A MÁQUINA E O CABELO FEMININO

Consultoria de Imagem
23/03/2017

Eu não vim falar retardatariamente do corte a máquina da Kristen Stewart. Apesar disso eu queria deixar registrado que eu achei maravilhoso! Muito embora eu não tenha certeza sobre esse tom de platinado… Mas isso é assunto para outro tipo de post, rs. A verdade é que Kristen está longe de ser a pioneira de uma tendência capilar. Essa história de raspar a cabeça está ganhando uma força danada, já tem um tempo e eu gosto muito – desde que observadas algumas questões.

raspado a maquina

Para mulheres negras, cabelo raspado não é exatamente considerado uma ousadia. É algo bem mais comum, culturalmente. Mas quando as demais mulheres começaram a raspar, é porque tinha algum movimento em formação. Acredito que a alta do empoderamento feminino e da moda agênero pode ter ajudado algumas delas a assumir o cabelinho. Na ficção, não faltaram modelos admiráveis, como a Furiosa de Mad Max (Charlize Theron) e a Eleven de Stranger Things (Millie Bobby Brown), duas que eu amo de paixão.

Em rede nacional, tivemos Isabella Santoni, esse rosto. Isso porque nem encontrei uma foto boa, num bom tamanho, da versão raspada. Mas afinal, o que faz o corte de máquina funcionar para essas mulheres? Eu atribuo a um fator em comum muito pertinente: o formato de rosto. Se nos tipos físicos o ampulheta é o rei da proporção, para a face, o rosto oval é soberano:

Isso não sou eu quem disse… Quem falou foi o seu cérebro. E o meu, e o de todo mundo. Sempre bom lembrar que eu não tenho culpa, rs. Os melhores e maiores casos de sucesso junto à máquina foram com celebridades de rosto oval – ou algo muito próximo disso. Algumas conseguem ficar ainda mais bonitas sem cabelo (eu acho). 

Cassie | Nathalie Portman | Charlize | Amber Rose | Lupita | Demi Moore

Dentre os maiores hits na minha lista de buzz cuts (como chamam os gringos, que têm um nome cativante para tudo) estão mulheres como Charlize, Demi Moore, Amber Rose, Lupita Nyong’o, Cassie e Nathalie Portman. Amber Rose é quase careca há anos e eu a acho belíssima assim. Com traços tão bonitos e uma proporção perfeita, o cabelo batido funciona maravilhosamente. Cassie tem um dos rostos mais lindos que eu já vi. Quanto mais ela raspa (ainda que fique um topete), mais bela eu a acho. Mas a maior beleza do globo está concentrada na face indefectível de Nathalie, na minha opinião. E a verdade é que quando você tira a moldura, o quadro fica mais evidente. No caso delas, tirar o cabelo pode ser muito bom negócio. 

Mas calma que nem tudo é condenatório, rs. Quem não é oval de rosto pode usar a máquina como arma também. É o caso de Scarlett Johansson. Ela sempre teve um rosto levemente mais curto (até que mexeu nele ali nas bochechas, eu acredito). Mas esse seu corte novo é o melhor que ScarJo já teve! Tirando a lateral com a máquina e deixando todo o volume em cima, o rosto dela ganha uma verticalidade muito interessante para ela. Isso sem contar o casamento perfeito com a personalidade dela.

Resumindo, para rostos com traços muito atraentes, deixá-los em evidência pode ser bom negócio. Para quem tem equilíbrio nas dimensões também. E ainda dá para usar a máquina como recurso em nome da proporção também – avaliando caso a caso. Pessoalmente, acho uma ferramenta riquíssima e bem sofisticada! O que acham?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ESPECIAL NOIVAS :: PENTEADO DE NOIVA E FORMATO DE ROSTO
UMA BREVE HISTÓRIA DO ROSTO
FICHA TÉCNICA DO LOOK :: EMMY ROSSUM
SILHUETA & PROPORÇÃO COM IRINA SHAYK
  1. Milena Em 23/03/2017

    Nuuuuuuuuuu, a Natalie Portman fica M-U-S-A demais careca, sempre achei isso! Ô bicha linda!


    Responder

  2. Gabriela Em 24/03/2017

    Amber Rose fica linda com esse corte! http://www.alemdolookdodia.com


    Responder