COMBO CROMÁTICO :: BEGE + BATOM PINK

Estilo
26/06/2017

Outro dia estava assistindo a uma série (Brooklyn 99, é comédia… nada a ver com estilo, rs) e uma personagem apareceu com uma combinação de cores que me impactou: uma roupa de tricô bege e um batom pink! Eu achei o mix inusitado e muito cool ao mesmo tempo. Sem contar que me fez gostar de um batom rosa chiclete – coisa que eu habitualmente não aprecio muito. Desde então fiquei com isso na cabeça e resolvi fazer um post para a gente experimentar. 

roupa bege e batom pink

Pode parecer algo banal, mas eu achei o efeito muito bonito e ousado. Aliás, mesmo soando óbvio, não tem muita foto deste mix dando sopa por aí. Inclusive, depois de um busca extensiva e de poucos frutos, decidi fabricar eu mesma algumas das imagens deste post, usando meu toscoshop. É só para a gente mesmo, acho que ninguém vai ligar. Afinal, as fotos só estão aqui para inspirar… E se eu passei o batom com computação, não faz tanta diferença, rs. 

roupa bege e batom pink roupa bege e batom pinkroupa bege e batom pink

As versões que eu mais gosto são as dos looks monocromáticos – ou com variantes de uma mesma família. Uma roupa bege, caramelo e cáqui, por exemplo, fica bem mais interessante com essa pitada de batom pink. Sai um pouco do familiar, que seria colocar um batom nude, ou vinho (como eu faço quando uso bege, para compensar o contraste baixo da blusa). Outra coisa que eu acho importante observar é o tecido da roupa. O batom rosa em geral não é dos mais elegantes. Por isso eu prefiro quando o look tem um materialou corte mais encorpado ou sofiscticado. Alfaiataria, tricô, seda, cashmere… Acho que todos esses funcionam bem.

roupa bege e batom pink  roupa bege e batom pink roupa bege e batom pink roupa bege e batom pink  roupa bege e batom pink 

O que eu acho bacana de misturar uma cor tão sóbria com um batom pink é que faz um choque de referências. Gosto muito quando rola um conflito entre estilos, com equilíbrio. Sem contar que cria um ponto focal no rosto, o que ameniza um pouco o efeito pálido que o bege pode dar em algumas pessoas (como eu). A maioria dos tons de bege são cores mortais para mim, semi-literalmente falando, já que eu fico sem vida nenhuma, no sentido figurado. [Fiz um nó aí? rs]. 

roupa bege e batom pink

Resolvi fazer um teste com (possivelmente a minha única) peça de roupa bege. Acho que a idéia funciona na prática! Talvez essa seja a primeira e última vez que vocês vão me ver com esse rosa – apesar de eu ter muitas versões da cor na minha cartela. Eu gosto do resultado e faria de novo com um batom pink, mais saturado e mais escuro, que fica melhor para a minha coloração. E com um tricô ou blazer, para ficar mais harmonioso. Já para quem é mais clara que eu (de contraste baixo preferencialmente), talvez esse mesmo tom dê mais certo. Aliás, o nome é “Ih, me deixa” da Maybelline, para as interessadas e ele é baratésimo.

Shop the Post!

O que acham deste combo cromático? Usariam ou passam? Eu acho que é uma ideia de execução super simples e com um resultado de efeito super elaborado! Eu adorei. A pergunta que resta é: será que meu toscoshop passou no teste? Vocês conseguem saber em quais fotos eu “passei o batom no computador”? rs.

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

VERMELHO E PRETO < PRETO E VERMELHO
LOOK DO DIA ::: PALESTRA OUTUBRO ROSA
MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
MELHORES LOOKS DO CASAMENTO DE MARINA RUY BARBOSA
  1. LETICIA Em 26/06/2017

    nossa, é realmente lindo! eu sou inverno puro tb (pelo menos eu acho haah).
    vc podia fazer uma seleção de batons rosa pra esse tom? acho super difícil achar. tava em busca de um vermelho rosado frio tb, mas tá impossivel haha


    Responder

  2. mila Em 29/06/2017

    adorei o post! assim como todos os outros!
    fica lindo mesmo o nude, bege com o rosa!
    vc ja esta craque no toscoshop kkkkkkk (adoro essa palavra)


    Responder

  3. luisa Em 29/06/2017

    Oi, Gabi!
    Nossa eu AMEI essa mistura! É algo simples, mas que dá uma bossa, fica moderno e acende o look! Já quero reproduzir em algum look meu!

    Beijos!
    http://www.lacotovie.com


    Responder