OS MELHORES LOOKS DO GOLDEN GLOBE 2018

Estilo
08/01/2018

Rolou na última noite uma das maiores premiações do entretenimento mundial, o Golden Globe 2018, também conhecido como Globo de Ouro em nossas terras tupiniquins. O evento abre o calendário de premiações e é um dos meus favoritos. Isso porque ele reúne TV e Cinema – e não é sempre que isso acontece. Ultimamente tenho visto muito mais séries do que filmes, então fico mais envolvida, rs. Mas esta edição nos deu mais um motivo para vibrar: uma manifestação coletiva de praticamente todos os convidados em prol da equidade para mulheres mundo afora com o movimento Time’s Up. Foi comovente! Uma coisa linda… E preta, rs. Ou seja, não vai rolar muita coloração neste post. Mas isso não quer dizer que não renda assunto:

OS MELHORES LOOKS DO GOLDEN GLOBE 2018

Alguns diriam que é muito sóbrio, mas eu amei o Louis Vuitton da Alicia Vikander. A transparência, o brilho e o decote nas costas ajudaram a quebrar a seriedade do modelo. Adorei o cabelo mais moderno também, fazendo um contraponto. Isso sem contar que o vestido ficou ajustado à perfeição. Vestiu muito bem!

Jessica Biel toda feminina com seu Dior de tule. Eu não acho que preto seja muito bom para ela, então foi bem pertinente a escolha de um tomara-que-caia, que fica mais afastado do rosto, sobretudo num tule com transparência. Deu a leveza necessária. Esta mulher tem o corpo mais perfeito que eu já vi, chega a ser sobrenatural, então qualquer modelagem teria funcionado. Ainda assim, caiu muito bem esse modelo princesa. 

Obs: Tanto Jessica quanto sua minissérie The Sinner foram indicados ao Golden Globe 2018. Eu amei The Sinner e consumi todinha num dia só. Recomendo! E ela está brilhante no papel.

Eu coloquei e tirei Angelina Jolie algumas vezes deste post. Ela estava uma visão! Mas tenho algumas questões com seu Atelier Versace. Acho que a manga de plumas ficou muito longa. Criou um ponto focal muito lá embaixo e deixou a figura dela meio desproporcional. Dito isso, achei bem glamuroso e delicado. Não sei se vai dar para ver o drapeado no quadril, mas acho que ajudou a dar mais forma ao vestido. 

Obs: Angelina produziu e dirigiu “First they killed my father”, concorrente a melhor filme estrangeiro que está disponível na Netflix.

OS MELHORES LOOKS DO GOLDEN GLOBE 2018

Parece que vamos ter que aprender a pronunciar Saoirse Ronan (é tipo “Sorcha”, eu acho). A menina é um colosso! Ganhou o Golden Globe 2018 de melhor atriz de comédia ou musical, e já era sua terceira indicação aos 23 anos. Amo ela platinada! Viram como eu não sou anti-loiras? Infelizmente, preto não é a sua cor. Mas amei essa modelagem assimétrica deste Versace, que desenhou o corpo dela. O brilho próximo ao rosto ajudou a amenizar os efeitos do preto. 

Obs: Ladybird estreia no Brasil em 5 de abril… Mas que demora!

Eu não sei porque rainha Viola não deixa seu cabelo assim sempre… Ficou deslumbrante! O efeito natural complementou bem seu Brandon Maxwell estatuesco. Reparem como ela ficou voluptuosa e longilínea ao mesmo tempo. Claro que o preto ajuda um pouco, mas a modelagem está um espetáculo. Esse decote tipo sweetheart ajudou a dar mais curvas e feminilidade. E lembrem que a alça até os ombros ajuda a deixar tudo mais alongado.

OS MELHORES LOOKS DO GOLDEN GLOBE 2018

Dakota Johnson foi de Gucci, nenhuma surpresa nisso. E não dá para dizer que não estava maravilhosa. Amei o caimento que deixou seu corpo bem ampulheta e criou um ponto focal certeiro na cintura com esta fivela do cinto. Quem tem esse tipo de corpo pode e deve chamar atenção para a cintura. Mas lembrem que cintos podem ser traiçoeiros. Em tempo, adorei a nova cor do cabelo, mais leve que a da Anastasia. 

