3 MAKES QUE ACERTARAM EM CHEIO NA COLORAÇÃO PESSOAL

Beleza
11/01/2017

Este não é um post sobre o Golden Globes. A premiação é apenas pano de fundo para falar do meu assunto favorito, coloração! Não tenho feito muitos posts sobre beleza e consultoria juntos, apesar de ser uma das áreas que eu mais gosto. Vocês já me viram falando do cabelo alheio, mas acho que ainda não tinha feito um post de coloração e maquiagem. Escolhi três looks da festa que conseguiram coordenar a make com a cartela da pessoa em questão. Observem:

 priyanka-chopra-golden-globes coloração pessoal

Priyanka Chopra é tão linda e a maquiagem ficou tão boa que não me canso de olhar. Ela quase me enganou com essa lente de contato, mas eu olhei várias fotos para não palpitar errado na sua coloração. Priyanka parece ter um tom de pele bem quente e médio contraste, por isso as cores que funcionam melhor para ela são as quentes que não são muito vibrantes ou muito claras. No caso, ela optou por um batom marsala, que é perfeito para seus traços. Caso ela tivesse escolhido um vermelhão, por exemplo, o resultado não teria ficado tão harmonioso. Já nos olhos, não dá para ver muito, mas sua maquiadora disse foram tons de cobre e uns brilhos champanhe, ambos tons quentes. Sendo assim, nota dez para a musa indiana. 

sarah-jessica-parker-golden-globes coloração pessoal

Sarah Jessica Parker é um exemplo clássico de uma coloração de tom frio e suave. Os olhos quase transparentes de tão azuis, o cabelo de tom acinzentado… Isso me dá pistas da sua cartela. Além disso, Sarah Jessica Bradshaw tem um médio-baixo contraste (a escala é como o ponto da carne, rs). Juntando todas essas características, eu diria que as melhores cores para ela são os rosados, azulados, tons pastel e acinzentados. Por isso eu digo que ela acertou em cheio na make! Os olhos em cinza azulado com reflexos em prata não só são perfeitos para ela, como quase repetem o tom do seu olho (lembram?). Isso destaca tanto o olhar dela! Sarah é prova de que tem muito esfumado por aí que pode fazer mais por você do que o preto. O batom e blush rosa bem suave também foi na mosca. E notem como os dois elementos estão em equilíbrio. Amei!

kerry-washington-golden-globes coloração

Não vou mentir para vocês, o batom da Kerry Washington era uma misturinha. Em algumas fotos ele estava de um jeito, em outras mudava… Então eu escolhi a foto que servia melhor para meu argumento, rs. Mas, sinceridades à parte, eu adorei essa make de Olivia Pope. Batom vinho é algo que funciona para todo mundo. Não canso de dizer isso. Claro que cada um tem seu vinho ideal, mas é bem versátil.

Kerry tem tom de pele quente e médio contraste. Ou seja, tons como dourado, bronze, cobre, marrom, marsala… Esses são os melhores para ela porque são quentes e não destoam muito das cores naturais dela. Se ela tivesse colocado um batom vivo, por exemplo, não teria tido o mesmo sucesso, porque o batom ofuscaria seus traços. A medida é quando dá destaque, sem roubar o protagonismo da pessoa. Já a sombra em tons de bronze, além de combinar com ela, coordenou muito bem com o batom. Ótima make!

Sei que essas moças não representam todo mundo, mas já é um começo. Pretendo trazer mais makes certeiras para nos inspirar aqui em breve! Só não esqueçam que é tudo relativo. O que importa é entender o raciocínio, para adaptar para nós mesmas. O que acharam?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: DAKOTA JOHNSON
O MELHOR BATOM DO MUNDO
O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. O DRAPEADO, O DA MULHER
PROGRAMAS DE TRANFORMAÇÃO X CONSULTORIA DE IMAGEM
  1. Thamires Em 11/01/2017

    todas lindas e de blush! sempre digo que o blush faz toda a diferença… acredito muito nisso!

    Passa Blush que Passa…
    meu novo blog
    http://passablushquepassa.blogspot.com.br/


    Responder

  2. Mari Em 11/01/2017

    eu gosto tanto das dicas de coloração pessoal, especialmente as de beleza. eu passei a entender quando algumas vezes eu olho no espelho do trabalho e fico me achando bonita e penso que estou com “boas cores”, que é um termo pra qdo estou me sentindo bonita de alguma forma harmônica com relação as cores que geralmente eu não sei explicar, e agora faz mais sentido.


    Responder