CALOR :: ESTILO EM DUAS PEÇAS

Estilo
04/03/2017

Não é segredo nenhum, todo mundo sabe que eu não vivo sem uma terceira peça. Mesmo em temperaturas infernais, eu carrego pelo menos um cardigãzinho comigo, onde eu for. E não é só por conta do ar-condicionado… Eu me sinto meio sem-graça sem aquele detalhe a mais para definir a proposta do look. Ainda assim, reconheço, tem feito calor demais para uma terceira peça de roupa. Mas como criar uma produção com apenas duas peças, sem cair no lugar comum? 

A resposta está em algumas coisas que eu vivo falando aqui, mas que você talvez ainda não tenha experimentado… Ao invés de sobreposição, que tal justaposição? A maioria de nós é doutrinado a sempre colocar a cor ou a estampa com um neutro. Mas porque não aproveitar que só são duas peças e fazer um clash? Assim o look não deixa de ter informação e você não precisa de mais que dois itens. Por exemplo:

looks para o calor

Cor com cor: Para mim, o maior desperdício para uma peça colorida é colocá-la com outra preta. A maneira mais rica de usar cor é com outra cor. Assim, mesmo com duas peças, nunca fica comum.

Colorido de uma cor só: Um pouco diferente do monocromático. Um look com variações de uma mesma cor. E nem precisa ser tão coordenadinho como o da foto, rs. 

looks para o calor

Conjuntinho: É raro eu conseguir comprar duas peças com a mesma estampa, mas eu sempre procuro. Acho um charme conjuntinho! E fica bem arrumado, com pouco.

looks para o calor

Mix de estampas: Esse tabu já foi quebrado, né? Acho que hoje ninguém mais tem medo de misturar estampas. Ter uma camiseta listrada ajuda a compor alguns looks mesclados sem muita dificuldade.

Mix de texturas/modelagens: A gente usa muito tecido liso por aqui. Mas acho que podemos aproveitar a alta dos babados para criar mais looks texturizados. Ainda dá para misturar com as rendas dos verões passados.

Essas são apenas algumas ideias para montar looks com intenção e informação o bastante, em apenas duas peças. Se você quer pouco pano, porque não diferenciar nas escolhas? Eu uso muitas cores neutras sim, claro. Mas quando eu uso cor, eu faço colorido, rs. Assim nunca fica ordinário. Se você não é de cor, pode ser estampa ou textura. O importante é tentar sair do quadrado um pouquinho, para transmitir sua personalidade mesmo no calor da sauna do capiroto. O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

COMBO CROMÁTICO :: AZUL E CÁQUI
O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO
XODÓ :: CLUTCH DE PALHA
COMBO CROMÁTICO :: BEGE + BATOM PINK
  1. Gabriela Lopes Em 04/03/2017

    Eu quero essa roupa toda roxa/lilás!!!!
    Não vejo a hora de dizerem que o roxo é a cor do ano para eu poder achar peças variadas por aí.


    Responder