LOOK DO DIA ::: PALESTRA OUTUBRO ROSA

Estilo
02/11/2017

Neste último fim de semana eu tive a oportunidade de palestrar para 80 mulheres, pacientes de câncer de mama. Foi minha maneira de celebrar o Outubro Rosa e de dividir um pouquinho dos truques de consultoria de imagem. O evento foi maravilhoso! Me diverti e aprendi muito, sobre várias coisas. Adorei! Para a ocasião, estreei um vestido que acabei de adquirir:

 Outubro Rosa Look palestra

Vestido: Renner | Blazer: Zara | Sandália: Pé de Anjo | Argola: Topshop

Meu vestido novo é da Renner! Mas não parece muito mais sofisticado do que fast-fashion? Pelo menos eu achei, rs. Uma amiga perguntou se era da Gig! Comprei para uma cliente e voltei para pegar para mim também. Não resisti. Ele tem o bom e velho atributo “Cara de Caro” que eu tanto bato na tecla. Vocês estão cansadas de saber que eu sou louca num tricô… E esse é lindo! Só tem um problema: não pode sequer respirar muito fundo que ele já puxa um fio. Mas eu dispensei as bijoux mais pontiagudas e estou me virando bem. Vale dizer que a modelagem é bem grande, eu comprei o tamanho M. Isso não acontece desde que a internet era discada.  

Bolsa: Manufact

Sem dúvida o tricô é um fator importante desta compra. Mas mais do que isso, a modelagem fala bem alto. Essa história de saia midi valorizar altas é algo que eu concordo, pelo menos para mim. Não quero nem vislumbrar um futuro onde isso não é mais produzido. Além disso, faz uma cintura ótima. Por isso, eu considero que foi uma bela compra. Eu costumo gostar de vestidos porque são confortáveis, práticos e versáteis. Bota com um salto e clutch, vira festa. Coloca com tênis e jaqueta, vira diurno, por exemplo. 

 

A post shared by Gabriela Ganem (@gabriela_ganem) on

No caso da palestra, optei por um blazer mais sequinho e médio. Tenho usado mais maxi blazer mas, com um vestido já comprido, não ficaria tão bom. Escolhi um de cor próxima para manter uma certa homogeneidade na silhueta. Já o sapat0 eu escolhi porque é um que eu aguento o dia todo e ainda é cor da pele. Faz uma perna longilínea, mesmo com a sandália mais pesada. 

A pitada de cor ficou por conta do batom pink (Diabolo da Dior, estou apaixonada) e da minha fiel bolsinha verde – eu juro que tenho muitas outras, mas essa é muito perfeita e colorida. E amo que meu batom temático do Outubro Rosa casou direitinho com a fitinha que prendi no blazer! No dia seguinte repeti o vestido com batom vermelho e ficou ótimo também. Bem contrastado, como me cai bem!

Queria aproveitar e agradecer à Karina Colpaert e à Patricia Arraes pela honra de palestrar para essas guerreiras maravilhosas (a expressão é clichê, eu sei, mas é justa). É uma satisfação enorme, ainda mais em pleno Outubro Rosa!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MEU LOOK :: PREMIÈRE DE “KINGSMAN 2”
MELHORES LOOKS DO CASAMENTO DE MARINA RUY BARBOSA
“VISTA-SE PARA O TRABALHO QUE VOCÊ QUER TER”
O TAL DO “NÃO PODE”…
  1. Gabriela Lopes Em 03/11/2017

    Bela causa é belo vestido!
    Até procurei esse vestido na Renner aqui perto de casa, mas não tinha. 🙁


    Responder

  2. Marilia Em 05/11/2017

    Parabéns pelo convite para palestrar, e mais ainda pra um público tão delicado. Amei a look, vi esse vestido na renner, pensei em voltar, mas deixei pra lá. Da próxima vez, não deixo um vestido desses passar batido.


    Responder

  3. Simone Batista de Oliveira Em 21/11/2017

    Ficou linda!
    Tenho aprendido tanto por aqui!
    Gosto de ler cada linha que você escreve, mas não sou de comentar. Mesmo porque sempre leio com dias de atraso (sorry!).
    Blog maravilhoso!
    Uma consultoria gratuita 😉 :*


    Responder