TRUQUE DE SILHUETA :: PULSOS DE FORA

Consultoria de Imagem
20/11/2016

Puxar ou dobrar as mangas é uma ferramenta de styling bem disseminada. Algo que certamente todas já fizeram em algum momento da vida. Mas se você é como eu e ama vestir a terceira peça, este detalhe pode ser relevante para a silhueta, além de apenas uma escolha de styling… Sobretudo se você não vive sem blazer, minha peça favorita do armário todo! 

silhueta pulsos a mostra dobrar manga puxar manga blazer

Os pulsos (e o antebraço) são a parte mais fina do seu braço. Por conta disso, deixá-los à mostra cria um efeito que favorece muito a silhueta. O blazer, por exemplo, tem um formato um tanto rígido e bem estruturado. As mangas não são ajustadas em todo o braço. Por isso, para tirar este efeito meio “quadrado” da modelagem, mostrar os punhos pode ser certeiro! E para quem quer dar a impressão de estar mais magra ou até mesmo valorizar este atributo, este é um grande aliado. Até porque o volume da dobra dá a impressão de que o que está de fora é ainda mais fino.

silhueta pulsos a mostra dobrar manga puxar manga blazer silhueta pulsos a mostra dobrar manga puxar manga blazer silhueta pulsos a mostra dobrar manga puxar manga blazer

Eu mesma faço isso sempre, com blazers, jaquetas e cardigãs. Claro que nem todos os tecidos e modelos permitem essa “puxadinha” – que eu gosto ainda mais que a dobra. Mas eu uso sempre que cabe, principalmente em meus blazers tipo boyfriend ou mais largos. Para garantir que as mangas vão ficar no lugar, vale colocar um elástico de dinheiro escondido por dentro. Ele é perfeito para isso, já que não machuca mas mantém no lugar.  

silhueta pulsos a mostra dobrar manga puxar manga blazer

E o melhor é que dá para ser criativo com esse recurso e até usar camadas, dobradas ou não. No inverno, dá para usar uma manga comprida coladinha e puxar ou dobrar só a manga da terceira peça. Fica um charme e tem o mesmo efeito! A vantagem do clima frio é justamente poder experimentar com mais peças, né? O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
MELHORES LOOKS DO CASAMENTO DE MARINA RUY BARBOSA
“VISTA-SE PARA O TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER”
O TAL DO “NÃO PODE”…
  1. Gabriela Lopes Em 21/11/2016

    Eita truquezinho bão demais, sô!
    Acho que todas nós já fazemos isso, mesmo que intuitivamente.


    Responder

  2. Pingback: Links Interessantes – Jú Figueiredo