TESTEI :: VENUS LEGACY PARA FLACIDEZ, CELULITE E GORDURA

Beleza, Rio Black Book
23/10/2017

Há algum tempo eu mostrei no Instagram via Stories um pouco de um novo tratamento que eu vinha fazendo: o Venus Legacy. Mas primeiro, uma introdução… Eu nunca fui das mais informadas no que diz relação a tratamento estético. Produtos? Talvez. Já tratamentos, eu era bem leiga. Digo era, porque há quase 3 anos fui procurada por uma clínica aqui no Rio que me convidou para experimentar o Vela Shape 2. A parceria foi ótima e desde então eu tenho ido testar as novidades. A última é o Venus Legacy. 

Quem é mais inteirado destes assuntos muito provavelmente já ouviu falar neste aparelho. Ele é o que promete a maior transformação no contorno e textura do corpo até hoje. A vantagem dele é que ele ataca de uma vez só a gordura, a celulite e a flacidez. Porque a gordura está ali preenchendo um espaço, né? Se a gente tira a dita cuja, a pele fica ali sem aquele colágeno de outrora. #Balzaca. Para piorar a minha situação, minha pele nunca foi das mais tensionadas. Fico flácida de graça! E ultimamente uma área vinha me incomodando um bocado: a papada. Não é que eu tivesse uma super papada, mas eu sabia que não estava tão bom quanto antes… E não costumo me ligar muito na minha boa forma, mas quando mexe com o rosto, eu piro. Fica bem na minha cara! rs.

Venus Legacy clinica giorelli

Afinal, como funciona o Venus Legacy? Todo o êxito está na junção de 3 tecnologias: Radiofrequência Multipolar, Pulso Magnético e Sucção controlada. O que muda é que esta configuração permite atuar numa área mais profunda da pele, numa temperatura mais alta, que quebra as células de gordura e a celulite. Enquanto isso, o Pulso Magnético estimula a produção de novas fibras de colágeno, para a pele ficar no lugar quando a gordura sair. 

3 em 1

Eu acho que é uma excelente alternativa a outros tratamentos mais invasivos. Lembram das injeções da Khloe Kardashian? No caso do Venus Legacy, o tratamento não dói nada (o máximo que você sente é um quentinho e bate até um sono). Eu diria que está mais para massagem, rs. E o único efeito colateral que pode ocorrer é a pele ficar avermelhada por tipo uma hora. A duração depende da área e pessoa, mas uma sessão dura cerca meia hora. Dá para fazer no horário de almoço, rs. E o intervalo mínimo é uma semana entre cada uma. O resultado é nítido:

Venus Legacy clinica giorelli

Olha esse contorno!

Dá para ver como o contorno do rosto mudou um bocado – isso antes de eu começar qualquer dieta. O que me dá até uma paz de espírito, sabendo que eu vou emagrecer e que a pele vai segurar melhor os efeitos. Mas eu quase me arrependi de escolher a área do rosto por um motivo simples: não se usa a ponteira de gordura no rosto, por conta da sucção. Nunca puxe a pele do rosto! rs. Acabei ficando apenas no controle do colágeno. Como gostei do aparelho, fiquei imaginando como teria sido se tivesse feito em outra área, com as demais funções. Estou ponderando fazer mais uma vez, desta vez nos braços, no tchauzinho – aquela coisa tenebrosa. Já vi umas fotos no Google e fiquei impactada. Mas vale dizer que a mesma ponteira que eu usei serve para as bolsas sob os olhos também, além do queixo duplo. 

Venus Legacy clinica giorelli

Tratamento com a Pri, maravilhosa!

Experimentei o Venus Legacy na Clínica Giorelli (que agora também está cuidando da minha dieta – e insulina alta, desculpa aí pâncreas). A clínica é de médicos nutrólogos e endocrinologistas e conta com um espaço de estética no terceiro andar, cheio de maquininhas amigas. Foi lá que experimentei o Vela Shape 2 e a Criolipólise, ambos com sucesso e responsabilidade. Por isso, eu que costumo ser bem insegura com procedimentos, confio tanto na clínica. Vale dizer que o Venus Legacy foi desenvolvido em Harvard e é aprovado pelo FDA e Anvisa.

