QUIZ :: QUAL O CONTRASTE DESTAS ESTAMPAS?

Consultoria de Imagem
24/01/2017

Hoje resolvi deixar este blog mais lúdico e interativo, rs. A ideia é aprender sobre estampas e coloração de uma forma diferente. A gente sempre fala sobre cores e análise cromática, mas ainda não tinha abordado a questão das padronagens por aqui. Como saber se uma estampa funciona para a sua cartela? 

Screen Shot 2017-01-24 at 2.51.51 AM 

Isso porque, mesmo que a gente saiba qual é a nossa coloração, na maioria das vezes uma peça estampada tem múltiplas cores – que podem ou não estar na sua paleta. Eu sei que é difícil, mas vamos começar com um aspecto que todo mundo já conhece um pouquinho, o contraste. Você consegue determinar o nível de cada estampa? Lembrando que neste quiz é para avaliar apenas o contraste da padronagem (sem considerar tons de pele):

Notem que tem as explicações na resposta de cada pergunta.

Difícil, né? Até porque não se trata de uma ciência exata… Mas é por aí! A ideia é observar a intensidade das cores entre elas, se são claras ou escuras umas em relação às outras, se é homogêneo ou heterogêneo. Quanto mais destoantes os tons, maior o contraste. E tem que observar o panorama da estampa como um todo. À distância, o que predomina? O que se destaca?

contrastes-estampas-coloracao-pessoal contraste

E tem pegadinha: quando o tom de pele entra em jogo, é importante considerar também a sua cor para eleger a estampa. Sobretudo para quem é baixo contraste. A gente já sabe que é tudo relativo, né? Sempre ajuda a padronagem ter um contraste como o seu. Mas se pegarmos por exemplo uma estampa de baixo contraste e escura. Ela vai funcionar muito bem para negras de baixo contraste e também para alguém como eu, que é de alto contraste, mas que tem pele branquela. Talvez até melhor que numa loira branquinha. Isso porque faria um contraponto favorável para a minha pele, que pode não ser tão bom para a loira. Pode ficar bem confuso… No entanto, compreendendo a lógica, ninguém precisa decorar nada. Só botar o raciocínio em prática (parece até minha professora de matemática falando, mas eu juro que é apenas análise cromática, rs). Me contem como vocês se saíram, que eu estou sou curiosa!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA
ENGANANDO O CONTRASTE COM CARA DELEVINGNE
OLHO NO LENÇO!
CORES QUENTES X CORES FRIAS
  1. Lúcia Em 24/01/2017

    8/10. Tá bom pra começar, né? rs Adoro os seus posts sobre contraste, pois não tive esse conteúdo no meu curso de consultoria de imagem em BH. Aliás, como é difícil absorver todo o conteúdo sobre cores, né?


    Responder

  2. Tamy Em 24/01/2017

    Gabi, AMEI o seu post interativo!! Sério!! Ficou super didático e fácil de entender.


    Responder

  3. Natalia Em 24/01/2017

    5/10 – você foi muito fofa na frase motivadora do resultado, rsrsrs.
    Você falou que parece a professora de matemática e eu já me senti numa aula de física: com o professor colocando tudo na lousa parece que serei a próxima Stephen Hawking, mas na hora da prova… Penny, Penny, Penny, hahahaha!


    Responder

  4. Debora Campos Em 24/01/2017

    Gabi acertei 6/10 ! to no caminho rsrsrs
    queria saber se eu sou pele quente e médio contraste, quais as estampas que ficam bem em mim?
    bjsss


    Responder

    • Natacha Daltro Em 24/01/2017

      Também sou doida para saber se sou pele quente. Muita dúvida nisso e nas escolhas de bijuterias fico confusa!


      Responder

  5. Natacha Daltro Em 24/01/2017

    Eu acertei 50%, precisando melhorar!!! Tem que fazer mais posts assim para eu ir estudando e gabaritar na próxima!!! Hahahahahaha
    Beijos


    Responder

  6. Camila Em 24/01/2017

    Oi Gabi! Tenho uma dúvida sobre esse assunto: sou muito muito branca e meu cabelo é castanho escuro, logo sou alto contraste. Acontece que fiz uma luzes ombré loiras, mas minha sobrancelha e minha raiz permanecem na cor natural. Continuo sendo baixo contraste? O que muda? Muito obrigada!!


    Responder

    • Camila Em 24/01/2017

      *continuo alto contraste


      Responder

  7. Karen Em 24/01/2017

    Gabi, amei o post!!!
    Achei super a cara do blog, descolado e bem didático. 🙂
    Acertei 6/10, preciso raciocinar mais bos lances doa contrastes.
    Keep up the good work, girl! 😉


    Responder

  8. Carla Em 25/01/2017

    Acertei 6 de 10!! Achei difícil Gabi! Continue postando, to adorando esse assunto.


    Responder

  9. Fernanda Em 25/01/2017

    Acertei 7/10. Ai, ainda tem coisas que acho confuso hahaha. Adoro esses posts sobre análise cromática, acho super útil. Ainda estou tentando encontrar o que fica melhor para mim, até para consumir de forma mais consciente.
    Eu sou morena clara de pele, com o cabelo bem escuro, uma vez fiz um teste no site de uma marca de cosméticos e deu que eu era “inverno”, seguindo aquela divisão de estações, e realmente cores escuras e/ou mais saturadas ficam bem em mim a maior parte do ano. Mas aí, chega o verão, eu bronzeio super rápido, muda tudo. Noto que tem umas roupas que ficam super melhores, e outros que não dá, melhor nem usar, fica meio estranho.
    Parabéns pelo blog, adoro as tags de análise de roupas e maquiagens!


    Responder

  10. Veridiana Em 25/01/2017

    Parabéns pela iniciativa! Primeiro blog de moda/estilo que apresenta um conteúdo relevante. Todo mundo se diverte com as frivolidades, que também julgo importantes, mas apresentar um conteúdo didático e aplicável na vida real é outro patamar! Sucesso!


    Responder

  11. Samira Em 26/01/2017

    Gabriela, sei que nada sei de contraste, rsrsrsrsr 4/10. Eu adorei o post, muito bem explicado!! Seu blog é muito bacana, parabéns e muito sucesso para você. beijos


    Responder

  12. Ana Clara Em 30/01/2017

    Gabi, amei o post!!! Acertei 6/10!! Hahaha Mas acho que comecei a entender só um pouquinho sobre como isso funciona!


    Responder