SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES

Beleza
26/08/2017

A tag favorita de todo mundo está de volta! Se esse cabelo fosse meu… Desta vez com Juliana Paes. Mas primeiro, um parêntese: eu acho Juliana Paes um escândalo de linda. Talvez uma das mais belas do país. Mais um parêntese: eu raramente vejo novelas, mas eu estou obcecada com A Força do Querer. Só consigo assistir às vezes, mas fico legitimamente chateada sempre que perco, rs. Enfim, retomando, na nova fase da personagem Bibi Perigosa a moça clareia bastante o cabelo. Ainda não sei exatamente o motivo, mas vou esperar para conferir. Recentemente a atriz encarou a transformação e surgiu com as madeixas assim:

juliana paes loira bibi a forca do querer novela analise cromatica

Eu cheguei a postar uma foto falando sobre isso no instagram, mas resolvi que era uma boa oportunidade para elaborar mais, num post um pouco maior. A foto acima foi a da divulgação do novo cabelo, feita no dia mesmo da mudança. Agora, encontrei esta imagem de alguns dias depois – provavelmente depois de a cor abrir:

juliana paes loira bibi a forca do querer novela analise cromatica

Apesar de eu achar Juliana lindíssima e considerar o cabelo em si bem bonito, tenho alguns problemas com essa transformação. Quem me lê há algum tempo já deve imaginar onde o bicho pegou para mim, o contraste (se não sabe o que é, clique para ler o post). Mas com as luzes e o cabelo mais claro, o contraste da Juliana Paes baixou um bocado. Os fios ficaram praticamente no tom da pele e eu acredito que isso a desvaloriza. Antes o contraste casava muito mais com os olhos e sobrancelha escuros:

O que aconteceu com a Juliana é algo que eu tenho observado muito por aí. Com a modinha das baby lights, tem muita mulher saindo do salão com essa mecha loira bem na frente do rosto e até o alto na raíz. Isso não é algo que valoriza qualquer uma. Pessoas de estações claras, possivelmente, são as que mais se beneficiariam de algo assim. Se a Cate Blanchett, com sua pele branquela, olho claro e sobrancelha levinha faz algo assim, pode funcionar bem! Isso porque ela já tem contraste bem baixo e cores claras costumam valorizar pessoas com esses traços. No caso da Juliana, que inclusive representa uma grande parcela das brasileiras, eu teria feito algo um pouquinho diferente:    

juliana paes loira bibi a forca do querer novela analise cromatica

A diferença é sutil, mas tem um mundo de melhoria para mim. Eu mantive tudo da foto original, até porque eu adorei esse tom de loiro “doce de leite“, nas palavras da colorista. Aliás, adorei o cabelo todo, como já falei, desconsiderando quem o porta. A única coisa que eu fiz diferente no toscoshop é a parte até a altura dos olhos. Muitas clientes já escutaram isso de mim, pelo mesmo motivo. E para quem acha que dá no mesmo, montei lado a lado também…

juliana paes loira bibi a forca do querer novela analise cromatica

O que eu observo (espero que vocês consigam ver também, rs) é que a versão mais escura cai muito melhor para ela. Os olhos têm mais vida, a pele tem mais viço. E digo mais, acho que ela está até um pouco amarelada na versão mais loira. O que me dá até algumas pistas sobre a coloração dela… Mas isso é outro assunto. Em suma, não é que o cabelo não é lindo, porque é lindo sim, mas não é o melhor para ela. Eu entendo que é um personagem e a gente tem que fazer sacrifícios, claro. Só achei que o caso dela servia de exemplo para muita gente que já fez ou pensa em fazer as tal baby lights. O que acharam?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA
ENGANANDO O CONTRASTE COM CARA DELEVINGNE
OLHO NO LENÇO!
  1. Sarah Em 26/08/2017

    Gabi, o que eu não entendo é: se uma pessoa é baixo contraste, qualquer mudança que a faca ser alto ou médio contraste vai impactar negativamente? É isso? Você não pode mudar seu contraste pq isso vai sempre desfavorecer?


    Responder

  2. Gabriela Lopes Em 27/08/2017

    Excelente post (como sempre)!
    Por isso que acho que todos os colorista do Brasil deveriam fazer um curso bem aprofundado sobre análise cromática.
    Nem nos salões mais renomados que já fui no eixo SP/RJ algum colorista acertou com meu cabelo…até que hoje em dia eu desisti e o mantenho na cor natural mesmo. :/


    Responder

  3. Thami Sgalbiero Em 27/08/2017

    Socorro, Gabi! Você reparou uma coisa muito boa nessa mudança do cabelo. Eu entendo que existem formas e formas de deixar o cabelo bonito e que algumas vezes simplesmente não combina mesmo. Tipo, eu me gosto mais com cabelão grande, não me vejo muito bonita com o cabelo na altura do ombro, sabe? Mas to precisando muito de uma mudança. To com a mesma cara já faz anos!!! Meu cabelo é virgem, nunca pintei. Mas queria fazer alguma coisa que não pegasse na raiz pra ele continuar virgem, sabe? Pelo amor, me ajuda então porque você entende real disso, haha!


    Responder

  4. Nicole Em 28/08/2017

    Eu fico realmente impressionada com essas análises e como faz real sentido! E com medo de fazer alguma merda quando for mexer no cabelo rsrs


    Responder

  5. Júlia Em 28/08/2017

    Amooo esses post! Semana passada fui pintar o cabelo e não quis fazer as baby lights (os cabeleireiro estão viciados nisso, rs) por que não achei que ficaria bom (só de intuição mesmo)…
    Eu também tenho a mesma dúvida do comentário da Sarah, é sempre negativo “mudar” o contraste ou diminui-lo ou nada disso? rs

    Ah! Apesar de não ser meu caso, sempre fico em dúvida de quem fica bem com o cabelo avermelhado (?), tipo a Fernanda Souza… um dia você podia fazer essa tag com o cabelo dela, esse tipo de coloração! 🙂


    Responder

  6. Flávia Em 30/08/2017

    Chocada!!! Muito muito muito melhor na versão toscoshop. Como pode uma pequena mudança fazer tanta diferença?


    Responder

  7. Mariana Lombardi Em 09/09/2017

    Gabi,
    Lendo o post, lembrei que a Juliana já postou foto com a cartela dela: Inverno Profundo. Só jogar “Juliana Paes coloração” que o Google mostra!
    Bjos


    Responder

  8. Barbara Verissimo Pfeifer Em 14/09/2017

    Eu entendi seu posicionamento,entretanto eu prefiro do resultado das mechas bem marcadas na frente. Iluminou mais a picumã. Esse cabelo me remeteu aquela época que a sandra bullock estava mais iluminada (Apesar do tom de pele dela ser mais claro).


    Responder