10 MAKES PARA INSPIRAR SEU FDS :: PELE FRIA OU QUENTE

Beleza
02/06/2017

Fim de semana chegou! Um momento muito esperado por todos sempre, sobretudo quando se tem festividades. Nessas horas não custa nada ter um acervo de idéias de make para atender às ocasiões que surgirem. Melhor ainda quando a inspiração funciona bem para o seu tom de pele. Um dos aspectos mais importantes na hora de escolher as cores, na minha opinião, é o fator pele quente x pele fria

Eu sei que só dá para saber essa informação com precisão ao fazer uma análise cromática. Mas mesmo quem não fez a sua ainda (ou não pretende fazer) vale ficar atento a este traço da própria coloração, com muita observação e instinto. Só o fato de prestar atenção já muda bastante a nossa percepção. Quando uma coisa destoar, já é uma pista. Então vamos às inspirações, começando pelos tons para pele fria, como a minha:

maquiagem-tons-frios-pele-fria

Lindo olho cinza rosado! E este vermelho é puxado para o frio, com uma parcela de azul na composição

maquiagem-tons-frios-pele-fria

Lápis azul metalizado e gloss fúcsia.

maquiagem-tons-frios-pele-fria pele fria

Rosinha e rosão – a maioria dos tons são frios, a menos que sejam um pêssego ou goiaba…

maquiagem-tons-frios

Vinho com um bocado de azul na composição + Esfumado preto.

Vale observar que eu falo da maquiagem em si, os tons dos produtos e não a pele da modelo, necessariamente. Os tons mais puxados para o azul, branco, rosa, prata… Esses são mais frios e funcionam melhor com peles também frias. Nada de inverter a cor para compensar, como propõe a base da MAC, ok? Agora, makes de tons quentes:

 

Coral super suave.

Batom laranja e olho esfumado marrom (laranja é uma cor quentíssima!).

Perolado dourado.

Tons acobreados

Batom marsala + dourado e vinho nos olhos

Acho a maquiagem de tons quentes, de certa forma, muito mais fácil. Isso porque os tons mais clássicos da maquiagem já são em sua maioria quentes. Derivados do amarelo como a maior parte dos marrons, dourado, bronze, bege e afins. Mas para ambos os tons de pele existe uma solução bacana. A maioria das cores tem variações quentes e frias delas mesmas. Inclusive o próprio amarelo e azul, que são a referência de temperatura. 

E para quem já fez Análise Cromática comigo, vocês já sabem em qual seleção procurar, né? Não me decepcionem! rs.

 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA
A BASE CUSHION DA LANCÔME PARA QUEM NÃO GOSTA DE BASE
ENGANANDO O CONTRASTE COM CARA DELEVINGNE
OLHO NO LENÇO!