UMA AULA SOBRE PRETO NO CRITIC’S CHOICE AWARDS

Consultoria de Imagem
13/12/2016

Rolou ontem o Critic’s Choice Awards 2017. Soa estranho, visto que ainda estamos em 2016, mas o povo de Hollywood parece estar ansioso por 2017 a este ponto. Já foi um red carpet daqueles, com direito a longos bem elaborados. Tem uma seleção bem abrangente no Fashionismo. Recomendo! Desta vez resolvi não comentar cada look, mas sim aproveitar a ocasião para fazer uma análise em torno do preto. Isso mesmo, a cor preta.

screen-shot-2016-12-12-at-12-23-47-pm

Emma Stone de Roland Mouret

screen-shot-2016-12-12-at-12-26-58-pm

Nicole Kidman de Brandon Maxwell

screen-shot-2016-12-12-at-12-29-18-pm

Naomie Harris num vestido belíssimo Stella McCartney – amei!

screen-shot-2016-12-12-at-12-53-16-pm

Emmy Rossum, que arrasou num look aqui outro dia, me decepcionou com este Giorgio Armani deformador de silhueta, rs. 

Mais alguém notou que o preto se tornou um dos maiores hits recentes do tapete vermelho? Foram mais que apenas esses das imagens no dia de ontem. Eu acho que a cor está tendo um grande retorno ao red carpet. Eu prefiro os coloridos, mas aceito qualquer tom, contanto que o vestido seja lindo, rs. O curioso é que todo mundo acredita naquela velha máxima: não tem como errar com um pretinho básico. E não é que seja um erro, mas o preto não é exatamente tão generoso quanto se sugere. Ele emagrece? É verdade. Mas isso não é tudo, sobretudo em Hollywood, onde a maioria vive de alface, água e fotossíntese…

contraste-preto

O preto pode parecer um curingão, mas do ponto de vista cromático, não é bem assim. Sim, estou falando mais uma vez do contraste! Observem Nicole Kidman, Emma Stone, Emmy Rossum e Naomi Harris. Mulheres diferentes, com a mesma cor e resultados bem distintos. Nicole tem cabelos platinados, pele alva e olhos azuis, portanto, tem baixo contraste já que tudo é quase da mesma cor. Emma é parecida, com a exceção do cabelo e sobrancelhas, que estão mais escuros, o que eleva um pouco seu contraste. Emmy é a de maior contraste, com cabelo e olhos escuros e pele bem clara. Já Naomi Harris também é baixo contraste, só que invertido ao de Nicole. Quem vocês acham que acertou no preto?

Como sempre digo, tudo é relativo! Por isso, a cor funciona bem em Emmy e Naomi. As duas têm contrastes opostos, mas também têm peles em extremos diferentes. Sendo assim, a cor escura faz o contraponto necessário para Emmy Rossum e não o faz para Naomi Harris, que dispensa esse efeito. Conseguem ver como ficou tudo em harmonia? Já para Nicole Kidman, o vestido a fez sumir. Mal dá para ver seus traços, já que o tom pesou e a ofuscou. No caso da Emma, não é tão pronunciado e ela foi bem esperta colocando esse batom forte para aumentar o contraste no rosto. Ainda assim, a preferia com algo um pouco mais leve, como marinho ou vinho

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ESPECIAL NOIVAS :: O MELHOR VESTIDO DE NOIVA DO SEU TIPO FÍSICO
ESPECIAL NOIVAS :: QUIZ – QUAL SEU ESTILISTA DE NOIVA IDEAL?
ESPECIAL NOIVAS :: O TOM DO SEU VESTIDO DE NOIVA BRANCO
MUITA CALMA NESSE ILUMINADOR!