TENDÊNCIA :: O NOVO CORTE RETO

Beleza
25/08/2016

Repica, desfia, faz camada… Já faz um tempo que o clássico corte reto saiu de cena para dar espaço para uma variedade de outras tesouradas. No entanto, parece que o bendito ganhou uma repaginada recente e promete ser a próxima grande tendência capilar. Inclusive já desponta como uma das promessas do verão:

lucy hale tendencia corte reto 

O da Lucy Hale é meu favorito!

A nova versão não é para as conservadoras. Pelo contrário, esta é a sua faceta mais moderna e descolada até hoje. O novo reto mais parece um corte cego, cortado a foice, rs. Pode soar como uma descrição pejorativa, mas é bem objetiva na verdade. Aliás, eu prefiro esse novo formato ao anterior, que nunca fui muito adepta. Sempre achei um pouco sem-graça, a menos que o comprimento fosse surpreendente. A verdade é que o reto nunca foi tão… reto. Se antes havia algum caimento em “U” ou “V”, o atual é uma linha horizontal perfeita. Acho que é isso que o torna tão interesante:

corte reto tendencia 2017 cabelo

corte reto tendencia cabelo

corte reto cachos 2017corte reto 201  corte reto cachos corte reto 3 cabelo cinza

Não sou nenhuma especialista, mas me parece que a diferença neste corte é a textura, sobretudo nas pontas. Uma coisa meio podrinha. Talvez seja um corte a seco com navalha, com a tesoura em pé ou até com uma tesoura cega, rs. Pode ser também efeito de algum produto que dê este acabamento mais grosseiro nas extremidades, como um texturizador. Aqui não tem pontinha para dentro! 

corte reto tendencia cabelo 2017 corte reto

Assim acho moderno demais, um tanto estranho. 

corte reto 3 corte reto novo  reto

Minha preferência pessoal é pelo cabelo médio nesse formato. A versão longa acho que não combina tanto com essa falta de polimento. Já o curto (na altura da orelha para cima) acho que acaba ficando moderno demais – a menos que esta seja a imagem que você queira atingir. Inclusive, já inventaram uma nomenclatura para os médios com esse acabamento: o BB Cut, que é abreviação para Blunt Bob (blunt de reto, bob da altura dos fios) e talvez um trocadilho com o BB Cream.

kim kardashian corte reto khloe kardashian corte reto cabelo kylie corte reto 2017

Acho que toda a família Kardashian/Jenner já se aventurou num corte reto como esses, muito embora a gente nunca saiba quando é peruca, né? Aliás, como tudo o que essas moças tocam vira ouro, mais um indício de que esse novo corte reto tem potencial para ser a grande tendência de cabelo em 2017. Eu gosto da novidade, até nos cachos. Só não sei se daria certo no meu cabelo. Acho que teria que usar muito produto para deixá-lo com o acabamento áspero. O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MEU CORTE DE CABELO DE 58,00 REAIS
O CORTE DE CABELO QUE MUDOU A MINHA VIDA – E A SUA
LOOK DO DIA :: IN KARDASHIAN WE TRUST
PORQUE TRANSFORMAÇÕES KARDASHIAN DÃO CERTO
  1. Gabriela Em 25/08/2016

    Amei o post. Cortei o meu cabelo reto e estou amando. http://www.alemdolookdodia.com


    Responder

  2. Laila Em 26/08/2016

    Vi uns vídeos rolando no insta de meninas cortando as pontas com máquina, fica reto régua!


    Responder

  3. Talyta Em 30/03/2017

    O efeito das pontinhas na maioria das fotos em que os cabelos estão levemente ondulados se dá pelo uso do babyliss quando você enrosca o cabelo no babyliss e segura o cabelo pela pontinha mesmo, ai ele continua reto, dando exatamente essa textura. Alguns outros, creio que estão sob efeito do spray de sal marinho.


    Responder