MUITO CUIDADO AO ESCOLHER SUA BASE OU CORRETIVO NA MAC!

Beleza
06/02/2017

Eu vivo falando sobre “contraste” por aqui, porque é o único aspecto da coloração pessoal que dispensa uma análise cromática presencial com o material específico. Mas a verdade é que existem muitos outros aspectos dentro da coloração… Um deles é a temperatura, que você provavelmente já ouviu falar como “tom de pele quente” ou “tom de pele frio“. A diferença é que um puxa mais para o amarelo/dourado/oliva e o outro para o branco/rosado, sendo bem simplista.

mac

Esta informação serve para ajudar a definir as cores da cartela. Mas um dos usos mais populares deste conceito é na compra de maquiagem. Esta noção é feita para te ajudar na escolha da basecorretivo ou… A menos que você esteja na MAC! Inexplicavelmente, a maior referência de maquiagem no mundo, usa o conceito de temperatura ao contrário! Na MAC, o NC (Neutral Cool = Neutro Frio) é amarelado e o NW (Neutral Warm = Neutro Quente) é rosado.

mac comparativo tons

NW à esquerda, de tom rosado | NC à direita de tom amarelado

Por definição, o amarelo é a cor quente e o rosado (de fundo branco) seria a fria. Então por que a MAC faz o oposto? À princípio, para justamente fazer uma “compensação” do seu tom de pele. Eu sei que eu não sou ninguém e a MAC é o santo graal da maquiagem… Mas, se vocês me permitem a blasfêmia, ouso dizer que isso é furada. Desculpa MAC!

mac comprar base cor certa nw nc tom quente tom frio

Tom quente à esquerda e tom frio à direita

Eu amo a marca como todas as mulheres. Foi com ela que comecei a desejar e colecionar makes, desde meu primeiro Ruby Woo (mentira, meu primeiro foi um rosa feio demais para revelar aqui, rs). Mas essa história nunca me desceu… Na minha humilde opinião, não funciona. A base tem que corresponder ao exato tom da sua pele, a meu ver. Por isso, eu que tenho pele fria, usei o NW a vida toda na MAC.

mac corretivo tom de pele quente e frio

NW x NC

Então, minha sugestão é esquecer essa loucura por lá e procurar em todo o range de cores. Lembrando que tem a opção “N” (de Neutro), que pode te servir ainda melhor. O importante é encontrar a correspondência perfeita. Não importa o que te digam na loja, confie no seu taco! Se achar que está estranho, experimente outras cores. Vai existir uma para você. A grande vantagem da marca é justamente ter essa variedade. Vamos aproveitar!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: DAKOTA JOHNSON
O MELHOR BATOM DO MUNDO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: KATY PERRY
COLORAÇÃO :: O ICÔNICO VESTIDO AMARELO DE KATE HUDSON
  1. Luciana Em 06/02/2017

    Oi! Será que rola um post ajudando a gente a achar o batom “vermelho ideal”? Eu tenho a pele mais pro amarelo que você comenta aí e sempre tenho dificuldade em achar um vermelhão que favoreça. Ajuda?? Beijos.


    Responder

  2. Letícia Em 06/02/2017

    Adorei o post Gabriela… estou viciada no seu blog e tenho lido bastante sobre coloração pessoal! Sofro muito pra escolher minhas bases e sinto que até hoje só uma, das mais de 20 que comprei, se aproxima do meu tom de pele que considero ser mais amarelado 🙁
    Ou fico pálida demais, ou a base fica muito alaranjada…


    Responder

  3. Camila Em 06/02/2017

    Gente! Sempre achei estranho isso e me confundia mto!! ótimo post!!


    Responder

  4. Gabriela Lopes Em 06/02/2017

    Obrigada, Gabi, por ter desvendado um dos maiores mistérios da minha vida! rsrs
    Agora eu entendi porque sempre achei a base da MAC estranha!!!


    Responder

  5. Lucia Em 06/02/2017

    Eu tenho a pele fria e sempre usei os NW da MAC, desde o meu primeiro Studio Fix. Ainda sobre a marca, acertei com o Ruby Woo e errei feio com o Morange (passei o meu pra frente quase intacto). Quando ao rosa que a gente tem vergonha de falar, pior que ter usado o da MAC, só mesmo ter usado o da MAC AND umas duas versões similares de outras marcas. rsrsrsrs Dói só de lembrar.


    Responder

  6. Marina Em 07/02/2017

    Oi Gabi! Eu fiz o curso de consultoria de imagem no Senac MG e através da análise cromática, a instrutora do curso chegou a conclusão que minha pele é quente. Na pele do corpo, acho mais fácil enxergar isso, mas tenho o rosto meio rosado e fico vermelha com facilidade, então sempre tive dúvidas. Outro dia na MAC experimentei uma base na cor NC20 e achei mega entranha, fiquei com cara de doente, amarelada sabe? Aí testei a NW18 e achei ótima! Agora estou mais em dúvida ainda! rs


    Responder

  7. Aline Em 07/02/2017

    Gabi, vc disse que é possível saber se o tom é quente ou frio sem uma avaliação presencial.
    PERGUNTO: como fazer isso ?
    Bjs


    Responder