OS ÓCULOS ESPELHADOS E A COLORAÇÃO PESSOAL

Consultoria de Imagem
31/05/2017

Óculos espelhados gabriela ganem consultoria de imagem analise cromatica

Na Análise Cromática uma das dimensões das cores que eu avalio é o brilho. Algumas pessoas têm boa receptividade ao brilho, já outras não são valorizadas por ele. E quando as pessoas têm esta característica, elas costumam ficar bem com cores saturadas e vibrantes. Isso abrange os óculos espelhados também. Inclusive é uma informação que eu costumo incluir no manual que entrego para as minhas clientes. 

   Óculos espelhados gabriela ganem consultoria de imagem analise cromatica 

Esta é uma informação bem importante, já que fica bem no meio do rosto, rs. Usar óculos espelhados pode ser um complemento perfeito para quem tem boa relação com o brilho. Mas também pode ficar pouco harmonioso para quem não tem e deixar a pessoa abatida. Por outro lado, os óculos cobrem os olhos, então é possível que não tenha muito prejuízo na fisionomia. Ainda assim, pode ter um efeito indesejado no resto do rosto, como realçar cicatrizes, manchas e outras coisinhas. 

Óculos espelhados gabriela ganem consultoria de imagem analise cromatica

Não deu certo isso…

Já este está harmonioso.

Poderia ser melhor…

Se você sente que seu rosto não fica o mesmo com os óculos espelhados, já pode ter uma pista da sua coloração. Mas é importante diferenciar gosto pessoal de um visual ruim. Você pode não curtir o estilo, mas eu falo de efeitos na fisionomia. Um outro critério que sempre dá uma ajudinha e que vocês já devem estar familiarizadas é o contraste (para quem ainda não assimilou, estou preparando um post definitivo sobre isso para os próximos dias). Vale coordenar a cor da armação – e a da lente com o contraste também. 

Eu & meus óculos espelhados que usei hoje mais cedo

No meu caso, por exemplo, tenho alto contraste e boa receptividade ao brilho. Por isso passei a comprar óculos espelhados nos últimos anos. E eu pego até os mais coloridos, porque eu sei que funciona para mim. Mas para pessoas de pele opaca, sobretudo de baixo contraste, não daria muito certo… Mas esta é só uma das várias informações que você descobre com uma boa Análise Cromática. Quem quiser saber tudo sobre sua coloração pessoal pode me perguntar mais informações sobre este serviço pelo gabi@gabrielaganem.com ou dar uma olhada nos pacotes de serviços.

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

SABRINA SATO :: AZUL OU DOURADA?
LEIA ANTES DE PLATINAR SEU CABELO
MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO
  1. Laura Em 01/06/2017

    Gabi, pessoas de pele opaca e baixo contraste (eu!) têm muito azar né… Nada legal funciona. Se vc puder fazer um post sobre coisas legais / na moda pra esse tipo de coloração, seria mara! Bjss


    Responder

  2. Sil Em 12/06/2017

    Eu infelizmente não consigo usar óculos espelhado por causa da minha fotossensibilidade. Vejo tudo fora de foco, distorcido, até parece que eu tenho olhos de vampira Só gosto de lentes escuras, de preferência esverdeadas e sem degradê. Desperdício! Tenho que abusar das armações mesmo. Mas confesso que tirando a trava no meio da sobrancelha, esse rosa com dourado tem um formato lindo, mas tá péssimo na modelo e sem contraste nenhum!

    Beijos!


    Responder