11 PENTEADOS LEGAIS COM GEL

Beleza
07/12/2016

Eu não consigo lembrar exatamente quando foi que o gel de cabelo se tornou cafona, mas eu sei que em algum momento este produto caiu num limbo profundo da moda capilar. Mas este recente (e abrangente) resgate dos anos 90 parece ter redimido o gel, que vem aos poucos se tornando cool de novo. Para quem está buscando inspirações para penteados diferentes, acho que vale dar uma olhada em algumas ideias legais feitas com o produto (ou que poderiam ter sido feitas com ele, rs):

bella-hadid-hair-gel

Rabo alto de dominatrix : Bella Hadid ilustra aqui um dos penteados mais sexy que existe. Ao mesmo tempo que é super rígido, tem uma alma jovem. Acredito que valoriza especialmente quem tem um rosto muito bonito, já que deixa os traços em destaque. Com a ajuda de alguém, fica fácil de executar. 

cabelo-de-gel

Rabo baixo com risca lateral: adoro esse penteado! Inclusive fiz numa amiga minha dia desses. Estávamos sem gel e improvisamos com tudo o que tínhamos à mão. Com o gel teria ficado melhor, rs. Acho que fica especialmente bonito em quem tem cabelo com volume. Assim faz um contraponto entre a raiz baixa e o cabelo cheio. 

alicia-keys

Curto para cima, com topete: acho tão legal esse penteado da Alicia Keys para meninas com cabelo curto! Acho que nem com todo gel e mousse do mundo o meu fica assim, mas fica a sugestão para quem tem madeixas menores. O melhor é que, como é super displicente, não precisa nem ter um super acabamento. 

screen-shot-2016-12-07-at-4-58-07-pm

Cabelo molhado: No começo eu achava estranho essa coisa de “saí da piscina”. Me lembro que a primeira vez que me surpreendi foi com a Megan Fox, em algum red carpet há milênios. Hoje eu gosto muito! Acho moderno e bonito. Essa versão com volume no topo da cabeça da Kim Kardashian é bem interessante. Aprecio ainda mais em cabelos curtos!

screen-shot-2016-12-07-at-4-32-39-pm

Só na lateral: uma variante menos drástica do look acima é fazer o efeito molhado só numa lateral da cabeça. Amei o estilo desse em camadas! Mas este é de passarela. Talvez seja algo para pedir ao profissional, rs. 

screen-shot-2016-12-07-at-4-22-40-pm

Cabelo do Ken: eu não sei muito bem como andam os Kens da atualidade, mas na minha época era mais ou menos isso aí… Repartido, comportado e sólido, rs. Falando assim nem parece que fica tão bonito! Acho que o segredo aqui é usar gel forte com um pente na estrutura e algo mais suave no acabamento, para esse efeito sequinho. 

screen-shot-2016-12-07-at-4-18-26-pm

Cacheado contido: não necessariamente o cabelo precisa estar esticado para usar o gel. Dá para conciliar com os cachos num penteado como este da Hayden Panettiere. Nesse caso, acho que é preciso aplicar o produto com os dedos. Vale fazer um experimento!

screen-shot-2016-12-07-at-4-27-29-pm

Moicano falso: ainda para os cachos, adoro esse efeito de moicano falso! Acho que fica bem fácil executar para quem tem cabelo tipo black power. E é uma boa variante para o cabelo do cotidiano também. É bem moderninho e belo!

screen-shot-2016-12-07-at-4-28-14-pm

Falso moicano trançado: quem não tem o volume dos cachos aí de cima pode inventar um moicano a partir de uma trança embutida. Nesse caso, aquela invertida, que deixa o altinho da trança à mostra. Aí vale usar o gel para dar aquele acabamento perfeito na lateral. 

 screen-shot-2016-12-07-at-4-43-34-pm 

Coque baixo lustrado: fácil de fazer, sofisticado e discreto. É só usar um pouco de produto para puxar o cabelo para a nuca e depois prender as madeixas enroladas (e não torcidas). Bem lindo!

screen-shot-2016-12-07-at-6-09-13-pm

Lustrado com risca lateral: Amo esse look todo da Hannah Davis! Sexy, elegante e harmonioso. Quem tem um rosto desses tem que experimentar um penteado assim! O efeito é impactante. 

O mais legal do gel versão 2016 é que dos anos 90 para cá ele já evoluiu bastante. Então existem muitas versões diferentes para a gente aproveitar, com vários acabamentos e fixações. Dá para fazer coisas bem legais, que passam longe do seu coque de ballet na infância, rs. Quem se arrisca?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
ESPECIAL NOIVAS :: PENTEADO DE NOIVA E FORMATO DE ROSTO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: DAKOTA JOHNSON
BABYLIGHTS E A SUA COLORAÇÃO
  1. Gabriela Lopes Em 07/12/2016

    Uso muito rabo de cavalo alto!!!
    E nunca abandonei o gel, mesmo diante da “cafonice”.


    Responder

  2. Joaquim Pagian Em 08/12/2016

    Eu percebo que todas são americanas! As americanas nunca abandonaram o gel, é parte do penteado, puxa o rabo-de-cavalo ou os coques e usam gel do estilo heavy duty mesmo! Aprendi a usar cola de cabelo com elas.


    Responder