O SAPATO DO ANO!

Estilo
04/10/2016

Olha só como ela vem… Olha só como ela veeeeem… Sandalinha de cristal! Desculpe por te deixar com esta música na cabeça pelo resto do dia, mas é apenas para fazer um paralelo com ontem e hoje. A prova que não existe “brega”, há apenas elementos que não foram revisitados pela moda, rs. O Polyvore, site fabuloso conhecido pela sua ferramenta de compor looks e de busca para compras, divulgou a tendência mais procurada pelas suas usuárias no ano de 2016. E não é que o resultado foi o sapato do ano: o salto de cristal?

sapato do ano

O Polyvore é um ótimo termômetro para tendências, já que além de poder fazer window shopping (compra imáginária), nós podemos comprar de fato, em sites de diversas margens de preço. O curioso é que eu achava que esta era uma tendência do ano passado, já em declínio. Com este cronograma estranho da moda, não seria a primeira vez que o Brasil antecipa um forte modismo. No Polyvore, a busca cresceu 2148% de 2015 para cá, sendo a mais buscada mesmo entre roupas, ultrapassando até os chokers, as blusas de ombro a ombro e saias midi. Não dá para ignorar esta escalada. 

img_2733    img_2725img_2735img_2728       img_2737img_2734img_2724

Não é para tanto Kim…

A vantagem é que o salto de cristal ganha uma sobrevida com essa discrepância de calendário. Sobretudo se você considerar que o Kanye West colocou a transparência para jogo em seu último desfile e que as Kardashians não tiram mais esses sapatos dos pés. Não há como negar a influência que estas irmãs disseminam. Para quem ainda não tem, mas se interessa, separei alguns modelos numa vitrine. Outra boa coisa é que tem vários em liquidação:

sapato do ano

1. Zattini | 2. Asos | 3. Schutz | 4. Asos | 5. Monique Lhuillier para Farfetch | 6. Asos | 7. Uza na Anita | 8. Asos | 9. Vizzano na Dafiti

Pessoalmente, não sou grande fã deste tipo de sapato, mas acho que pode trazer uma pitada de ousadia em looks clássicos. Para sapatos, acho que vale quase tudo, dado que a roupa seja um contraponto. Acho interessantes os que já contam com um desenho diferente e um translúcido colorido, para um efeito harmonioso. Mas os que mais gosto são as versões em nude ou cinza com transparência incolor, como os do Kanye (mas não tão enfáticos). E vocês, o que acham do sapato do ano?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

UM VÍRUS NO SEU ARMÁRIO: OS SAQUINHOS
5 VEZES EM QUE KIM KARDASHIAN TE FEZ ACREDITAR NA ANÁLISE CROMÁTICA
7 FANTASIAS PARA O HALLOWEEN QUE TODAS VÃO USAR
TATIANA LOUREIRO PARA C&A
  1. Gabriela Lopes Em 05/10/2016

    Curto saltos transparentes!!!
    Tenho uma plataforma da Corello que comprei há uns 4 anos e amo!
    Só não gosto quando o sapato é todo transparente, como essas botas das fotos. Além de achar feio, a medida que o pé vai suando, o sapato vai ficando todo úmido e embaçado.
    E falando de moda de sapato transparente, lá pelo final da década de 90, quem não lembra da Cindy Crawford fazendo propaganda do sapatos da coleção AZ (da Azaleia) que eram todos transparentes e tinha de diversas cores?!?!?
    Na época eu achava lindo (e hoje vejo como era horroroso).


    Responder

  2. Barbara Em 05/10/2016

    Gabi,
    agradeço a oferta, porém estarei declinando o sapato do ano. Grata!
    😀


    Responder