MARINA RUY BARBOSA FASHION WEEK

Consultoria de Imagem
03/10/2016

Eu não sei como se deu este encontro, Marina Ruy Barbosa e Paris Fashion Week. Só sei que foi um encontro muito fortuito. Sempre bom ver brasileiras fazendo bonito na moda, ainda melhor quando é lá fora. E que sucesso tem sido a passagem de Marina pela capital francesa… Por que ela resolveu desfilar seu fashionismo pelos eventos parisienses ainda não sei, só sei que está fabuloso:

marina-ruy-barbosa-paris-_1marina ruy barbosa

Amei esta produção da Gucci, que brinca com contrastes entre o elaborado e o básico. Um casaqueto desses, cheio de cores e texturas pede um contraponto. Por isso adorei a escolha do jeans skinny detonado e da camisa branca. Gostei da pontuação com vermelho nos acessórios também. Acho que poucas de nós terão acesso a esta jaqueta, mas podemos usar a estratégia com outras peças similares. 

marina-ruy-barbosa-paris-_2marina ruy barbosamarina-ruy-barbosa-paris-_3

Nunca vi Marina tão bela. Talvez seja em parte o talento do fotógrafo, Leo Faria, que sempre nos deixa com uma cara de Photoshop, mesmo sem o tratamento (como nessa minha foto de perfil que eu amo e não desapego, rs). Não preciso nem dizer que a produção é Valentino, né? Este comprimento no tornozelo costuma ser bem ingrato. O scarpin de salto nude foi uma solução esperta para esta questão. Eu demorei para notar que não era midi. Gosto que ela foi com um sapato mais sexy, para opor ao romântico da roupa.

marina-ruy-barbosa-paris-_6marina-ruy-barbosa-paris-_7

Mais um Valentino, desta vez de festa, em seu vermelho clássico. Achei perfeita a escolha do coque despojado e da bolsa Rockstud, com tachas, ambos complementando com harmonia o vestido rendado. O caimento é impecável, com a abertura da saia na medida certa… Ela parece até mais alta!

marina-ruy-barbosa-paris-_5marina-ruy-barbosa-paris-_12

Já este look é Dior. A princípio achei que era saia e blusa, mas pelo que ela escreveu é vestido – e Couture! Nada mau. Adorei a parte da camisa e acho que este tom de azul é o ideal para ela (a confirmar com uma análise cromática). Misturar textura e estampa é um recurso muito bacana. Gostei de detalhes como o colar extralongo e a manga desfeita com cadarço pendurado. Acho que traz um pequeno caos necessário, para tanta perfeição. 

marina-ruy-barbosa-paris-_9 marina-ruy-barbosa-paris-_10marina-ruy-barbosa-paris-_4

Que linda nesta última foto Marina Ruy Barbosa! O styling de alguns looks é do Lee Oliveira, incluindo este para o desfile do Elie Saab. Adorei este vestido, inusitado para o estilista, mais ainda cheio de texturas e dimensões. O rabo baixo ficou perfeito para a sensualidade da roupa. 

marina-ruy-barbosa-paris-_15marina-ruy-barbosa-paris-_16

Em uma outra festa, Marina foi de longuete shiny disco ball, Dolce & Gabbana. Usar decote fechado assim num tubinho é uma boa estratégia para alongar a silhueta. Reparem como ela ficou longilínea… O styling deste look é de Juliano e Zuel. Cabelo solto, excelente escolha para o vestido de brilho, numa ocasião mais casual.

marina-ruy-barbosa-paris-_11marina-ruy-barbosa-paris-_14  marina-ruy-barbosa-paris-_13

Tem ainda as produções mais “gente como a gente”, como os que ela usou em fittings (experimentar as roupas da semana de moda) ou até um look aeroporto. Isso não quer dizer que sejam totalmente tangíveis, já que apenas em artefatos de couro ali acumula-se o PIB de Bangladesh. Mas são inspirações mais vida real. Queria comentar que amo ruivas de roxo, acho uma mistura linda, principalmente em mulheres de olho verde! Quem tem cabelo com colorido, nasceu predisposta a vestir colorido, rs. Gostaram dos looks da Marina Ruy Barbosa em Paris?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

15 LOOK DIURNOS COM SAPATO METALIZADO
DO CASUAL AO ALINHADO EM 5 MINUTOS
CALOR :: ESTILO EM DUAS PEÇAS
TRUQUE DE SILHUETA :: PULSOS DE FORA
  1. Gabriela Lopes Em 04/10/2016

    Lindo, lindo, lindo o estilo da Marina!!!


    Responder

  2. Gabi Em 04/10/2016

    Andei lendo que as grifes internacionais reduziram o número de convidados brasileiros para essas fashion weeks, dada a queda das vendas no país. Juntando isso com o seu questionamento, imagino que reduziram pessoas e investiram na Marina, por ex, que tem alcance na internet (como algumas bloggers) mas também fora dela por estar na TV, ou seja, é mais abrangente. Esses looks dela todos lindos, se você reparar, fazem justiça à sua juventude mas também conversam com um público mais adulto. Ou seja, já que precisa reduzir o número de convidados, chamaram alguém que tem maior abrangência. Foi o que me pareceu.


    Responder

  3. Samira Em 05/10/2016

    Eu gostei muito de quase todos, mas o longo vermelho e o casaqueto com jeans conquistaram meu coração.Adoro sua análise técnica sobre o conjunto todo.


    Responder

  4. Ana Em 05/10/2016

    Que post bem escrito, Gabi! Adorei!!! A Marina é sempre certeira!


    Responder

  5. Gabriela Em 06/10/2016

    Ela arrasa muito. Amei esse vestido transparente com bordados da Valentino. http://www.alemdolookdodia.com


    Responder

  6. Luísa Em 11/10/2016

    Achei os looks bonitos, mas me incomoda muito a sensação de que a garota não tinha função nenhum ali, a não ser um cabide humano ambulante. É só forma, não tem conteúdo.


    Responder