ONDE COMPRAR QUIMONO

Estilo
23/08/2017

quimono

Esses dias me peguei desejando um quimono (ou kimono, se preferir) mais que chocolate. Eu tenho a sensação de que vi em toda parte e, ao mesmo tempo, quando quis comprar não encontrava nada. Então recorri à ajuda dos universitários: pedi dicas no stories do Instagram, rs. Tenho que agradecer a todos que mandaram sugestões, todos foram muito prestativos e me mandaram até fotos. Obrigada a todos! Também recebi umas mensagens de gente querendo saber a resposta, rs. Então reuni as recomendações num post!

  

O Benta Studio é uma marca que cria peças bem bacanas, todas com cores e estampas. Na coleção atual encontrei estes dois quimonos, ambos bem lindos – um de tom frio e outro quente. Que sorte! rs. Dá para comprar online no site da Benta Studio.

    

A Maria Sanz me foi recomendada algumas vezes. São modelos mais tradicionais, de amarrar mesmo, e bem elaborados. Dá até para fazer customizado. Muito bacana e bem luxuoso.

  

A Kimonin é especializada em quimono infantil. Uma graça! Mas parece que recentemente começou a vender para adultos também. Estou acompanhando para ver o que vem por aí para gente grande…

Quimono pink | Paetês | Estampado

A Renner está com alguns modelos interessantes. O que tem me incomodado é o acabamento de algumas peças. Eu não gosto quando o forro é branco (no caso, sem forro). Acho que se dá para ver que não tem acabamento interno, a peça perde um pouco o valor. Prefiro algo como este modelo pink, que tem um fundo preto. Não achei um modelo exatamente como eu estava procurando, mas já estou namorando essa versão de paetês. Que belo! 

A Forever21 no momento é a que mais satisfez a minha busca, já que eu queria um modelo longo e estampado. Obrigada à Emanuela que me mandou estas e outras fotos pelo direct! Adorei este preto bordado atrás. Vou ver se consigo passar lá hoje para averiguar, já que não tem e-commerce. Tenho implicância com o material (e tamanho) das peças de lá, mas ao vivo eu tiro a dúvida. 

A Isaac é uma marca com uma pitada grunge/moderna/gótica, para quem busca uns modelos alternativos. Infelizmente, a marca não vende online e se apresenta mais em feiras e eventos. Não consegui saber se rola de encomendar pelo instagram, mas se você gostar, não custa tentar!

Longo estampado | Curto listrado | Longo estampado

A Amaro tem um pouco de tudo, né? Encontrei uns modelos por lá, mas em algumas peças tive a mesma questão da Renner: a falta do forro. Nesse vermelho o fundo é estampado também, pelo menos na barra, o que já faz uma grande diferença. 

A Kimonaria tem alguns modelos estilizados e mais minimalistas. A maioria é de quimonos lisos e em cores sóbrias. Não era exatamente o que eu estava procurando, mas achei a marca bem legal! Vale conhecer. 

O Ateliê 142 é uma marca de Ribeirão Preto que vende pelo Instagram ou Whatsapp. Lá eles fazem quimono sob medida! Dá para fazer estampado, de veludo, com franjas… Achei bem interessante. Aliás, gostei bastante de veludo com franja. Bem glamuroso. 

Por enquanto esta é a lista que eu tenho! Mas adoraria ouvir de vocês mais opções de lugares para encontrar quimono estampado e longo – ou outras opções também. O importante é que seja bonito! 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

CUIDADO COM A LIQUIDAÇÃO!
XODÓ :: CLUTCH DE PALHA
LIQUIDAÇÃO :: LEIA ANTES DE COMPRAR
TEM CARA DE CARO?
  1. Natacha Em 23/08/2017

    Tem no Instagram também a loja @_ermelina, tem variados modelos, tecidos e estampas. Beijos


    Responder

  2. TATIANE ROCHA Em 28/08/2017

    Oi gabi, adoro seu blog e adorei esse post! amo muito os kimonos, mas não sei como usar pois só acho lindo com shortinho e eu não sou do tipo q usa shortinho… vc pode mandar sugestões? Bjs!


    Responder