COLORAÇÃO :: O ICÔNICO VESTIDO AMARELO DE KATE HUDSON

Consultoria de Imagem
03/02/2017

Estava arrumando a casa na madrugada de ontem, quando encontrei na TV o final de um filme que marcou uma época: Como perder um homem em dez dias. Quem é da minha época vai lembrar. Foi o filme que lançou Matthew Mcconaughey e também um dos ícones da moda no cinema: o vestido amarelo de Kate Hudson. Você sabe de qual eu estou falando…

How-Lose-Guy-10-Days-kate-hudson-vestido-amarelo

Esse vestido, sem muita firula, amarelo desmaiado, de cetim… Não parece muita coisa, mas toda uma geração foi marcada por ele. Minha melhor amiga fez um igual (em vinho) para a nossa formatura do colégio. Foi mesmo um modelito marcante, sobretudo por conta do decote deslumbrante no verso, rs. 

kate hudson

Olha esse caimento!

O modelo é lindo, sem dúvida. Mas uma questão sempre pairou em nossas mentes: como eu posso gostar de um vestido nessa cor? O amarelo pálido pode ser mesmo uma cor bem infeliz (tanto que, no pôster, eles o deixaram bem mais dourado). É tão difícil que das 12 cartelas de cores que existem, ele está presente em 2 ou 3, sendo bem generosa. 

O fenômeno que acontece aqui é que ocorre de Kate Hudson ser precisamente de uma dessas cartelas (lembrando que eu só poderia afirmar isso com certeza se fizesse uma análise cromática, mas é de consenso geral que ela tem características clássicas de uma paleta específica). Não é à toa que ficamos todas babando nesta cena. Mas você mesma pode observar na vertente mais básica da coloração pessoal: o contraste. Kate é baixo contraste e o vestido entra certinho nisso! A cor clara fica muito harmoniosa para ela.

HOW TO LOSE A GUY IN 10 DAYS - KATE HUDSON - MOVIE STILL

Atente para esse viço! Esse brilho no olho…

E não é só isso: não é todo mundo que fica bem de cetim. Mas Kate é um desses casos. Aliás, se o vestido fosse opaco, não teria caído tão bem nela. O brilho valoriza a sua fisionomia. Basta ver a magia no momento do filme em que ela põe o colar Harry Winston de brilhantes – com um diamantão amarelo obsceno de tão grande. Infelizmente, não achei bons registros na web, afinal o filme é bem antigo, mas tem uma foto apagadinha que eu tentei restaurar no Photoshop, rs. Agora eu te pergunto, se fosse preto, teria nos marcado tanto? Teria o mesmo impacto? 

kate10

Repeteco esperto.

E eu não acho que a escolha do figurino do filme foi à toa. é só notar a make clarinha, só com um contorno de lápis e sombra champanhe e batom rosado. Então a figurinista tem meus cumprimentos pelas escolhas certeiras e difíceis. A verdade é que a própria Kate sabe que esse tom a valoriza, tanto que já repetiu a dose duas vezes no red carpet depois disso. Espertinha. É muito comum as atrizes da gringolândia se submeterem à análise cromática. É só observar o histórico de Kate Hudson no tapete vermelho: ela é rainha das cores claras e adora um brilho. Além disso, é difícil vê-la com uma maquiagem escura. Batom é sempre suave, a não ser por uns raros vermelhos. Ela sabe bem o que está fazendo e eu diria que está fazendo muito bem, rs. 

Quer conhecer sua cartela também? Me mande um e-mail em gabi@gabrielaganem.com ou entre em contato para saber mais sobre a Análise Cromática e outros serviços da Consultoria de imagem!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ENGANANDO O CONTRASTE COM CARA DELEVINGNE
OLHO NO LENÇO!
CORES QUENTES X CORES FRIAS
“VERMELHO ME CAI BEM”
  1. Gisele Em 03/02/2017

    Gente!Eu estava assistindo esse filme na semana passada e pensando exatamente a mesma coisa: esse vestido fez sucesso porque Kate ficou incrível no modelito e na cor! Adorei o post, Gabi!


    Responder

  2. Carla Em 04/02/2017

    Eu simplesmente amo a Kate nesse vestido! É apaixonante! Adoro seus posts sobre coloração Gabi, quem sabe um dia eu descubro a minha kkk


    Responder

    • Soraya Em 11/03/2017

      Amo este vestido verde! É um sonho!!! Sem duvida ele merece um post! 😉


      Responder

  3. Marina Em 26/04/2017

    esse vestido marcou minha vida! uma vida resumida em: será que esse amarelo funcionaria pra mim?! kkkk de qualquer forma é um deslumbre e toda vez que tenho uma festa e começo a procurar inspirações, me vejo admirando o modelito..


    Responder