OLHO NO LENÇO!

Consultoria de Imagem
16/07/2017

O inverno chegou e as temperaturas andam mais baixas nas últimas semanas… O que traz à tona itens que não costumam aparecer tanto nas outras estações: o cachecol e o lenço. Em algumas cidades mais frias (ou qualquer lugar para pessoas tão friorentas quanto eu) pode ser um item indispensável, rs. Mas isso me traz ao principal ponto da coloração pessoal, o nosso rosto.

     

Quando o assunto é Análise Cromática, os lenços e similares têm um acesso VIP à nossa coloração. Todas as estratégias são feitas em função do rosto e, no caso deste tipo de acessório, eles ocupam o camarote. Então é importante ser o mais seletiva possível na hora de escolher um [nem tão] inocente cachecol. Afinal, não tem nada mais perto do seu rosto, a menos que seja a sua maquiagem ou óculos, rs. 

Observe a diferença: o aumento no viço da pele e no brilho do olho com o lenço azul. 

Por outro lado, os lenços podem ajudar a compensar a cor de algumas roupas que não caem tão bem, já que o acessório cria uma espécie de escudo à margem do rosto. Então se você tem uma blusa de uma cor que não te favorece, o lenço pode dar uma ajuda. Não é determinante, mas pode dar uma amenizada em cores mais tóxicas. Outra função interessante é equilibrar o contraste da produção:

O lenço estampado ajuda a equilibrar o baixo contraste da blusa bege com uma pitada colorida.

Quem está familiarizado com a própria cartela de cores já sabe como proceder. Mas quem ainda não sabe, pode usar algumas dicas que eu já dei aqui, como se orientar pelo contraste ou repetir a cor do olho, por exemplo. Lembrando que em caso de estampa, vale a cor predominante da padronagem. O importante é não deixar de escolher com sabedoria!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO
OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
  1. Gleici Em 17/07/2017

    Oi Gabi. Também sou amante de Nutella e de Netflix, e estou aprendendo muito com suas dicas. Percebi que preciso rever meus conceitos e meu guarda roupa.
    Amei as dicas dos lenços e mostrar a diferença das cores nos faz entender como podemos valorizar nossos olhos. Obrigada.


    Responder