 

Kendall Jenner definitivamente impactante com seu Giambattista Valli generoso. Não sei o que ela foi fazer lá, mas foi uma bela visão. Kendall foi beneficiada pelo dresscode preto. O contraste ficou na mosca – e eu desconfio que está na sua cartela também. O volume do vestido foi suavizado pela abertura na frente, mostrando as pernas longilíneas. Na medida da proporção. Adorei que ela pegou um vestido todo glamuroso e juntou com um sapato bem sexy e cabelo displicente. O contraponto fez um efeito harmonioso!

Penélope Cruz foi com uma das minhas marcas favoritas: Ralph and Russo (não tentem comprar, nem penhorando todos os órgãos dá para pagar um). Mas não parece que ela ficou muito mais afortunada nesse modelito? Ela deu sorte que o preto é o contraste certeiro para ela. Só valorizou. Adorei ainda a modelagem, que amplia os ombros mas também equilibra a proporção com aquele anexo no quadril. 

Obs: Ansiosa para vê-la como Donatella Versace na nova produção do American Crime Story. Acho que chega em março!

Minha favorita absoluta do Golden Globe 2018 é Diane Kruger. Quando ela está presente, nunca sobra espaço no pódio, rs. Esta mulher é o que mais se aproxima do impecável. E seu Prada de renda point d’esprit (minha favorita) bordado com pedrarias me deixou boquiaberta. Diane não é boba e entende bem sua coloração. Acho que ela escolheu um preto com transparência de propósito para suavizar sua expressão. A maquiagem acinzentada foi perfeita também. Tudo ficou no contraste certeiro. E quem resiste a uma capa?

Obs: Seu filme ganhou o prêmio de melhor filme estrangeiro! Se chama “Em pedaços” e estreia no Brasil dia 8 de fevereiro. 

Qual foi o favorito de vocês? Diane roubou meu coração! Deixo vocês agora com o caviar da festa, o discurso do deus Oprah ao ganhar o prêmio Cecil B. Demille por conjunto da obra. É a primeira mulher negra a ganhar este prêmio… Acho que é o primeiro deus a ganhar também:

Menção honrosa ainda para as sensacionais alfinetadas das mulheres ao longo da premiação. Como Debra Messing em entrevista ao E! questionando o gap salarial dentro da emissora ou Natalie Portman chamando a atenção pela omnipresença masculina na categoria de melhor diretor. Isso sem contar os discursos maravilhosos! O Golden Globe 2018 foi o melhor até aqui… 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

OS MELHORES DO EMMY 2017 E SUAS TÉCNICAS
DESTAQUES DO RED CARPET DO VMA 2017
6 ÊXITOS DO MET GALA E O QUE APRENDER COM ELES
OS LOOKS DO GLAMOUR WOMEN OF THE YEAR 2016
  1. Em 08/01/2018

    Gabi, eu podia jurar que você é anti-loiras! hahaha

    Bjos


    Responder

  2. Dani R. Em 08/01/2018

    Gabi, você pode comentar sobre o batom da Jessica Biel? Fiquei na dúvida se gostei, vi algumas pessoas elogiando, mas não sei… Obrigada!!


    Responder

  3. Natália Gerhard Em 09/01/2018

    Não gostei do colar da Viola e das mangas da Angelina. Penélope e Diane estão impecáveis!


    Responder

  4. Carolina Barcelos Em 11/01/2018

    Eu gostei que você colocou um comentário sobre o trabalho delas depois de cada comentário da roupa. Sempre bom a gente lembrar que elas não foram lá só para mostrar as roupas e sim pelos trabalhos delas!


    Responder

  5. Pingback: 3 LOOKS DO CRITICS' CHOICE AWARDS 2018 | Gabriela Ganem