SARDAMANIA :: MAQUIAGEM, STENCIL E TATTOO DE SARDAS

Beleza
06/03/2017

A alta da maquiagem natural pode ter desencadeado uma nova obsessão global de beleza: as sardas. Se nas últimas décadas fomos atrás da base de maior cobertura, para peles de porcelana, hoje a busca é inversa. Sobrancelhas naturais, tons terrosos, pele luminosa… E agora sardas. E eu, francamente, prefiro as sardinhas de fora:

sardas

Vai dizer que não são charmosas? Não entendo quem não gosta. E mesmo achando bonito, também fico confusa com as pessoas que tentam colocar artificialmente sardas em si. Acho que a beleza está justamente no efeito natural. E sardas são traços comuns a alguns tipos de coloração. Se eu fizesse em mim, acho que não ficaria tão compatível, muito embora eu tenha milhares de pintas no rosto (vocês não notam porque tenho uma protagonista evidente em cima da boca, servindo de ponto focal, rs). Essa característica é mais comum em tons de pele quente. Inclusive, costuma ser um indicativo, apesar de não ser determinante. 

sardas

 

Por outro lado, com a miscigenação tão pronunciada no mundo contemporâneo, é bem possível encontrar pessoas com traços de origens diferentes. Acho que esse inesperado é o futuro da beleza. Imagine uma japonesa com sardas? Em algumas negras eu achei que ficou especialmente bonito! Talvez seja isso que as mulheres andam procurando, algo surpreendente. Há quem diga também que é para buscar uma aparência mais fofa. Depois da plástica de covinhas, eu não duvido. 

   

Tem gente que se aperfeiçoou muito na maquiagem de sardas. Impossível saber que são artificiais. Olha essa última foto! Dá para dizer que é make? Acho que o segredo está em não fazer bolinhas perfeitas. Têm que ser manchas, de tamanhos diferentes, talvez com pincéis variados e também múltiplas intensidades. Quando é uma bolinha perfeita, me lembra festa junina. Aliás, tem até um teste no Buzzfeed para ver se você acerta quais sardas são maquiagem e quais são de verdade. Eu acertei 9 de 13… É difícil! Me contem quantas vocês acertaram, rs. 

Com o stencil do Freck Yourself

Mesmo com a técnica perfeita, pensa só no trabalho que isso dá! A menos que seja algo para uma ocasião especial e só, não dá para ficar repetindo o efeito todos os dias. Por isso, já criaram até um stencil de sardas. Você posiciona um adesivo furadinho e pinta por cima com um roll-on. Bem mais prático, muito embora eu ainda ache que dá para notar que é fake, por causa do tom escuro e formato perfeitinho. 

Sardas tatuadas

Acreditem,  é por isso que tem gente tatuando sardas! Tem até profissional se especializando nisso. Por mais que você ame uma face sardenta, acho que é um compromisso muito permanente para algo bem no seu rosto. Entendo a paixão, mas por que não fazer algo semi-permanente, como uma micropigmentação? Essas duram no máximo 2 anos. Bem melhor! E se depois de algum tempo você ainda quiser, talvez seja o caso de partir para o permanente. A boa notícia é que, caso você tatue e se arrependa, os médicos especialistas já disseram que não é tão difícil de tirar com o laser… O que acham desse modismo?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

BABYLIGHTS E A SUA COLORAÇÃO
A MELHOR TENDÊNCIA DO MUNDO: CAMISA DE TRICOLINE
MAKE TENDÊNCIA 2017 :: PÊSSEGO
A PIOR TENDÊNCIA DE 2017
  1. Mariana Riguetti Em 08/03/2017

    Oi Gabi!
    Tenho sardas e deteeeesto, não consigo entender como alguém pode gostar. hahaha
    Ainda bem que o mundo está repleto de gostos diferentes, né? Agora tatuar já acho exagerado, tirando uma ou duas makes, o resto é tudo muito artificial.
    Fiz o teste e acertei 12/13.


    Responder

  2. Isabel Tavares Em 08/03/2017

    Acertei 11 de 13. Sempre achei as sardas um charme. Mas esse post me deixou confusa. Depois de aprender aqui com você sobre contraste, comecei a notar que sou alto contraste e de pele fria, mas tenho sardas desde sempre. E neste post você fala que sardas são sinais de pele quente. Agora fiquei na dúvida rsrs


    Responder

  3. Barbara Em 09/03/2017

    hahahahahah acertei 10 de 13! Que doideira isso de tatuar, rs.
    Mas, sempre penso que, “cada um com o seu cada qual”.
    Beijos!


    Responder

  4. Glauce Em 09/03/2017

    Acho lindo, mas não faria. Acertei 11 de 13 😉


    Responder