O tratamento custa a partir de 2.700,00 reais, para seis sessões. É a mesma quantidade que eu fiz e eu acredito que funciona. O preço não é exatamente barato, mas é muito mais econômico – e natural – que uma plástica, né? A Clínica Giorelli fica em Ipanema, na Rua Redentor 188. Telefone: (21) 2521-4889. Peça pela Pri! rs.

Beijos,

gabi

OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO

Beleza
22/09/2017

batons cartelas analise cromatica

Batons e cabelo são duas das primeiras coisas que as pessoas querem saber depois de uma Análise Cromática. Que a brasileira tem uma relação fervorosa com o cabelo, todas sabemos. Mas parece que o batom não fica muito atrás, rs. Por isso resolvi ilustrar um pouquinho mostrando algumas sugestões de batons para as diferentes cartelas. Para simplificar, dividi as cartelas nas suas 4 famílias. Considerem que existem variações para cada cartela específica…

batons cartelas analise cromatica    

As cartelas de inverno têm como característica tons frios (ou neutro-frio), vivos e escuros. Por isso vermelhos e rosas bem saturados e frios são ótimos para pessoas de inverno. Eu sou de inverno e eu uso muito vermelho vivo, vinho, uva, rosa pink. Algumas cores que representam bem são o Ruby Woo e o Flat Out Fabulous, ambos da MAC. Outro atributo que as estações vivas trazem é a receptividade ao brilho. Por isso, o gloss é muito bem vindo, assim como outros acabamentos brilhantes.

batons cartelas analise cromatica

Primavera também é uma estação viva, mas quente (ou neutra-quente) e clara. Então primaveras também têm uma boa receptividade para o brilho. A diferença aqui é que as cores puxam mais para o laranja do que para o rosa, como no inverno. Batons pêssego, coral, vermelho alaranjado e rosas com uma pitada de amarelo na composição são os mais indicados. Cores como o Dangerous, o Relentlessly Red ou o Sweet Venom, todos da MAC, são boas opções.

batons cartelas analise cromatica

Já para as estações de verão os traços são claros, opacos e frios (ou neutro-frio). Por isso, volta uma a ter uma incidência maior de cores inclinadas ao rosa. Batons em tons de ameixa como o Plumful da MAC ou rosa pink como o Mate de Inveja da Maybelline, ou ainda um rosa suave como o Pink Plaid são ótimas opções. Para as estações opacas é melhor fugir do brilho e ficar nos mattes.

batons cartelas analise cromatica

Por fim, outonos, as outras estações opacas, com inclinação ao quente e ao escuro. Por conta disso, derivados do marrom e laranja são ótimos. Batons terracota como o Chili da MAC, marsala como o Faça Acontecer da Maybelline ou goiaba como o Goiabada da Phebo (este batom é deslumbrante). Todos matte, de preferência. 

Claro que essas são sugestões, não leis. Até porque é uma representação “arredondada”. Ainda assim, servem para entender a lógica por trás das cartelas. Só não esqueçam os contrastes! Quais desses mais combinam com vocês?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA

OS 10 BATONS DA MAC MAIS VENDIDOS – E A SUA COLORAÇÃO

Beleza
11/09/2017

Recebi esta semana um release contando dos 10 batons da MAC mais vendidos no mundo. Achei bem interessante! Afinal a MAC é referência em cores, tanto que é o maior alvo de dupes (o que nós chamaríamos de “equivalentes”) em posts na web. Fiquei surpresa com alguns nomes da lista… Já outros, nem tanto. Hits como Ruby Woo, Diva e Flat Out Fabulous estão na lista. Decidi aproveitar o gancho para falar um pouco sobre as colorações compatíveis com cada uma das dez cores, entre contrastes e cartelas (clique nos posts para saber tudo sobre cada um):

batons da mac analise cromatica

1. Diva :: não é nenhuma surpresa ver o Diva no topo da lista. Esse batom é ícone! Como já falei no post de batom vinho, acredito que é a cor mais democrática. Por isso, funciona muito bem para a maioria dos contrastes. Já nas cartelas, as melhores estações para o Diva são as escuras, como as de Inverno e Outono, mas ainda melhor para as de outono por conta da pigmentação mais quente. 

