BRITNEY SPEARS E A SUPERAÇÃO DO TRIÂNGULO INVERTIDO

Consultoria de Imagem
14/01/2017

Parece um título de um filme do Indiana Jones, mas é apenas um tom dramático para este post de consultoria de imagem, rs. Britney Spears já superou muita coisa nessa vida… Mas faltava um pequeno detalhe. E não, não é o Justin Timberlake – que aliás, neste blog, nós não gostamos mais desde que lemos este post do buzzfeed (convido vocês a dar uma olhada). #TeamNeide Eu observo Britney Spears há algum tempo e sempre tive aquela vontade de chamar para conversar e mostrar umas fotos. Isso porque ela sempre faz o inverso do que seria melhor para ela:

britney-spears-vestidos-bandage-tipo-fisico

Neide adora um vestido bandage (e essa pose com o braço para trás também). Nada contra! Mas talvez ela não saiba que esse tipo de modelagem não faz muito por ela. Isso porque Britney Spears tem uma silhueta de triângulo invertido. Ou seja, seus quadris estão proporcionalmente menores do que seus ombros. Lembrando que já teve post sobre tipo físico explicando cada um. Não há nada de errado em ter esse tipo de corpo. Não dá para dizer que Britney, Fernanda Lima e Kate Middleton não são gatas, certo? Mas enquanto Kate Middleton faz um excelente trabalho equilibrando sua silhueta, Britney (e Fernanda Lima também) é adepta de modelagens que destacam essa falta de proporção. 

britney-spears-triangulo-invertido-tipo-fisico

Acho que a Britney não sabe que tem esse tipo físico. A verdade é que em bem possível que ela sempre tenha sido triângulo invertido. Mas circa “Piece of me” eu notei que ela certamente fez uma lipo no quadril, o que teria acentuado esta característica. E como faz para compensar este desequilíbrio da silhueta? Com as modelagens certas dá para ficar com a silhueta em harmonia. É um detalhe, mas que faz bastante diferença para o cérebro do interlocutor (foi a natureza que nos fez enxergar assim, infelizmente).

O segredo está em deixar o volume/amplitude para a parcela inferior do corpo para criar a ilusão de um quadril mais largo, ou atenuar a dimensão dos ombros com os decotes estratégicos. Ou ambos. O volume embaixo pode ser através de uma modelagem rodada, pregas, plissado, uma textura, um bolso no lugar certo… Enquanto os decotes mais legais são os que estreitam na direção do pescoço, como o halter, frente única, nadador… 

britney-tipo-fisico-2

Simulei um vestido novo num Toscoshop, com alguns ajustes no decote e na saia. Isso apenas para ilustrar o que uma modelagem pode fazer pela proporção. Mas por que eu resolvi fazer este post agora? Porque assisti recentemente ao último clipe da Britney Spears, Slumber Party (aliás, a musiquinha é bem cativante, hein?) e notei que havia uma mudança de figurino justamente nesse quesito! Em quase todos os looks do vídeo, ela usa decote na direção do pescoço e um volume no quadril. Observem:

britney-spears-tinashe-slumber-party- BRITNEY SPEARS TIPO FISICO TRIANGULO INVERTIDO SLUMBER PARTYScreen Shot 2017-01-12 at 1.26.33 PMScreen Shot 2017-01-12 at 2.21.20 PM Screen Shot 2017-01-12 at 1.53.03 PM BRITNEY SPEARS TIPO FISICO TRIANGULO INVERTIDO SLUMBER PARTY

Desculpem as imagens sem muita definição, mas não consegui fotos. Fiz print do YouTube mesmo, rs. Mas assistam que é legal. Neide abala como nos anos 2000. Enfim, voltando, viram como rolou uma estratégia consistente nas modelagens? Eu não acredito que isso foi coincidência. Alguém entrou na roda para realizar o que eu sonhava em fazer desde 2007. E ficou linda como nunca! Resta saber se Britney vai se comprometer com esse novo look para seus próximos eventos. Estou na torcida! Deixo aqui o clipe para sua apreciação:

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

O TAL DO “NÃO PODE”…
DE QUANTA ROUPA VOCÊ PRECISA?
O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO
CORES QUENTES X CORES FRIAS
  1. Gabriela Lopes Em 14/01/2017

    Adorei o post!
    Amo, amo, amo a Britney, mas sempre notei que tinha alguma coisa que não oRnava nos looks dela…agora seinonque é e faz todo o sentido!


    Responder