A CAMISETA LISTRADA É SUA MELHOR AMIGA

Consultoria de Imagem
14/09/2016

Se eu for enumerar as roupas do meu armário, o item que vai aparecer mais vezes é definitivamente a camiseta listrada. Tenho tantas que se comprar mais uma eu vou para o inferno. Isso não é à toa. Adoro esse tipo de t-shirt! Mas além de bonitas, elas são um grande curinga – que ainda vestem bem

camiseta listrada

Eu sei que você já ouviu por aí que listras engordam… Mas isso é apenas com o listrado vertical. Ao contrário do que se acredita, as listras horizontais emagrecem. Então mais um bom motivo para estar cercada delas. Claro que ninguém precisa de tantas. Aliás, uma ou outra já dão conta do recado. Isso porque uma mesma camiseta pode servir em diversos looks e ocasiões. Resolvi ilustrar o meu ponto montando algumas produções com uma mesma camiseta listrada:

look-camiseta-listrada-short

Aqui temos um look bem casual e ainda assim, arrumadinho. A blusa listrada faz o link entre todas as cores, sem precisar recorrer a um branco liso, que ficaria legal, mas menos interessante. Misturar cores e estampas faz a produção parecer mais elaborada.

look-camiseta-listrada-saia-lapis

Com esse look eu iria para algum evento à noite bacana. A listra é a maneira mais fácil de fazer um mix de estampas. Aqui dá para ver como mesmo uma camiseta pode compor um look alinhado. Se fosse uma festa, por exemplo, eu apenas trocaria a jaqueta jeans por uma terceira peça com brilho

look-camiseta-listrada-slip-dress

Mais uma mistura de estampas, desta vez com o xadrez e num look totalmente informal. Não sei se dá para visualizar, mas a idéia é montar o slip dress sobre a camiseta e a camisa xadrez amarrada na cintura. Bem anos 90, sobretudo com o tênis! Uma grande tendência atual, inclusive.

camiseta listrada

Eu gosto desta opção para trabalhar (se seu trabalho não for muito sisudo, rs) ou algum evento sofisticado. Acho o combo camisa social com blazer e calça um pouco careta, por isso eu sempre gosto de trocar algum desses itens. Neste caso, entrou a camiseta listrada. Com um scarpin e a bolsa certa, fica arrumado do mesmo jeito. Fique atenta apenas à qualidade dos tecidos. Tem que ter cara de caro.

look-camiseta-listrada-macacao   

Com macacão não tem mistério… Um look para 90% dos eventos que costumamos ter no fim de semana. Charmoso, prático e que só demanda alguns acessórios. 

Escolhi um modelo azul-marinho com off-white (sério, eu passei um tempão procurando uma camiseta ideal, rs) porque é um modelo mais universal. Funciona para praticamente todo mundo, em matéria de coloração. Isso sem contar que interage melhor com as outras cores também. Viram como tem cor nesses looks? Preto e branco é bem menos abrangente nesse sentido. Na dúvida, marinho é sempre uma boa saída, assim como o cinza. Quanto à camista listrada, dá para ver como ela é versátil, né? Se você gosta mas ainda não tem, pode colocar na sua lista de compras sem culpa. Ela é um aliada. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
MELHORES LOOKS DO CASAMENTO DE MARINA RUY BARBOSA
“VISTA-SE PARA O TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER”
O TAL DO “NÃO PODE”…
  1. Gabriela Lopes Em 14/09/2016

    Por coincidência comprei uma camisa listrada semana passada na Zara. =)


    Responder

  2. Angelica Teixeira Em 15/09/2016

    Valeu, Gabi!
    Amei todos os looks e vou copiar com certeza.
    Abraços,
    Angelica.


    Responder

  3. Pingback: LISTRAS HORIZONTAIS ENGORDAM E VERTICAIS EMAGRECEM?

  4. Malu Em 02/09/2017

    Gabi, estou descobrindo esse mundo da análise cromática agora e amando o seu blog! Fiquei com uma dúvida, a camisa listrada marinho/off white fica bem e outono quente?


    Responder

  5. Malu Em 02/09/2017

    Gabi, estou descobrindo esse mundo da análise cromática agora e amando o seu blog! Fiquei com uma dúvida, a camiseta listrada marinho/off white fica bem em pessoas com cartela outono quente?


    Responder