COMO USAR ROSA SE VOCÊ É ADULTA

Consultoria de Imagem
14/10/2016

O título é sensacionalista, eu sei. Mas também sei que existem muitas mulheres que resistem ao rosa por conta dessa alusão à infância. Culpa da Barbie, talvez? Ou traumas de tanto nos empurrarem a mais emblemática “cor de menina”? A verdade é que o rosa pode ser um pouco discriminado (não tanto quanto o marrom, mas um pouco também). No entanto, acho que neste ano a Pantone acertou a previsão em cheio com o rose quartz: nunca se usou tanto rosa, neste século. E a vantagem das tendências é que elas nos permitem revisitar conceitos e rever nossas concepções…

img_3477   img_3480img_3487             
Pessoalmente, adoro rosa! Acho que é uma cor bonita, moderna e com variantes suficientes para que todo mundo tenha um tom legal para si. Felizmente a minha cartela conta com pelo menos 12 variantes da cor (que tem mais opções para peles frias). Não tenho tantas peças da cor quanto gostaria, mas as que tenho, eu amo. E para quem tem essa dificuldade com o rosa, tenho algumas receitinhas que podem quebrar essa imagem de que é uma cor infantil:

Elementos masculinos

rosaimg_3478

Usar rosa com itens do armário masculino cria um contraponto perfeito para quebrar a referência “menininha” da cor. Gravatas, sapatos pesados… Funcionam muito bem e dão equilíbrio.

Alfaiataria

img_3479

Não deixa de ser algo do universo masculino, por isso também é uma boa opção. Ternos, camisas, chemisiers… 

Com cores inusitadas:

img_3485img_3469
img_3467

Usar o rosa com outras cores inesperadas e mais “maduras” dão a quebra necessária para quem quer fugir do look menina. Vermelho vibrante, vinho, o verde… Amo rosa com verde! E não é por causa da Mangueira, rs. 

Com nude:

img_3494

O rosê com o nude ficam lindos juntos! Criam aquele tom sobre tom bonito e moderno que já falei por aqui. Ótima pedida sobretudo para meninas com coloração bem clarinha ou, opostamente, negras.

Em estampas modernas:

img_3492
img_3482img_3491

Padronagens geométricas, por exemplo, ou em outros estilos contemporâneos ajudam a dar uma outra abordagem à cor. O floral e outras estampas mais girlie reforçam aquela impressão que você não quer. 

 

Com peças utilitárias:

img_3489img_3486
img_3481

Jeans e/ou jaqueta são bons companheiros para o rosa. Essa cara mais “pesada” também serve para criar um contraste de estilos, que equilibra o styling.

Com cores neutras:

img_3488

Por fim, o mais óbvio, usar o rosa como uma pitada de cor em um look de tons neutros. Nenhum mistério! Mas o suficiente para um look moderno, contanto que as modelagens também sejam. 

Seja pink, rosê, blush, antigo ou outro, existe um rosa que pode servir para você – e te servir muito bem, inclusive. Vale dar uma chance e aproveitar para experimentar algo diferente. Essas são apenas algumas soluções para quem teme parecer muito menina com esta cor. Tirando isso, qualquer manifestação de rosa é bem-vinda – sobretudo neste mês!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

15 LOOK DIURNOS COM SAPATO METALIZADO
DO CASUAL AO ALINHADO EM 5 MINUTOS
SARDAMANIA :: MAQUIAGEM, STENCIL E TATTOO DE SARDAS
CALOR :: ESTILO EM DUAS PEÇAS
  1. Gabriela Lopes Em 15/10/2016

    Gosto de rosa, especialmente combinado com cinza.


    Responder