O CORTE DE CABELO QUE MUDOU A MINHA VIDA – E A SUA

Beleza
15/02/2017

Estes dias publiquei no instagram uma foto do novo cabelo da Camila Queiroz, comentando o quanto adorei. Difícil dizer que esta beldade poderia ficar ainda mais linda, mas aconteceu. O novo corte de cabelo, curto, a deixou ainda mais bela. Saíram os três quilômetros de fios e entrou um long bob assimétrico, com luzes feitas pelo célebre Anderson Couto:

 

Antes

Depois

Fiquei surpresa com as luzes de tons quentes, já que Anderson tem uma preferência descarada por loiros frios. Mas já que é para um papel numa das próximas novelas, acredito que tenha interferido na escolha. Ainda não parei para avaliar se esse tom funciona para ela, mas a verdade é que eu fiquei tão entusiasmada com o corte de cabelo, que nem dei muita bola. 

A verdade é que eu não gosto de cabelão. Admito. Apesar dos fios dela serem os mais bem cuidados e cheios que já vi (se bem que o da Yasmin Brunet não fica atrás), o look antigo não está nas minhas preferências. Mas independentemente do meu gosto pessoal, tem algo que você precisa saber. É aí que o corte de cabelo da Camila vai mudar a sua vida: servindo de pretexto para este post, rs. 

corte de cabelo

Qual dessas parece ser a mais alta para você? Eu sei que o cabelo quilométrico é preferência nacional. E longe de mim vetar um queridinho do Brasil… Mas se você vai aderir ao look sereia, pelo menos tome a decisão com sabedoria, né? A má notícia é que cabelo muito longo achata bastante a silhueta. Sim, é triste, mas é verdade! E não é tão difícil de assimilar, porque é mera questão de proporção. Se o cabelo está além da conta, o tronco fica proporcionalmente menor, principalmente para quem já é baixinha ou não tem a proporção muito longilínea

Claro que no caso da Camila Queiroz isso não é tão relevante, visto que ela é bastante alta e magra. Então o cabelo não fica tão desproporcional. Se você não liga para isso e quer ser sereia mesmo assim, vai com tudo! Mas se você quer aparentar mais alta ou mais longilínea, vale reconsiderar o cabelo a metro. Eu acho que seria feio da minha parte querer estipular um tamanho certo para corte de cabelo em geral, mas se você quer a minha opinião (ênfase em: opinião), acredito que fica mais equilibrado e elegante até a altura do peito. Mais do que isso, são casos raros que ficam bons, na minha humilde visão. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ESPECIAL NOIVAS :: O MELHOR VESTIDO DE NOIVA DO SEU TIPO FÍSICO
ESPECIAL NOIVAS :: QUIZ – QUAL SEU ESTILISTA DE NOIVA IDEAL?
ESPECIAL NOIVAS :: O TOM DO SEU VESTIDO DE NOIVA BRANCO
DE OLHO NA CAVA!
  1. Gabriela Em 15/02/2017

    Sou baixinha e nunca tinha me ligado nisso. Ainda bem que sempre gostei do meu cabelo médio, se deixo crescer é por falta de tempo de ir no salão, haha. http://www.alemdolookdodia.com


    Responder

  2. Pingback: 11 Looks da Camila Queiroz Por Aí - Fashionismo