OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO

Beleza
11/09/2017

Recebi esta semana um release contando dos 10 batons da MAC mais vendidos no mundo. Achei bem interessante! Afinal a MAC é referência em cores, tanto que é o maior alvo de dupes (o que nós chamaríamos de “equivalentes”) em posts na web. Fiquei surpresa com alguns nomes da lista… Já outros, nem tanto. Hits como Ruby Woo, Diva e Flat Out Fabulous estão na lista. Decidi aproveitar o gancho para falar um pouco sobre as colorações compatíveis com cada uma das dez cores, entre contrastes e cartelas (clique nos posts para saber tudo sobre cada um):

batons da mac analise cromatica

1. Diva :: não é nenhuma surpresa ver o Diva no topo da lista. Esse batom é ícone! Como já falei no post de batom vinho, acredito que é a cor mais democrática. Por isso, funciona muito bem para a maioria dos contrastes. Já nas cartelas, as melhores estações para o Diva são as escuras, como as de Inverno e Outono, mas ainda melhor para as de outono por conta da pigmentação mais quente. 

batons da mac analise cromatica

2. Ruby Woo :: eu achei que esse seria o primeiro, mas ficou bem na vice-posição. Eu amo essa cor e sei que ela é a favorita de muita gente. Em matéria de contraste, por conta da intensidade da cor, acredito que fique melhor em pessoas de alto-contraste. Já em matéria de cartelas, as mais indicadas são as estações “vivas”, como as de Inverno e Primavera (com exceção da Primavera Clara). 

batons da mac analise cromatica

3. Whirl :: mal conhecia esta cor, mas a popularidade parece ter algo a ver com a Kylie Jenner. Acredito que este tom fica melhor para pessoas de baixo ou médio contraste, negras ou brancas. Para alto contraste, acho que precisaria ser acompanhado de um olho mais marcado. Já para as cartelas, gosto desta cor para Outono Opaco e tem um tom próximo na cartela de Primavera Viva, mas eu usaria com gloss neste caso.

batons da mac analise cromatica

4. Velvet Teddy :: Acredito que o mesmo do Whirl vale para o Velvet Teddy. Funciona para qualquer contraste, exceto o alto. Já para coloração, acho que só fica bom mesmo para os Outonos, porque é mais quente e opaco. 

batons da mac analise cromatica

5. Flat Out Fabulous :: Quem lembra da febre que foi o Flat Out Fabulous dentre os batons da MAC no seu lançamento? Parece que continua fazendo sucesso! Apesar de linda, não é uma cor muito democrática. Em matéria de contraste, funciona melhor para quem tem alto contraste, afinal é uma cor super viva. Por isso mesmo, funciona melhor para as cartelas de Inverno, até por conta do fundo azul. Quem é de Primavera Viva tem um tom próximo, só que mais neutro. 

6. Twig :: Acho esse batom lindíssimo! Ótimo para contrastes médios e baixos, sobretudo para estações de outono. 

7. Brave :: Acredito que o Brave é bem neutro, mas mais puxado para o rosa. Gosto dele para as estações claras como as de Verão e Primavera, sobretudo as neutras. É melhor para para contrastes baixos a médios. 

8. Taupe :: Ele tem um fundo escuro e quente, por isso eu recomendo para as estações de outono. Em matéria de contraste, acho que vale para todos. Ele está naquele meio-termo que não é contrastado demais nem de menos. Mas por isso eu acho que fica melhor para quem é médio contraste.

9. All Fired Up :: Acho essa cor lindíssima, mas como toda cor viva, não é tão universal assim. Funciona melhor para quem é das estações de Inverno ou Primavera (exceto Primavera Clara). Mais uma vez, melhor para contrastes altos.

 

10. Please Me :: Eu tenho esse e dentre os batons da MAC é o que menos uso. Acho que não funciona muito para mim, mas sei que é um queridinho para muita gente. Ele tem um leve efeito pomada, o que faz dele algo que eu só recomendo para estações claras (Primavera Clara e Verão Claro, talvez Verão Puro) e contrastes baixos de pele clara. 

