XODÓ :: CLUTCH DE PALHA

Estilo
30/06/2017

Existem alguns itens que, independentemente da moda ou tendência, eu sigo amando por anos, estação após estação. Uma delas é a clutch de palha. Taí um item que eu adoro desde sempre e sigo usando há muitos verões (e invernos, no Rio, por que não?). Inclusive, tenho mais de uma. De memória, acredito que eu tenho – e uso – pelo menos três, mas é possível que tenha mais… Isso sem contar as que eu empresto para as amigas ou irmãs e esqueço. #indireta

Clutch de palha styling consultoria de imagem

A palha não é sempre um material muito valorizado… Muita gente acha que é algo que deveria ser restrito à piscina ou praia. Mas eu discordo. Apesar de ser algo relativamente banal, eu acho um bocado sofisticado. Isso porque é natural. E tudo que é natural já ganha uns pontos comigo. Pense seda, couro, algodão, linho e a palha entra nesta categoria para mim. 

Clutch de palha styling consultoria de imagem Clutch de palha styling consultoria de imagemClutch de palha styling consultoria de imagemClutch de palha styling consultoria de imagemClutch de palha styling consultoria de imagem

Outro ponto legal da clutch de palha é que ela é extremamente versátil e pode ser bem barata! Já ganhei até de souvenir – lindíssima por sinal (não é sempre, né? rs). Eu uso carteiras assim durante o dia, claro, para jantar ou até para um casamento. Não vejo acessório melhor para casórios diurnos ou em cenários alternativos, como praia ou fazenda. Por isso eu acredito que uma clutch de palha constitui uma boa compra.  Montei umas produções para ilustrar já que não achei muitas fotos de looks:

Clutch de palha styling consultoria de imagem

Usei a mesma bolsa só para mostrar o quão versátil uma clutch de palha pode ser. Vai do almoço à festa com muita graça e eficácia. Eu citei refeições duas vezes como exemplo, porque se a bolsa não tem alça eu prefiro usar quando eu sei que vou ficar sentada, rs. Sei que não é exatamente o momento mais propício e farto para se comprar um item de palha, já que acabamos de entrar no inverno, mas montei uma vitrine para quem se interessar:

Shop the post

Muitas lindezas tentadoras! Mas eu já tenho mais que o suficiente, então vou me conter, rs. E vocês, o que acham da clutch de palha? Lembrando que, apesar de eu achar uma ótima aquisição, é importante considerar sempre seu estilo pessoal e onde você mora também, rs. Eu sou carioca e moro no Rio, uma carteira de palha tem muito mais utilidade aqui do que em Londres, por exemplo. Então considerem isso antes de investir numa peça. Compras conscientes sempre!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO
CUIDADO COM A LIQUIDAÇÃO!
COMBO CROMÁTICO :: BEGE + BATOM PINK
15 LOOK DIURNOS COM SAPATO METALIZADO
  1. Gabriela Lopes Em 30/06/2017

    Confesso que não curto :/


    Responder

  2. Yve Em 30/06/2017

    Gabi, já que você falou que faltam referências de fotos, lembrei que algumas francesas usam bolsas (não necessariamente
    carteiras) de palha, como Sabina Socol e Anne-Laure Mais, até com roupas mais que invernais!


    Responder