ULTRA VIOLET :: A COR DO ANO 2018 PARA A PANTONE

Estilo
08/12/2017

Nessa altura do campeonato todo mundo já deve ter visto a nova cor do ano 2018 segundo a Pantone, o Ultra Violet. Uma homenagem póstuma a Prince? Talvez. Mas não podemos negar que é um certo upgrade do Greenery, de 2017, pelo menos no departamento moda e beleza. Já a decoração talvez estivesse melhor com o verde… Pessoalmente, eu fiquei um pouco decepcionada com a escolha. Estava esperando uma cor mais saturada. Um vermelho, um amarelo, um pink! No entanto, quem sou eu para discutir com a Pantone, né? Se eles dizem, eu acredito, rs. 

Vamos olhar pelo lado bom: todo mundo tem algum tom de roxo para chamar de seu. Pelo menos todas as estações da Análise Cromática têm uma gama de roxos e seus derivados. Isso quer dizer que todo mundo vai ficar bem com o Ultra Violet? Não. Mas já é um avanço do Greenery, que funcionava para um quarto das cartelas – e não rolava para maquiagem de forma nenhuma. O importante é que cada um conta com alguma versão para se inspirar… Basta se orientar pela sua cartela ou ao menos pelo seu contraste, para quem não tiver feito sua análise ainda. O Ultra Violet é relativamente neutro, pelo que andei estudando aqui. Ele tem bastante azul, mas tem uma pitada de amarelo também, além do vermelho, claro. 

Apesar dos púrpuras serem relativamente democráticos, ele divide opiniões. Quando eu pergunto para as clientes quais são as cores que elas nunca usam, roxos encabeçam a lista (ao lado do amarelo e o marrom, não sei o motivo). Já no post que fiz no Instagram tinha gente satisfeita na mesma proporção que insatisfeita. O que eu acho? Sinceramente, esperava outra coisa. Mas meu maior problema com o Ultra Violet não é a cor e sim o tom. Achei muito sem vida. Faltou o “ultra“! Se fosse uma versão mais alegre, já me daria por satisfeita. Nesta configuração, acredito que funciona melhor para estações opacas. O que não quer dizer que a gente não possa variar a partir do mesmo tema, certo?

No meu caso, vou aceitar o desafio e tentar incorporar a cor daqui para frente. Por esporte mesmo, mas numa versão mais amiga da minha cartela. Na minha próxima saída, vou colocar minha única peça roxa e vou fotografar para mostrar no que deu, rs. E eu já até tenho uma ideia, que pode ajudar quem estiver empacado com o Ultra Violet: use com outra cor! A maioria das pessoas que implica com o roxo está tentando usar com preto. Aposto com vocês. Não é à toa que todo mundo acha que é muito Halloween. Já pensou em misturar com um pink? Um vermelho? Um azulão

 

ultra violet  

Eu acho que o bom e velho color blocking é a melhor solução para eliminar esta impressão ruim que temos dos violetas. Ainda mais para quem tem cartela colorida como eu. E o melhor é que com duas cores, já fica interessante o suficiente e pode até dispensar a terceira peça. Ótimo recurso para o calor do verão. Mas quem preferir versões mais sóbrias, pode procurar outras misturas como a com tons terrosos ou de cores análogas tipo variações do mesmo tom. E se tudo falhar, sempre teremos o azul marinho, né? Tem para todos os perfis. Montei umas ideias:

 

  ultra violet

Eu gosto bastante da mistura com o verde, fazendo um mix de cores secundárias ou ainda com o vinho, que tem o vermelho em comum. E se nem assim o Ultra Violet te interessar, tudo bem. Ninguém é obrigado, rs. Mas quero rever o papel do roxo na minha vida, só para ver se consigo fazer combinações novas. Até porque, tem muito tom interessante que funciona para a minha cartela. Vai que me agrada? O que acharam do Ultra Violet? Vão usar?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

VERMELHO E PRETO < PRETO E VERMELHO
COMBO CROMÁTICO :: AZUL E CÁQUI
VAPOR BLUE :: A COR DE 2018?
COMBO CROMÁTICO :: BEGE + BATOM PINK
  1. Mírian Nara Lopes Em 09/12/2017

    Eu realmente gostaria de saber como a Pantone define essas cores, será que algum dia vc poderia explicar?
    Sinceramente, pelo menos p mim, nem o verde e nem esse roxo convencem, rs!


    Responder

  2. Mari Em 09/12/2017

    eu gostei da cor, mas agora q li seu post, vi como tenho pouca roupa mesmo.
    eu gosto de roxo pra maquiagem e pra objetos mas, de roupa, acho q só tenho um cardigan e olha lá


    Responder

  3. Mariana Em 09/12/2017

    Nunca pensei muito nessa cor p roupa, mas depois que vi um sobretudo caramelo e roxo, fiquei MT interessada na cor e nas combinações possíveis. Espero que pegue. Em sombras, pelo menos, já é uma tendência.


    Responder

  4. Malu Em 09/12/2017

    E com branco? E o cinza? Acho que dá pra fazer umas combinações legais!


    Responder

  5. Gabriela Lopes Em 09/12/2017

    Amo, amo, amo roxos (eles dominam a minha cartela) e estou felicíssima que agora encontrarei mais opções de peças!


    Responder

  6. Debora Campos Em 09/12/2017

    Adorei o post Gabi!!!! Como não sei se essa cor está na minha cartela vou procurar uma calça nesse tom 🙂 e o ultra violet com um tom mais quente me agrada mais bjsss


    Responder

  7. Débora Em 10/12/2017

    Adoro tons de roxo tanto para make como em roupas, mas ultimamente estava difícil achar roupa roxa em lojas. Quem sabe agora com o ultra violet como cor do ano o rico reapareça nas lojas. Só usaria um tom um pouco mais vivo.


    Responder

  8. Ana Em 10/12/2017

    Eu amo Roxo e todos os suas variações, mas realmente esse tom escolhido é muito apagado, se fosse mais vivo como vc falou.
    Mas fiquei impressionada que roxo encabeça a lista de cores que ninguém usaria, mas concordo com o amarelo e o marrom.
    É um tom difícil de achar em roupas e se achar difícilmente são bonitas mas usarei sim!


    Responder

  9. Fran Em 10/12/2017

    Gostei tanto da cor que fui logo ver na minha cartela quais as opções haha o look com o suéter verde tá lindo! E me apetece experimentar com cinzas também rs


    Responder

  10. Camila Valeriano Em 10/12/2017

    Nossa eu amei muito a escolha da cor e as opções de mistura que você deu nesse post. Para make eu gosto de misturar com rosa bem clarinho, tipo millenium e blush. Para as roupas gosto de peças com um pouquinho de cintilância ou de texturas diferentes entre as peças.


    Responder

  11. Caroline ® Em 11/12/2017

    Tenho verdadeira aversão a lilás e roxos claros e azulados. Prefiro o tom mais quente e escuro, como esse da Camila Coelho. E sempre achei que faz mais sentido num color blocking. Já usei bastante com verde, vermelho, vinho, rosa, coral…
    Mas esse tom específico aí, nem sonhando.


    Responder

  12. Pingback: Ultra Violet: a cor de 2018, segundo a Pantone (e a Rihanna)! - Fashionismo