SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: ANITTA

Consultoria de Imagem
06/01/2018

O ano mal começou e já temos uma tragédia nacional. Anitta ficou loira! Muito loira. Dramaticidade à parte, fiquei bem contrariada. Não são luzes ou uma leve iluminada… É loira mesmo. Essa conspiração do descolorante tem que acabar! A coloração pessoal do mundo não vai sobreviver a tanta rebelião. Claro que cada um decide o que fazer com as próprias madeixas – e acho que ninguém está em posição de dizer a Anitta o que fazer, rs. A mulher é uma máquina! Mas do ponto de vista da cor e minha relação com elas, achei um desperdício.

Anitta loira

Espero que ela tenha recebido muitos e muitos dígitos para tal transformação. Afinal, a mudança foi para a campanha de tintura da Niely. Mas eu acho que, embora tenha chamado a atenção para a marca, esse tipo de ação foi meio que um tiro no pé. Além dos fios terem ficado bem sacrificados, o resultado não agradou a muita gente não… Acho que não tinha necessidade ou benefício em deixá-la tão loira. Não há fio que resista. Sem contar que o tom ficou bem equivocado para ela. Ps: sabiam que Niely Gold é surpreendentemente bom? Não que isso venha ao caso, mas o bicho deixou meu cabelo lindo e achei que valia dividir. Só mudaria a fragrância que é bem doce.

Não sei exatamente qual é o tom exato do novo cabelo. A cada foto o resultado aparece um pouquinho diferente. Ainda assim, já dá para ver que o tom é claro demais. Felizmente, sobrou um pouquinho de raíz escura para amenizar os efeitos. Mas não foi o suficiente para preservar mais seu contraste. Anitta ficou um bocado abatida.

 

A post shared by anitta 🎤 (@anitta) on

No momento atual, em que tem tanta gente se inspirando nela – inclusive eu com meu próprio Xeque-mate – acho que não foi uma boa escolha. Claro que eu entendo, afinal ela deve ter recebido muitos dígitos (assim espero) e no fim das contas é só cabelo. Ele cresce alguma hora, rs. Anitta disse que vai manter assim até abril. Então, já que não tem volta agora, minha sugestão é um pequeno grande ajuste na medida do loiro e da raíz:

anitta loira

Original x Toscoshop

Se a mudança valeu de algo, no mínimo serviu como um exercício para a nossa tag capilar favorita! O que eu teria feito nessa transformação teria alguns ajustes no tom, na profundidade e na altura do loiro. Na minha versão #ToscoshopDaGabi o loiro só entraria mesmo até a altura dos olhos. Além disso, teria optado por um tom mais escuro e definitivamente mais quente (supondo que esta foto da esquerda represente a cor real). Eu entendo que a proposta é a tintura caseira, de uma cor só, chapada. Mas acho que com um tutorialzinho para as consumidoras já resolvia o dilema da aplicação mais porcionada, rs. 

Anitta morena poderia ser filha da Anitta loira com essa discrepância de viço

E como eu sei que vão me perguntar qual é a minha versão capilar favorita da Anitta, deixo esta bela foto dos seus fios na cor natural, levemente iluminados com um castanho mais claro. As luzes deram um efeito de profundidade bacana, sem baixar seu contraste natural e complementando bem a sua coloração. Ótima solução para morenas que querem um borogodó sem precisar sucumbir à conspiração do Blondor, rs. Anitta, eu imagino que você nunca vá ler este post. Mas se chegar até você de alguma forma, me perdoa! Te admiro muito e amo suas músicas, tá? Falo porque quero seu bem! O que acharam da nova Anitta? 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

A SUA CARTELA DE CORES PODE MUDAR?
LOOK DO DIA :: MAC WORLD AIDS DAY
OS DEZ POSTS MAIS IMPORTANTES ATÉ AQUI (EU ACHO).
LOOK DO DIA ::: PALESTRA OUTUBRO ROSA
  1. Bárbara Em 07/01/2018

    Suas críticas são sempre fofas com as moças do “se esse cabelo fosse meu”. rs

    Seus comentários técnicos respaldam o pé atrás que sempre tive com essa tendência Blondor… como tenho a pele bem branca, sempre ouvi que ficaria muito bem loira e que poderia tentar, que ficaria ótimo. Mas SEMPRE soube que ficaria feio e que eu pareceria abatida. Agora, com essas noções de contraste + coloração, entendo por quê. E entendo por que sempre acho mais bonito o fio natural.

    Dependendo da tendência atual, fico pensando se as gerações seguintes olharão para elas como vemos os cortes Mullet dos anos 80.


    Responder

  2. Marcia Em 08/01/2018

    Gabi!
    Meu comentário é sobre o Niely Gold…..adorei no início. Não gostei do perfume mas insisti porque meu cabelo ficou realmente ótimo. Porém, passado algum tempo, a coisa mudou muito. Ressecou, desbotou, ficou indomável. Não sei se foi pelo fato de meu cabelo ser tinto….Não sei a quanto tempo vocé usa, mas achei bom te alertar, até porque acho seu cabelo bárbaro…
    Sobre o post, adorei como sempre. E incomoda muito essa ditadura do blondor, do loiro para todas.
    Beijos
    Márcia


    Responder