O PODER TRANSFORMADOR DA TERCEIRA PEÇA + SAPATO

Sem categoria
19/07/2017

Eu já escrevi aqui sobre a importância e as maravilhas da terceira peça e acho que ninguém precisa partir em defesa de um bom sapato… Mas talvez vocês não estejam totalmente familiarizadas com o potencial desta dupla dinâmica. A verdade é que uma escolha calculada muda completamente a proposta de um look. 

 terceira peça

Jeans + camiseta repaginados. 

Isso é importante porque, a partir do momento que você aprende a fazer esse ajuste, as possibilidades do seu armário se multiplicam e você precisa ter menos peças. Muita gente segmenta o armário de acordo com a vida. “roupas de trabalho“, “roupas de sair de dia“, “roupas de sair de noite“… Se o armário tiver uma seção para cada área da sua vida, você vai precisar de muitas peças. Se cada item começa a transitar em várias funções, sua demanda numérica cai pela metade (estimativa aleatória, quase científica, rs). 

     

O que ajuda muito é ter terceiras peças bem variadas, para adequar a proposta da produção e sapatos que acompanhem. Uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro, uma camisa jeans, um bom blazer, um cardigã… Alguns desses, dependendo do seu estilo, claro. O mesmo vale para os sapatos. Scarpin, espadrilha, bota, sapatilha… 

Terceira peça

Do almoço à festa

Do café à noitada.

Do trabalho ao show

Vestidos, que são super versáteis, mudam totalmente de aplicação, dependendo dos complementos. Eu, por exemplo, já usei um modelito de festa com jaqueta de couro. Isso me ajudou a adequar a roupa a eventos com dresscode indefinido. Tenho um outro vestido de tricô que já usei em casamentos e depois coloquei para trabalhar com uma rasteira e jaqueta. Se até roupa de festa pode ser reinventada, fazer o mesmo com um look de trabalho fica bem fácil.

Claro que ainda dá para coordenar com bijoux, maquiagem, cabelo e afins. Mas o importante é lembrar que a terceira peça e o sapato definem melhor a proposta da produção do que a própria roupa em si. Eleja os seus aliados e seja criativa!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

LOOK DO DIA ::: PALESTRA OUTUBRO ROSA
MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
MELHORES LOOKS DO CASAMENTO DE MARINA RUY BARBOSA
“VISTA-SE PARA O TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER”
  1. Cleisyane Em 19/07/2017

    Gabi, eu moro em um local que faz calor a maior parte do ano e também sou calorenta, por isso uma terceira peça é enviável pra mim. Não tem como fazer mais posts relacionados a roupas de verão ou coisa assim?


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 25/07/2017

      Tem sim! Claro!
      Mas agora o país está mais frio… Na média, rs.
      Vale também usar acessórios como terceira peça. Assim burla o calor!

      Beijos e muito obrigada,
      Gabi


      Responder

  2. Caroline® Em 19/07/2017

    Vivo bastante isso na prática, tenho vestido que já usei em formatura, casamento matutino, confraternização, festa de aniversário e cineminha (!!!) só mudando complementos, como bolsa, sapato, cinto, cabelo e maquiagem. Isso porque estava evitando calor, então não cabia terceira peça. Com a peça extra, fica ainda mais fácil versatilizar.


    Responder

  3. Evelyn Em 20/07/2017

    Gabi, então, sempre que falam de terceira peça eu apareço pra falar do calor. Enfim, é quase fora da minha realidade conseguir usar “mais roupas” enquanto queria estar mergulhada numa piscina.
    Além da limitação numérica, sou um tanto minimalista. Então, tento variar composições com mudança de sapatos, bolsas e um acessório ou batom power.
    Ia adorar se pudesse dar dicas nesse sentido, para manter a interessância nesse meu estilo que a rotina insiste em levar pro lado chato.
    AMO seu conteúdo! Seguidora fiel a um tempo já…rs


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 25/07/2017

      Oi Evelyn!

      Obrigada! <3
      Sim, este é apenas um recurso... Para quem é mais minimalista, existem outros caminhos.
      E para quem não o é, poderia ser um colar, um acessório de cabeça, etc..

      Beijos!


      Responder

  4. LUANA Em 21/07/2017

    Gabi, amei seu blog !!
    Comecei a segui-lo a pouco tempo e tinha uma sugestão de post que não sei se você já fez : Como decidiu ser Consultora de imagem e quais suas áreas de atuação, como as pessoas reagem a ela, digo isso, porque moro em uma cidade do interior e aqui vejo que as pessoas tratam a profissão como uma ” vendedora de estilo ou gerente de loja/boutique ”
    E outra coisa legal seria mostrar a sua evolução pessoal de estilo

    Beijos e parabéns pelo blog e conteúdo !!


    Responder

    • Gabriela Ganem Em 25/07/2017

      Oi Luana!

      Tudo bem?
      Seja bem-vinda! <3
      Obrigada pelas sugestões... Vou pensar sobre elas!

      Beijos,
      Gabi


      Responder

  5. Naiane Machado Em 11/10/2017

    Oi Gabi, tem pouco tempo que conheci teu blog, mas sempre dou uma passadinha pra ler os posts, vc tem sempre conteúdo pra ensinar a respeito de estilo e isso tá ficando meio raro agr 🙁
    Enfim, parabéns pelo trabalho!

    P.S: de onde é esse vestido azul lindo?

    Bjs!


    Responder