batons da mac analise cromatica

2. Ruby Woo :: eu achei que esse seria o primeiro, mas ficou bem na vice-posição. Eu amo essa cor e sei que ela é a favorita de muita gente. Em matéria de contraste, por conta da intensidade da cor, acredito que fique melhor em pessoas de alto-contraste. Já em matéria de cartelas, as mais indicadas são as estações “vivas”, como as de Inverno e Primavera (com exceção da Primavera Clara). 

batons da mac analise cromatica

3. Whirl :: mal conhecia esta cor, mas a popularidade parece ter algo a ver com a Kylie Jenner. Acredito que este tom fica melhor para pessoas de baixo ou médio contraste, negras ou brancas. Para alto contraste, acho que precisaria ser acompanhado de um olho mais marcado. Já para as cartelas, gosto desta cor para Outono Opaco e tem um tom próximo na cartela de Primavera Viva, mas eu usaria com gloss neste caso.

batons da mac analise cromatica

4. Velvet Teddy :: Acredito que o mesmo do Whirl vale para o Velvet Teddy. Funciona para qualquer contraste, exceto o alto. Já para coloração, acho que só fica bom mesmo para os Outonos, porque é mais quente e opaco. 

batons da mac analise cromatica

5. Flat Out Fabulous :: Quem lembra da febre que foi o Flat Out Fabulous dentre os batons da MAC no seu lançamento? Parece que continua fazendo sucesso! Apesar de linda, não é uma cor muito democrática. Em matéria de contraste, funciona melhor para quem tem alto contraste, afinal é uma cor super viva. Por isso mesmo, funciona melhor para as cartelas de Inverno, até por conta do fundo azul. Quem é de Primavera Viva tem um tom próximo, só que mais neutro. 

6. Twig :: Acho esse batom lindíssimo! Ótimo para contrastes médios e baixos, sobretudo para estações de outono. 

7. Brave :: Acredito que o Brave é bem neutro, mas mais puxado para o rosa. Gosto dele para as estações claras como as de Verão e Primavera, sobretudo as neutras. É melhor para para contrastes baixos a médios. 

8. Taupe :: Ele tem um fundo escuro e quente, por isso eu recomendo para as estações de outono. Em matéria de contraste, acho que vale para todos. Ele está naquele meio-termo que não é contrastado demais nem de menos. Mas por isso eu acho que fica melhor para quem é médio contraste.

9. All Fired Up :: Acho essa cor lindíssima, mas como toda cor viva, não é tão universal assim. Funciona melhor para quem é das estações de Inverno ou Primavera (exceto Primavera Clara). Mais uma vez, melhor para contrastes altos.

 

10. Please Me :: Eu tenho esse e dentre os batons da MAC é o que menos uso. Acho que não funciona muito para mim, mas sei que é um queridinho para muita gente. Ele tem um leve efeito pomada, o que faz dele algo que eu só recomendo para estações claras (Primavera Clara e Verão Claro, talvez Verão Puro) e contrastes baixos de pele clara. 

Claro que estas são apenas observações para servir de guia e não de regra. Cada uma usa o que gostar e o que trouxer felicidade. Mas para quem busca mais informações técnicas sobre as cores dos batons da MAC, já tem um lugar para começar! Qual o favorito de vocês?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

MARINHO É A COR MAIS NEUTRA
OS BATONS DE CADA ESTAÇÃO
SE ESSE CABELO FOSSE MEU :: JULIANA PAES
PRIMAVERA, VERÃO, OUTONO, INVERNO :: ANÁLISE CROMÁTICA