RIO BLACK BOOK :: BLUE BIRD SHOES

Rio Black Book
06/10/2016

Esta coluna do Rio anda meio abandonada, mas eu prometo que vou escrever dicas daqui com mais frequência de hoje em diante. Começando com uma loja super charmosa, que na verdade é paulista, mas que tem um pedacinho no coração de Ipanema: a Blue Bird Shoes.

blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_10 blue bird shoes blue-bird-shoes-rio-de-janeiro

A marca de loafers (que também tem outros modelos) fundada em 2013 pelas sócias Michelle Lima e Paula Proushan, tem uma proposta extremamente cool e lúdica. Eu não tenho tanto esta parcela divertida nos meus looks, mas me vejo usando muitos modelos da Blue Bird. Isso porque os sapatos têm uma boa pitada de sofisticação, no design, nos materiais e na execução. Todos são feitos artesanalmente, com sola e parte interna em couro. Já o cabedal depende do modelo, claro. 

blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_3 blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_4 blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_5blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_2

Amo os de bico fino!

blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_7 blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_8 blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_9 blue bird shoes   blue-bird-shoes-rio-de-janeiro blue-bird-shoes-rio-de-janeiro_6

Olha que máximo para madrinhas! 

Os sapatos são 100% fabricados no Brasil. Informação importante, já que poucos fazem calçados como nós. A marca registrada da marca é o solado interno em acqua e uma fita de gorgurão azul cobalto no calcanhar. Adoro quando uma marca tem um elemento visual único! Além disso, eles oferecem um serviço para personalizar o bordado de alguns modelos, com suas iniciais (ou das amigas, filhas, mãe(s), madrinhas, etc.). A última novidade é a coleção cápsula mãe e filha, que a marca lançou há poucos dias com duas versões de loafers. Olha que graça para mamães e pimpolhas:

blue-bird-shoes-rio-de-janeiro-mae-e-filha blue bird shoes 

Amo a de abelhinhas! Vale dizer que a Blue Bird Shoes faz sapatos até o tamanho 41 na linha feminina (tem masculino e infantil também)! Não cabem em mim ainda, mas é um bom começo, rs. Os sapatos têm preços variados, dependendo do modelo e material, mas saem numa média de 400,00 reais. A loja carioca fica na Aníbal de Mendonça, entre a Visconde de Pirajá e a Barão da Torre. Vale conhecer ou pelo menos conferir o site.

Blue Bird Shoes
Rua Aníbal de Mendonça, 123 – Ipanema
De segunda a sexta de 10h às 19h
Sábados de 10h às 14h
(21) 2540-4829

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

UM VÍRUS NO SEU ARMÁRIO: OS SAQUINHOS
RIO BLACK BOOK :: MEERK RESORT
RIO BLACK BOOK :: PICI TRATTORIA
TATIANA LOUREIRO PARA C&A
  1. Mariana Em 07/10/2016

    Que amor! Só os preços que poderiam ser mais amigos, né… Bem, vale pela exclusividade!


    Responder