TENDÊNCIA :: VICHY – ONDE COMPRAR?

Estilo
05/09/2017

Se você deu uma volta no shopping nos últimos tempos, você provavelmente esbarrou com uma estampa quase omnipresente,  Vichy. A padronagem é a versão mais clássica do Xadrez, com seu quadriculado bicolor. Pessoalmente, eu acho um charme e estou louca para incluir uma peça com a estampa no armário…

     

Impossível não associar com a França, até porque é a cidade francesa que dá o nome, né? Mas a estética também é inconfundível. Não é à toa que eu sempre associo ao estilo romântico. Inclusive, a tendência veio de braços dados com a dos babados, ultra-feminina. Ainda assim, tem muito de clássica também, sem perder o diferencial. O que eu gosto nesta estampa é que, dependendo da dimensão e da cor, ela pode ser bem conservadora ou bem ousada! Em matéria de coloração também é versátil: dá para escolher a cor – e o contraste de acordo com seus traços. Lembrando que quanto maior o quadriculado, maior o contraste. Quanto mais distante do branco for a cor que o complementa, também. 

Outra coisa legal desta padronagem é que ela funciona muito bem com outras estampas. Para mim A vichy é quase tão neutra quanto o listrado e por isso cai bem no mix – inclusive com as próprias listras ou mais vichy de outra dimensão. Outra mistura interessante é com estampa localizada, como as das camisetas da foto. Talvez esta opção seja mais fácil para quem não tem costume nesse tipo de styling. Mas eu tenho certeza que Olivia Palermo é um incentivo para a maioria de nós, rs.

Montei uma vitrine com algumas das peças que vi por aí (é só clicar na peça para abrir)… Não foi difícil encontrar itens, do vestido ao sapato. A vichy está presente em abundância. Já estava desejando desde que conheci a estilista Johanna Ortiz (inspiração para várias das roupas que encontrei). E mais recentemente comprei uma calça de cintura alta para uma cliente e foi uma das minhas peças favoritas de toda a compra. Desde então não tirei da cabeça! Agora vou escolher uma para mim… O que acham da estampa?

Beijos,

gabi

  1. Gabriela Lopes Em 05/09/2017

    Eu só consigo pensar em toalha de mesa de restaurante barato quando vejo essa estampa. rsrs


    Responder

  2. Belonisa Trindade Em 05/09/2017

    Eu quero o guarda-roupa da Olivia Palermo kkkkkkk


    Responder

  3. Florence Em 12/09/2017

    Eu já não estou aguentando mais ver essa estampa 🙁 Tá que nem aquela época que era moda ficar que nem o beetlejuice (com listras brancas e pretas) rsrs


    Responder