VOCÊ PRECISA MESMO DE TANTA MALA?

Consultoria de Imagem
25/02/2017

Ontem publiquei uma foto Instagram mostrando a mala que montei para uma cliente. Algumas pessoas se surpreenderam com o tamanho e o volume compacto da bagagem. Me ocorreu que nessa semana muitas pessoas vão viajar para o carnaval e que eu poderia dar algumas dicas úteis para otimizar as dimensões da mala.

 

A post shared by Gabriela Ganem (@gabriela_ganem) on

Esta mala é para uma viagem de cinco dias para um lugar frio. Além do que vocês estão vendo, tem mais duas peças de couro num compartimento separado, uma bota, cosméticos. E só. O resto vai no corpo e um casaco na mala de mão. Desta forma conseguimos colocar uma mala pequena dentro da outra para sobrar espaço na volta. Eu juro: não vai faltar roupa! Como você pode fazer isso? Três dicas:

Palavra-chave, planejamento: Pense nos looks com antecedência. Some os compromissos você vai ter durante a viagem e enumere a quantidade produções que você vai precisar. Se possível, experimente e fotografe no seu celular. 

 mala
Peças polivalentes: o importante não é quantas peças você leva mas quantos looks elas valem. Com peças versáteis e um pouco de criatividade dá para fazer várias combinações e em programas variados. Use os acessórios e a maquiagem para ajudar nesta mudança de proposta. A menos que você vá se sujar bastante, você não precisa de dez blusas para 5 dias, rs. Vou fazer uma observação especial para os sapatos, porque eles ocupam muito espaço, não são flexíveis como as roupas… Então escolha com sabedoria. Leve poucos e úteis para diversas ocasiões!


Ordem na bagagem: Cada um tem seu método para armazenar as peças e existe mais de uma maneira de fazer a mala. Há quem goste delas esticadas, há quem prefira o rolinho. O que eu tenho feito é aplicar as dobras da Marie Kondo (no Youtube tem vários vídeos, procurem por “Marie Kondo folding”). Nem sei se ela própria faz mala desta forma, mas eu acho eficaz. Assim você vê tudo o que tem de cima, logo que abre. Além disso, se você encaixar tudo direitinho, evita que elas se desloquem no trajeto. 

Estas são apenas algumas estratégias. Acho que vale ficar atenta, sobretudo agora, que as companhias aéreas vão começar a cobrar pelas bagagens, rs. Sem contar que sobra espaço para trazer outras coisinhas na volta. Espero que essas dicas ajudem vocês no feriado! Bom carnaval a todas!

Beijos,

gabi

  1. Marge Em 21/04/2017

    No, the sun is getting hotter. That would heat things up a bit right? There is no evidence that our carbon foirptont on the earth is affecting the globe. Al Bore is an idiot. The only reason they want us to buy into the idea of global warming is so that they can start a global, yes global carbon tax. The powers that be are already talking about it.


    Responder