2017 SEGUNDO O PINTEREST

Estilo
15/12/2016

O Pinterest é sem dúvida um dos maiores termômetros de comportamento da web. Eu uso bastante, não só para salvar referências que eu gosto, mas também para pesquisa. É fonte de bastante inspiração e informação. O próprio Pinterest reconhece a ferramenta que tem e acaba de lançar um relatório com as tendências mais promissoras para 2017. Algumas de beleza e moda são bem curiosas, outras nem tão surpreendentes:

screen-shot-2016-12-15-at-3-22-50-pm

Unhas cromadas: eu estou dando um tempo do esmalte. Tenho preferido manter as unhas naturais. Mas as unhas cromadas têm seu charme. Eu gosto mais das que têm cores de metais mesmo, como prata, ouro, rosé…

screen-shot-2016-12-15-at-3-13-15-pm

Coques com tranças: penteados são sempre bem-vindos! Esses não são exatamente novos, mas são lindos. A parte boa é que o próprio Pinterest está lotado de referências bem variadas. 

 

A photo posted by Gabriela Ganem (@gabriela_ganem) on

Mangas: as já anunciadas protagonistas dos próximos meses. Espero que resistam até depois do verão! É uma das minhas tendências favoritas. Adoro essas mangas elaboradas!

microblading-2

Microblading: eu não conhecia o microblading, só sei da micropigmentação através da Mônica (que cuida da minha sobrancelha). Não sei especificamente quais são as diferenças, mas pelo que entendi ambos agem como uma tatuagem de pêlos semi-permanente. Sou super a favor! Sobrancelhas são muito importantes e acho os resultados bem bonitos e naturais, dependendo de quem faz.

pins-buttons-patches

Patches, pins e bottons: pelo visto essa história dos patches e afins veio para ficar. Com o tamanho da febre, achei que passaria rápido… Mas parece que me enganei redondamente.

screen-shot-2016-12-15-at-3-00-50-pm

Cabelos naturais: nenhuma surpresa e já estava na hora! Tenho visto e salvo cada pin maravilhoso…

lenco-no-cabelo

Lenço na cabeça: amo lenço em qualquer lugar. Na bolsa, no cabelo, o pescoço… Se você pretende comprar um para o próximo ano, lembre de coordenar com a sua coloração e contraste. 

cut-crease

Côncavo marcado: eu diria que não é exatamente “marcado”, mas sim ” bem desenhado”. Minha preferência é por looks mais esfumados, com nuances de luz e sombra. No entanto, existem versões deste tipo de make que eu gosto. Vou experimentar e ver se eu consigo usar. Ano novo, experiências novas! 

babouche

Babouches: os tradicionais sapatos marroquinos são o destaque para 2017. Acho legal que tenham escolhido algo tão confortável. Acho que esta vem sendo a linha guia de uns anos para cá. Não faz muito meu estilo e acho que faz um pé enorme, rs. Não o rejeito totalmente, apesar disso.

mom-jeans 2017

Mom jeans: os anos 90 trouxeram mais que as chokers de volta… Essas calças apelidadas de Mom Jeans (que nossas mães usavam naquela década) também ressurgiram. Eu não entendo muito o propósito, visto que eu acho essa lavagem horrorosa. Mas a moda sempre pede um resgate inusitado para movimentar a economia. Eu não pretendo contribuir com este em especial, rs.

renda 2017

Renda à mostra: adeus sutiãs de bojo (no sentido genérico, porque eu não abro mão, rs.)! Por mais eu não viva sem uma “casca de ovo” reconheço que salvei quase que exclusivamente peças de rendinha na minha pasta de lingeries. Essa moda de deixar um pedaço de renda à mostra não é nenhuma novidade ou surpresa. Mas acho bonito e que bom que continua forte ano que vem. 

Muitas dessas coisas já estão em destaque. Acho que essas referências servem para os próximos meses… E depois deve surgir mais referências. Alguma favorita para 2017?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

10 MAKES PARA INSPIRAR SEU FDS :: PELE FRIA OU QUENTE
SARDAMANIA :: MAQUIAGEM, STENCIL E TATTOO DE SARDAS
RIO BLACK BOOK :: OS BIQUINIS DA REDLEY + AMÚ
MAKE TENDÊNCIA 2017 :: PÊSSEGO
  1. Gabriela Em 16/12/2016

    Adoro lenços, mom jeans e renda à mostra! http://www.alemdolookdodia.com


    Responder

  2. Talyta Em 22/12/2016

    Gabi, pegando o gancho de sobre “coordenar com a sua coloração e contraste”, sugiro que você faça um post com um manual básico sobre isso, mostrando o que é regra e o que é relativo e pessoal… Tenho uma certa dificuldade de captar essas informações aqui do blog e reproduzir em mim mesma, pois cada post novo é uma dica nova e eu sinto que as vezes as informações se confundem (já nem sei se usar contraste alto ou baixo é bom, mentira, isso já aprendi que é relativo rsrs). Na verdade tenho até dificuldade de diferir as questões de harmonizar tonalidade quente/fria com contraste, digo isso pois me parece que são coisas diferentes e não entendo qual devo priorizar… É apenas uma sugestão, eu sei que escrever sobre isso é sua praia, então talvez renda uma boa pauta e nos ajudará bastante.


    Responder

    • Priscila Em 23/12/2016

      Também me perco nisso às vezes, hehehe. Faz o post, Gabi? <3


      Responder

  3. Pingback: TENDÊNCIA :: WEDGIE SHORTS - O BFF DO SEU BUMBUM