Claro que estas são apenas observações para servir de guia e não de regra. Cada uma usa o que gostar e o que trouxer felicidade. Mas para quem busca mais informações técnicas sobre as cores dos batons da MAC, já tem um lugar para começar! Qual o favorito de vocês?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA
  1. Camilla Em 11/09/2017

    Que post maravilhoso!!! Adoro esses posts em que você cita as cartelas. Ajuda muito quem já fez a análise cromática e já tem a sua.


    Responder

  2. Gabriela Lopes Em 11/09/2017

    Amo o meu Diva!
    Comprei por causa do seu post sobre batons e não me arrependi.
    Execelente post!


    Responder

  3. Mari Em 11/09/2017

    eu tinha o please me, foi um dos 1os da MAC q comprei, e não conseguia usar. fiquei com ele aqui anos até desistir e doar. esse efeito pomada me incomoda, mas tvz seja o tom. eu comprei depois o Mehr e pareceu um substituto q combinou cmg.
    nessa lista senti falta de um nude que sirva pra alto contraste. eu fico procurando cores neutras mais escuras pra um dia mais básico, mas é pq esses são só os mais vendidos.


    Responder

  4. Giselli Braga Em 11/09/2017

    Olá!!!
    Minha cartela de cores é verão puro e meu batom da Mac favorito é o “Captive”.
    Você conhece,Gabi?
    Gostaria muito de saber,por favor,se você acha adequado para minha cartela.
    Beijinhos!


    Responder

  5. Mauren Em 11/09/2017

    Arrasou no post! achei ótimo a associação do batom com a cor da cartela, estou cada vez mais feliz e usando mais e mais como referência. Vc conhece o Damn Glamorous MAC? Descreveria como vermelho rosado vivo, vc acha que combina com Inverno Profundo?
    Beijos com carinho da mais nova “louca” das cores. ;>


    Responder

  6. Marcia Em 11/09/2017

    Amando seus posts. Se não for muito abuso: o que me diria do Hue? E do Fleshpot? Vão bem com cartela verão/baixo contraste? Um beijo, muito material para devorar por aqui…


    Responder

  7. Florence Em 12/09/2017

    Amei, não conhecia o All fired up! Acho que ficaria bem em mim *_* Bjobjo


    Responder

  8. Em 12/09/2017

    Desses eu tenho o Diva, Ruby woo e brave. O Brave é meu batom oficial de usar no trabalho, ele é discreto mas deixa um rosinha saudável nos lábios. eu tenho olhos verdes e sempre que uso o Diva, os olhos parecem saltarem, acho que valoriza muito. Já o ruby woo não acho que valoriza tanto (sou médio contraste), mas eu amo demais esse batom. O da Vic Ceridono, como vermelho, ficou melhor em mim, mas aí eu misturo os dois e acho que fica bom. 🙂


    Responder

  9. Marilyn Em 12/09/2017

    Parabéns pelo post Gabi! Extremamente esclarecedor. Sou inverno profundo e altíssimo contraste (pele bem clara e olhos, cabelos e sobrancelhas bem escuras)e adoro o riri woo, all fired up e flat out fabulous. Tenho o Velvet Teddy (comprei antes de ter uma noção de coloração pessoal) e quanto arrependimento! Quando uso parece q minhas olheiras saltam rsrs.
    Os meus preferidos, e que acho que me valorizam demais são o Plumful e o Captive (que por coincidência li num comentário acima ser o favorito de um verão puro). Sempre acabo pendendo pra esses ameixas mais azulados, acho que ficam muito bonitos pra minha coloração e contraste.


    Responder

    • Adriana Em 13/09/2017

      Tb sou alto contraste e inverno profundo… Comprei o Velvet Teddy sem provar e tb foi o maior arrependimento, fico com cara de cansada, sem vida :/ . Qual seria um nude legal pra gente, hein?!


      Responder

  10. Ana Paula Em 14/09/2017

    Abismada que tenho 7 batons da lista.. meus preferidos são o velvet teddy, twig e o diva!


    Responder