Claro que o fator de proteção solar tem que ser alto para isso dar certo. Tem também aqueles que fazem vez de blush e batom ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, uso uma sombra preta para delinear os olhos e com o mesmo pincel preencho a sobrancelha. Mas lembre de ajustar à sua coloração. Minha sobrancelha é preta mesmo. 

 

A photo posted by Gabriela Ganem (@gabriela_ganem) on

2) Destaque no batom: maquiagem toma muito tempo. Cuidado com ela! Mas sair sem também nem sempre é o ideal… O que eu faço é colocar um batonzão vermelho ou vinho, assim o resto não precisa de quase nada. Um pó, um rímel, um blush e pronto! E você fica com cara de arrumada imediatamente. Esse cara sou eu (literalmente, no caso da foto)!

Screen Shot 2016-08-29 at 11.07.51 PM  

3) Não precisa lavar o cabelo ou modelar: pelo menos não toda vez, rs. Shampoo seco é meu melhor amigo. Ao invés de lavar o cabelo apenas para retocar a raíz, dou uma borrifada do dito cujo e pronto. Se ele estiver meio sem forma, ao invés de secar ou usar babyliss (sendo sincera, nunca uso nada disso), aplico um spray texturizador e vou amassando o cabelo e prendo assim mesmo até chegar na porta do lugar. Aí eu solto…

se arrumar mais rapido de manha

4) Pense na roupa no dia anterior: sempre penso na roupa do dia seguinte quando encosto a cabeça no travesseiro (pode ser antes, tá?). Assim eu já acordo preparada e ainda uso esse exercício para me distrair e pegar no sono, rs. Para economizar ainda mais tempo, recomendo vestidos e tecidos que dispensem o ferro de passar. O vestido é dois em um, por isso é mais rápido. 

Screen Shot 2016-08-29 at 11.10.08 PM

5) Faça no trajeto o que puder: faço altas maquiagens no carro. Não quero ver ninguém enviando o lápis no olho, por favor! Mas na era do engarrafamento e com os sinais vermelhos, sempre tem brecha para passar um blush, um rímel e um batom. Faço a pele em casa e carrego comigo tudo o que não suja as mãos, rs. É melhor se você não estiver sentada na direção, claro. No metrô, no ônibus, no taxi, Uber… Só na moto ou bicicleta que não dá. De resto, basta ficar atento aos momentos de inércia do veículo. 

Essas são algumas das coisas que eu faço para me arrumar mais rápido e ganhar tempo de manhã. Aceito contribuições de todos que tiverem dicas bacanas. Lembrando que “dormir mais cedo e acordar mais cedo” não qualifica como dica. Isso eu já escuto bastante e não se aplica, rs. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

O MELHOR BATOM DO MUNDO
RIO BLACK BOOK :: OS BIQUINIS DA REDLEY + AMÚ
OBCECADA :: A MAQUIAGEM DE NOIVA DE ISABELLA SANTONI
MAKE TENDÊNCIA 2017 :: PÊSSEGO
  1. Gabriela Lopes Em 30/08/2016

    BB Cream de manhã salva o meu humor!
    O detalhe é que minha dermatologista não permite que eu confie apenas na proteção solar do dito cujo (ela diz que eles não protegem o que prometem), então taco um protetor de fator 70 da La Roche com com toque seco e o BB Cream por cima.
    Quanto ao batom vermelho dentro do carro, isso não é para amadoras. Rsrs Da última vez que tentei parecia que meu filho de 1 ano quem tinha passado o batom em mim…


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 06/09/2016

      Hahahaha… Requer uma certa prática!
      Já passei até batom líquido!
      Haja mão firme, rs.
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  2. Mayara Fernandes Em 30/08/2016

    otimas dicas, gabi! a de escolher a roupa no dia anterior é essencial pra nao perder tempo vestindo mil looks (pra mesmo assim acabar saindo de casa com alguma roupa que nao gosta – acontecia muito comigo).
    na realidade o que EU comecei a fazer há cerca de 4 meses é: parei de usar maquiagem diariamente de manhã! foi uma verdadeira LIBERTAÇÃO pra mim.
    eu aplico só protetor com cor e um batonzão e pronto. economizei 15-20 min de sono (sim, eu acordava mais cedo pra me maquiar!) e me livrei da obrigação de estar sempre perfeita, porque o no meu caso só o batom + protetor com cor já me dá aquele ar de ‘polida’ que eu preciso na minha profissão!

    beijo gabi! :*


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 06/09/2016

      Que bacana Mayara!
      Bom ouvir seu depoimento… Essa imposição de se maquiar todos os dias não faz bem para ninguém.
      Uma cobertura suave pode dar conta do recado. 🙂
      Beijos,
      Gabi


      Responder

    • Gabriela Ganem Em 06/09/2016

      Que bacana Mayara!
      Bom ouvir seu depoimento… Essa imposição de se maquiar todos os dias não faz bem para ninguém.
      Uma cobertura suave pode dar conta do recado. 🙂
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  3. Gabriela Em 30/08/2016

    Pensar a roupa no dia anterior ajuda muito! http://www.alemdolookdodia.com


    Responder

  4. Juliana Em 30/08/2016

    Eu não só escolho a roupa na véspera, mas também já separo roupa, acessórios, sapato e bolsa e deixo tudo pronto em cima da cômoda só me esperando para vestir no dia seguinte.


    Responder

  5. Giovana Silva Em 30/08/2016

    Adorei as dicas… Algumas eu já fazia e agora vou colocar toda em prática. O que costumo fazer também me concentrar em coisas que não dá pra fazer no caminho tipo: colocar roupa (óbvio) em casa, brincos e sapatos dá pra ser no carro… Base ou BB Cream + corretivo em casa, batom, blush no carro e por aí vai e comigo nem adianta acordar mais cedo, não sei que magia é essa que tem as manhãs que, por mais que eu me esforce, nunca tenho tempo suficiente hahahahahahahaha


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 06/09/2016

      De manhã o tempo passa mais rápido. Essa pesquisa ainda vai sair e comprovar a teoria! rs
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  6. Fernanda Em 31/08/2016

    Adorei as dicas, mas maquiar no carro, só se vc for passageiro.=)


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 06/09/2016

      É o ideal… Mas reconheço já fiz coisas repreensíveis nesse sentido, rs.
      Pelo menos no sinal fechado! rs
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  7. Raquel Bessa Em 31/08/2016

    vim procurando esse post. são boas dicas e ajudam mesmo… tem um tempinho que eu venho usando alguns deles e com o tempo vou me acostumando e conseguindo aumentar o tempo na cama! ^^


    Responder