ESPECIAL NOIVAS :: PENTEADO DE NOIVA E FORMATO DE ROSTO

Beleza
25/05/2017

Nos últimos posts falamos sobre dicas para noivas em relação a cor do vestido, estilo da noiva e formato de corpo. Senti que ficou faltando um post de beleza para fechar este especial! Por isso hoje vou falar de penteado mas, mais do que isso, sobre formato de rosto. É a primeira vez que vou abordar essa temática aqui e já aviso, é uma das partes que eu acho mais difíceis de toda a consultoria (apesar de coloração ser muito mais complexo). 

Penteado de noiva Formato de Rosto Consultoria de Imagem

Vocês já devem ter lido e escutado falar de formato de rosto a vida toda, em revistas ou no salão de beleza. É um conceito já bem aceito pela maioria das pessoas. Mas ao contrário do Tipo Físico que tem 5 opções de desenho, o rosto tem nada menos do que 9 variantes. Isso sem contar as vezes em que a pessoa tem traços de mais de um perfil. Então como vamos falar de penteado de noiva sem entrar em todas as especificidades do formato de rosto? Com um conceito genérico e bem útil: proporção

 Penteado de noiva Formato de Rosto Consultoria de Imagem   

O formato de rosto ideal é o oval, equivalente do ampulheta para o corpo. Ele é um pouco mais longo do que largo e tem feições suavemente arredondadas. Esse é o perfil de proporção perfeita e pode usar praticamente de tudo em matéria de cabelo. E quem está fora desta dimensão? Vou reduzir os traços a dois grupos: o rosto curto e o rosto longo

Penteado de noiva Formato de Rosto Consultoria de Imagem

Tomando o rosto oval como referência, basta avaliar se o seu está mais longo ou mais curto que ele. E claro que eu não falo de medidas… Falo de proporção mesmo: a largura em relação à altura. Desta forma, um rosto fino poderia se encaixar num perfil longo e um rosto gordinho poderia se encaixar num perfil de rosto curto, por exemplo. Observe no espelho com o cabelo para trás e veja em qual destes 3 grupos você está. 

Penteado de noiva Formato de Rosto Consultoria de Imagem

Agora que você já identificou o seu perfil, vou entrar na questão dos penteados, começando pelo rosto curto. Quem está nesta categoria costuma ter rosto redondo ou quadrado. Neste caso, o importante é usar o penteado para criar uma verticalidade. Por isso, os melhores recursos são topetes, coques ou rabos altos, textura no topo da cabeça… Também vale evitar volume na na lateral do rosto. 

Penteado de noiva Formato de Rosto Consultoria de Imagem

Já no caso do rosto longo (que também pode ser retangular) a lógica é a inversa. Neste caso é bom evitar volume no topo da cabeça ou cabelo longo e dar preferência a penteados que criem volume na lateral, como ondas hollywoodianas, cabelo curto, coque lateral, etc.. Outro bom recurso é usar a franja para compensar o comprimento. 

Esses são apenas referências de penteado de noiva. Vale usar os mesmos princípios para encontrar um do seu estilo. E para quem quer algo mais completo, aproveito para lembrar do novo serviço, o Manual da Noiva, com mais informações. Vale conferir mais detalhes na seção de Portfólio e Serviços de consultoria de imagem. As interessadas podem me procurar pela aba de Contato ou pelo gabi@gabrielaganem.com.

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

ESPECIAL NOIVAS :: O MELHOR VESTIDO DE NOIVA DO SEU TIPO FÍSICO
ESPECIAL NOIVAS :: QUIZ – QUAL SEU ESTILISTA DE NOIVA IDEAL?
A MÁQUINA E O CABELO FEMININO
11 PENTEADOS LEGAIS COM GEL