O QUE SELENA GOMEZ PODE ENSINAR PARA NOIVAS

Estilo
21/11/2016

Rolou ontem o American Music Awards 2016, possivelmente o último tapete vermelho do ano (tudo bem, em janeiro sobram festas e janeiro está logo ali, rs). Este evento reúne o melhor da música americana – ou o mais popular – e conta com a presença de várias celebridades bacanas, que capricham na produção:

 

A photo posted by Gabriela Ganem (@gabriela_ganem) on

Teve Gigi Hadid apresentando a premiação e fazendo sua entrada com um Roberto Cavalli deslumbrante…

hailee-steinfeld-ama

Teve Hailee Steinfeld botando as pernocas para jogo no neste Elie Saab estrelado belíssimo…

nina-dobrev-ama

Teve Nina Dobrev abalando de alfaiataria prateada – e trancinhas gliterinadas…

Mas, sem dúvida, quem causou a maior comoção na festa foi Selena Gomez. A musa teen apareceu pela primeira vez em muito tempo, depois de uma crise, e apareceu belíssima! Pessoalmente, fico muito feliz em ver Seleninha de volta, abalando o red carpet num Prada vermelhão indefectível:

selena-gomez-ama selena gomez selena-gomez selena gomez ama 2016

Mas o que isso tem a ver com as noivas? Calma que eu explico… Não sei se vocês já notaram, mas Selena Gomez não é uma moça muito comprida. Ela tem 1.65m, que para o padrão da brasileira, não é das mais baixas. Ainda assim, não é exatamente alta. Sei que muitas mulheres sonham em casar com um bolo de noiva (eu culpo a Disney – te amo Disney). Mas este é justamente o modelo que mais “achata” a silhueta. É aí que entra a Selena e seu Prada… 

Se você é baixinha e sonha em casar com um bolo de noiva, mas teme ficar muito “encolhida”, esta modelagem do vestido da Selena Gomez pode ser a solução ideal para seu casamento. Ele tem o tal volume na saia, mas em um formato tipo “A“, que desce com mais suavidade pelo corpo. Ao invés de ter uma ruptura entre o corpete e a saia, o tecido acompanha a cintura, os quadris e só então começa a abrir com mais volume. Tudo bem gradual e harmônico para manter a silhueta alongada. 

selena gomez ama 2016

Que linda! E ainda acertou na cor vibrante que combina com o contraste dela.

Outros dois detalhes importantes a se observar são as alças e o comprimento. No caso do decote, se fosse um tomara-que-caia, por exemplo, a modelagem perderia alguns centímetros preciosos do busto aos ombros. Quando o vestido vai até lá em cima, o tronco parece mais longo. Poderia ser uma outra alça ou manga, o relevante aqui é conservar este território, rs.

Quanto à barra, para mim, a dela está na medida certeira: bem rente ao chão. Quase encosta no solo, mas não. Fico um pouco agoniada quando o vestido flutua (ou arrasta) na frente. Atrás o dele tem cauda, mas isso é opcional. O importante é que ao menos na frente esteja certinho, para a modelagem favorecer. Mas isso é apenas uma sugestão ilustrada… O importante é que cada noiva use o que a faz feliz, claro. Dito isso, acho que um desse em branco poderia deixar muita noiva bonita por aí!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

LINDO! MAS E EU COM ISSO?
O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. O DRAPEADO, O DA MULHER
PROGRAMAS DE TRANFORMAÇÃO X CONSULTORIA DE IMAGEM
O CORTE DE CABELO QUE MUDOU A MINHA VIDA – E A SUA
  1. Gabriela Lopes Em 21/11/2016

    Selena está tão linda nesse vestido que quando eu a vi senti um tapa na cara!
    Um deslumbre! Simples e maravilhosa!


    Responder

  2. Fernanda Em 22/11/2016

    Achei que ela foi a mais linda! Deslumbrante mesmo! Amei tudo, cabelo, maquiagem, vestido.


    Responder

  3. Luh Em 22/11/2016

    Um desse branco n lembra o vestido de noiva da angelina jolie?


    Responder

  4. Eleonora Rigotti Em 31/01/2017

    Eu me casei com um modelo IGUAL ao dela. Se quiser te mando a foto, Gabi.
    E, embora tenha demorado e me agoniado muito na busca pelo vestido, hoje tenho certeza que foi a MELHOR escolha.


    Responder