TENDÊNCIA :: A SAIA PLISSADA E O TIPO FÍSICO

Consultoria de Imagem
27/03/2017

Para onde quer que você olhe, em todas as lojas, você encontra não uma, mas diversas versões de saia plissada – sobretudo a midi. Há muito tempo não se via uma tendência com tanta força lá fora e aqui. De certa forma, acho que é algo que agrada a gregos e troianos. Ao mesmo tempo que  é feminina, é moderninha. Talvez por isso o tamanho do sucesso. E, mal ou bem, não deixa de ser uma modelagem democrática:

Apesar de ser uma peça fácil de comprar e servir em muitas pessoas, existem sempre aquelas pessoas que são mais beneficiadas do que a média. No caso da saia plissada, quem mais ganha com elas são as mulheres de tipo físico triângulo invertido. Perguntem a Kate Middleton, que é bem assim e adora um plissadinho! Via de regra, essa modelagem agrega um volume na região do quadril. Como as pessoas de triângulo invertido têm os ombros proporcionalmente maiores que os quadris, esse tipo de saia é ótima para esse formato de corpo. 

No entanto, a gente sabe que no Brasil o tipo físico predominante é justamente o oposto deste, rs. Nossos antepassados nos garantiram uma grande parcela de pessoas de corpo triângulo. Nesse caso, os quadris são maiores que os ombros, proporcionalmente. Mas e se você é triângulo e quer usar a saia plissada, está proibida? Claro que não! Eu sou sempre a favor de todo mundo fazer o que tem vontade. Mas se vai usar, que tal fazer da melhor forma possível?

Saia plissada

Minha proposta é compensar a desproporção interferindo na parte de cima do look. Já que vai haver volume nos quadris, que tal ampliar a área dos ombros? Pode ser um decote horizontal, como o ombro a ombro ou o canoa… Ou também uma ombreira, manga bufante ou outro voluminho ali em cima. Desta forma cria-se uma maior simetria entre as partes e forma uma ilusão de ótica com efeito mais ampulheta. Assim dá para criar uma maior sensação de equilíbrio. 

Lembrando que alguns tecidos e modelagens podem ajudar também. A saia plissada sendo midi e de cintura alta, por exemplo, talvez o peso do tecido impeça que ela arme tanto. Cores escuras e/ou acabamentos foscos são preferíveis também. Mas fica a seu critério e preferência, como sempre. Essa pauta foi sugestão de uma de vocês e eu sou muito grata, porque nem sempre consigo pensar em posts no dia, rs. Então pedidos e palpites são sempre bem-vindos. Fiquem à vontade!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

O CÃO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM. O DRAPEADO, O DA MULHER
BRITNEY SPEARS E A SUPERAÇÃO DO TRIÂNGULO INVERTIDO
OS LOOKS DO GLAMOUR WOMEN OF THE YEAR 2016
O ELIE SAAB DO SEU TIPO FÍSICO
  1. Luciana Em 27/03/2017

    Já que é pra dar palpite… Daqui uns dias serei madrinha de casamento e fiquei em dúvida sobre que tipo de jóias usar por conta da cor do vestido. Faz um post sobre isso. Que cores você acha que casa melhor com prata/ dourado/ rose gold. 🙂


    Responder

  2. Gabriela Lopes Em 27/03/2017

    Amo saia plissada e estou agradecida por este ser o hit do momento, pois fica mais fácil de achar nas lojas.
    Acho esse tipo de saia tão feminino e ao mesmo tempo tão forte!


    Responder

  3. Natacha Daltro Em 27/03/2017

    Ebaaa, amei ver mais um palpite meu por aqui!!! =)
    Agora já posso usar minha saia da Renner com mais segurança.
    Beijos Gabi e muito obrigada!!!!


    Responder

  4. Laura Em 27/03/2017

    Acho lindo! Mas o problema do corpo triângulo sempre me impediu. Vou ver se consigo adaptar uma das suas ideias!
    Entãaaao, já que é pra dar sugestões de pauta, uma coisa que sempre fico procurando é gente antenada no instagram para ter inspiração de roupa no meu tipo físico e coloração pessoal. Sei que isso deve dar um trabalho monumental, mas se vc tiver umas ideias de tipo “meninas corpo X/ coloração X que se vestem mt bem”, ia achar incrível!
    Vou fazer eco com a Luciana pro post sobre vestido de madrinha. Roupa formal é tãoo difícil!
    Obrigada! Adoro o conteúdo do blog!
    Bjs!


    Responder

  5. Barbara Em 27/03/2017

    Gabi,
    adorei o post!
    Posso fazer um pedido também?
    E a pantacourt? Acho bonito e elegante se usado de forma consciente, rs. Quem tem corpo triangulo precisa de algumas dicas suas, né? 😀
    beijos e boa semana!


    Responder