TENDÊNCIA :: WEDGIE SHORTS – O BFF DO SEU BUMBUM

Estilo
23/12/2016

O verão chegou, trazendo consigo um calor digno da sauna do capiroto. Felizmente, algumas tendências são mais complacentes com este clima de lava vulcânica. É o caso dos Wedgie Shorts! Você certamente já viu, mas talvez não tenha ouvido falar ainda… Esses modelos são um pouco diferentes do seu short jeans habitual:

Wedgie shorts

O corte “Wedgie” é um modelo da Levi’s criado para valorizar nossos bumbuns. Ele tem um tecido com um elastano suave que dá uma empinadinha providencial e um formato acinturado. Além disso tem uma costura no meio que separa os hemisférios, rs. Eu imagino que “wedgie” seja por conta disso: na tradução seria um “cuecão” (aquela puxada cruel na cueca do colega). Não sei o quanto isso é confortável. Eu tenho um limiar baixo para roupas invasivas. Mas algumas pessoas estão dispostas ao sacrifício. Vamos ao ponto em que a tendência ganhou força – porque nas modas nada é por acaso – Kylie Jenner.

Wedgie shorts kylie

Eu não sei o quanto disso é publicidade, se a Levi’s contratou Kyliezinha ou se ela apenas apreciou o efeito. Mas isso não importa, porque a verdade é que o derrière dela ficou mesmo uma beleza. Neste caso era calça e acho até que se trata de uma derivada mais moderna do mom jeans, tendência anunciada pelo Pinterest para o próximo ano. Mas tanto Kylie quanto Kendall já desfilaram seus shorts muitas vezes pelo verão gringo. É indiscutível a melhoria que esta bendita modelagem traz:

wedgie-short-tendencia-levis Wedgie shorts

Numa matéria da Cosmopolitan gringa, algumas pessoas fizeram o teste e, realmente, a transformação é impressionante. Parece que o traseiro ficou até mais feliz. O que uma boa modelagem não faz, não é mesmo? Eu imagino que o benefício é maior para quem justamente não tem muito bumbum. Não sei como fica para as popozudas… Imagino que deve dar a impressão de ser ainda maior. Mas eu acho bundão uma beleza (até queria, mas só ganhei quadril, rs). Nesse caso, acho que serve para todo mundo que compartilha dessa preferência.

img_6574 img_6576 img_6577  img_6580

No meu caso, eu deixaria de usar esse modelo por conta do comprimento e do diamêtro da perna. Eu oriento minha compra de shorts pela coxa. Tem que ser bem soltinho e ter ao menos uns 3 dedos de perna para me agradar. Mas se eu fosse aderir ao modismo, acho que daria para montar umas produções legais. Todas as referências de looks que eu encontrei são bem jovens e bastante despojadas. Não é muito meu estilo, a menos que eu vá a praia. Montei duas produções de verão com idéias de styling para o wedgie shorts que são mais a minha cara:

screen-shot-2016-12-22-at-5-22-23-pm

É difícil incorporar a terceira peça nos looks de verão, mas escolhi um blazer de linho, mais fresco. Gosto de fazer um contraponto entre o casual e o alinhado. por isso o short jeans, o blazer e a regata bordada juntos ficam harmônicos. Adoro clutch de palha porque ela já é esse combo por si só. E eu botei umas Havaianas bonitas porque na minha terra chinelo é sapato – e eu acho um charme.

screen-shot-2016-12-22-at-6-58-55-pm
Adoro essa mistura também, que dispensa a terceira peça, mas que compensa com o lenço. Amo batas de tricoline e acho que é uma opção alinhada para usar com algo casual como os Wedgie shorts. Eu não me oponho a usar salto com short, pelo contrário! Por isso, escolhi uma plataforma caramelo, que funciona bem nesse clima. 

Ocasião rara em que eu não coloquei brincão em nenhum dos dois looks, rs. Em resumo, eu gosto da novidade! Acho bonito e aprecio a “engenharia“. E o bom disso é que a Levi’s é uma marca acessível. Dá para ir lá e experimentar. O que acharam dos Wedgie shorts?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

TENDÊNCIA :: BRINCOS DE BOLAS
VAPOR BLUE :: A COR DE 2018?
SARDAMANIA :: MAQUIAGEM, STENCIL E TATTOO DE SARDAS
BABYLIGHTS E A SUA COLORAÇÃO
  1. Gabriela Lopes Em 24/12/2016

    Gostei da ideia, Gabi!
    Vou experimentar um (assim que essa corrida da vaca louca das compras de natal acabar) e irei aderir se essa “puxada” no meio não for muito incômoda. rsrs


    Responder

  2. Raquel Bessa Em 26/12/2016

    adorei essa dica. me falta bumbum as vezes e num shortinho de boa modelagem, ficaria muito feliz de encontrar essa parte perdida rsrs


    Responder

  3. Gabi Em 29/12/2016

    Eu tenho um desse que comprei no mercado de Camdem quase 5 anos atrás, e é realmente um mom jeans da Levis cortado. Acho que é porque é das antigas, e era uma calça, ele não tem esse elastano, então da uma emperrada pra subir na bunda, mas olha… veste que é uma beleza. Da cinturinha, põe a bunda la no alto sim, e fica bem mais chic do que o shortinho normal. Mas não é pra usar na praia. Justamente porque emperra na bunda, a areia só piora a coisa.


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 16/01/2017

      Hahahaha… Imagino o sufoco para colocar o dito cujo na praia!
      Beijos,
      Gabi


      Responder

  4. Gisele Em 01/01/2017

    Gabi!!!!!
    Eu P-R-E-C-I-S-O saber qual a marca dessa plataforma! É a coisa mais linda e caramelada que já ví!


    Responder

  5. Ana Clara Ninck Em 09/01/2017

    Gabi, sabe se já vende no Brasil??? Não achei na loja que eu fui. Beijos


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 16/01/2017

      Procurei a assessoria e me disseram que só veio calça… Short não tem. Maldade! Vamos pedir para eles! Pelo menos ainda dá para cortar a calça, rs.
      Beijos,
      Gabi


      Responder