ESPECIAL NOIVAS :: O TOM DO SEU VESTIDO DE NOIVA BRANCO

Consultoria de Imagem
15/05/2017

Estamos em maio! Mês das noivas, de acordo com a cultura local. Ótima oportunidade para compartilhar umas dicas com as meninas que vão casar (ou pretendem um dia, como eu, rs). Por isso, nesta semana, vou trazer posts apenas com esse tema! E aproveitar também para contar de um novo pacote que estou lançando em edição limitada, especialmente para noivas. Mas primeiro, vamos falar de cor de vestido de noiva?

A tradição manda o vestido de noiva ser branco. Hoje em dia é questão de preferência. Ainda assim, supondo que você seja uma noiva típica e que você escolha ir de branco, vou te fazer uma pergunta difícil: qual branco? Pois é. Mesmo um conceito aparentemente tão definitivo quanto “branco” pode ter suas variações. Se você escolheu tinta de parede alguma vez na sua vida, já sabe quem nem sempre é tão simples… 

vestido de noiva cor gabriela ganem analise cromatica

Neve, gelo, off-white, pérola, marfim, casca de ovo… Isoladamente, talvez essas cores seriam todas brancas para você. Mas lado a lado a gente vê que muda bastante! Não é à toa que existem tantos nomes para uma mesma gama. A verdade é que pode parecer pouco, mas faz diferença. Quem nunca tentou botar um look todo preto e os tons simplesmente eram muito discrepantes? E a diferença não está só na composição das cores em si, mas também em como a sua fisionomia vai reagir a elas. Volta e meia eu mostro como uma cor de cabelo pode mudar totalmente o rosto de uma pessoa. Isso também vale para roupas, claro, e isso inclui aquela que você vai usar no altar, rs. 

vestido de noiva cor gabriela ganem analise cromatica

Aqui temos uma pequena simulação feat. Bruna Marquezine. Eu juro que a única mudança de uma foto para a outra está no vestido de noiva. O da esquerda é um tom mais quente e o da direita é um mais frio, sendo bem genérica. Mesmo com esta alteração pequena, é possível observar como a expressão e o tom de pele dela mudam completamente – mesmo com maquiagem. Eu não sei se a Bruna está mais no espectro quente ou frio (não cheguei a fazer uma pesquisa para dar um palpite) mas, me orientando por esta foto, eu diria que o da direita ficou muito melhor! A pele está com mais viço, mais limpa e menos amarelada, sem contar que o olhar está mais reluzente

Muitas de vocês já devem saber um dos motivos para esta melhora na sua fisionomia: contraste! Na análise cromática dá para saber certinho onde a pessoa está entre o quente e o frio, o escuro e o claro, o vibrante e o opaco. Mas para quem não pode fazer análise cromática, minha recomendação é se orientar pelo contraste. No caso da Bruna Marquezine, nesta foto pelo menos, seu contraste está bem alto. Por isso um vestido mais próximo do bege acabou a deixando meio apagada… Neste caso, a cor mais destoante funcionou melhor… Até para os dentes, rs. Lembrando que esse exemplo é sobre a Bruna e não se aplica a todo mundo. Tem muita gente que ficaria melhor com o vestido de noiva da esquerda, acreditem. 

vestido de noiva cor gabriela ganem analise cromatica

De olho no acabamento!

Outra questão muito importante e que muita gente esquece: uma mesma cor em tecidos diferentes muda completamente o resultado. Alguns tecidos absorvem muito mais a luz que outros. Isso me traz de volta à questão do brilho que mencionei no post do iluminador. Tem gente que fica bem com brilho e tem gente que fica ofuscada por ele. Nessas horas, minha dica é: observe sempre mais de uma amostra de cada vez. Não escolha um tecido por si só… É melhor comparar mais de um de cada vez. Assim você tem a real dimensão de como uma cor ou acabamento reage com seu rosto.

Eu sei que é muita coisa para conciliar, sobretudo ainda tendo que considerar estilo pessoal e modelagem. Mas eu faço isso todo dia e não é tão difícil quanto parece depois que você se conhece a fundo! Quem quiser o combo completo bem mastigadinho pode se interessar pelo novo pacote de serviços em edição limitada, o “Manual da Noiva“. Este é um resumo de todas as suas características, com soluções ilustradas para noivas. Este e os outros pacotes estão na aba de Serviços do blog. Quem quiser pedir mais informações ou fazer um orçamento personalizado, pode entrar em Contato ou mandar um e-mail para gabi@gabrielaganem.com. 

 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

DE QUANTA ROUPA VOCÊ PRECISA?
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA
ENGANANDO O CONTRASTE COM CARA DELEVINGNE
O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO
  1. Gláucia Mota Em 16/05/2017

    Nossa me deixou bem confusa, pois juraria que a Bruna seria uma pessoa de tons quentes já que é perceptível que a pele dela tem um tom amarelado.


    Responder

    • Anna Camila Em 18/05/2017

      Pensei exatamente a mesma coisa!
      Mas tirando por mim não faz muito sentido… hehehe
      Sou super amarela e fria!
      =)


      Responder

  2. Pingback: ESPECIAL NOIVAS :: PENTEADO DE NOIVA E FORMATO DE ROSTO