ENGANANDO O CONTRASTE COM CARA DELEVINGNE

Consultoria de Imagem
25/07/2017

Há algum tempo eu escrevi aqui sobre o dilema de quem é alto contraste e tem um caso de amor com beges e seus similares. Na ocasião, algumas pessoas me perguntaram sobre o paradigma inverso: e quem tem um contraste mais baixo mas quer usar cores contrastantes? Hoje trago para você um exemplo prático que deu certo. Um oferecimento de Cara Delevingne:

Cara delevingne Contraste 

Ontem teve uma premiere de Valerian (vocês não têm noção de quantas vezes eu confundi com Valyrian… Ando muito Game of Thrones), o novo filme de Luc Besson estrelado pela própria. Aliás, ela tem usado umas produções bem interessantes! No evento de ontem, Cara Delevingne optou por um look bem elaborado da Burberry, um terno preto com bijoux exuberantes e brilhantes. 

Acontece que Cara anda com os cabelos platinados. Some isso à pele e olhos claros. Se não fosse a sobrancelha preta, Cara Delevingne seria bem baixo contraste. Desta forma, o preto do terno e o quase branco brilhante do colar destoam demais do seu contraste atual. Mas eis que cara fez uso de um recurso que eu costumo recomendar para as minhas clientes que não abrem mão de usar peças em cores marcantes: forjou um contraste mais alto

Cara delevingne Contraste

Como isso funciona? Ela foi muito esperta e usou diversos artifícios. Além da sua habitual sobrancelha marcada, foi escurecendo ou marcando os elementos acerca do seu rosto. Um olho preto, uma boca vermelha e até uma faixinha preta contrastando com o cabelo. Assim ela não só nivelou melhor o contraste, como criou vários pontos focais na face – onde interessa. Outro ponto interessante é que existe uma simetria no branco e preto do cabelo com o da roupa. Assim ficou tudo bastante equilibrado e certeiro, pelo menos no que diz respeito ao contraste (eu acredito que ela é de alguma estação opaca, sem preto, mas isso é para outro capítulo). 

Claro que esse é apenas um exemplo prático, mas já serve para dar umas idéias. Conforme mais opções forem surgindo, eu vou trazendo para cá! O que acharam?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

SABRINA SATO :: AZUL OU DOURADA?
LEIA ANTES DE PLATINAR SEU CABELO
MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO
  1. Natacha Em 25/07/2017

    Excelente! Assim nos dá dicas mais claras de como usar o que teoricamente não nos favorece. Massa!!! Beijos


    Responder

  2. Gabriela Lopes Em 26/07/2017

    Ela está divina com esse look!!!


    Responder

  3. Milena Em 28/07/2017

    AMO essas análises, por favor faça mais, se possível! =D
    Muito esperta a Cara! 😉 bjs


    Responder

  4. Carol Em 31/07/2017

    Muito legal seu exemplo. Bem ilustrativo e realmente ela (ou quem está por trás das escolhas) foi didática nas escolhas! E ficou claro marcante e bem bonito de se ver!

    Porém, contudo, entretanto me parece mais fácil “criar” o alto contraste em quem está baixo contraste, como no caso dela. O caminho inverso parece bem mais difícil, voce poderia também ilustrar uma harmonia com os beges, etc. pra quem é alto contraste (cabelo, e olhos escuros, pele mais clara).

    Fica a sugestão, aliás consequências natural desta sua postagem. 🙂


    Responder