BRITNEY SPEARS E A SUPERAÇÃO DO TRIÂNGULO INVERTIDO

Consultoria de Imagem
14/01/2017

Parece um título de um filme do Indiana Jones, mas é apenas um tom dramático para este post de consultoria de imagem, rs. Britney Spears já superou muita coisa nessa vida… Mas faltava um pequeno detalhe. E não, não é o Justin Timberlake – que aliás, neste blog, nós não gostamos mais desde que lemos este post do buzzfeed (convido vocês a dar uma olhada). #TeamNeide Eu observo Britney Spears há algum tempo e sempre tive aquela vontade de chamar para conversar e mostrar umas fotos. Isso porque ela sempre faz o inverso do que seria melhor para ela:

britney-spears-vestidos-bandage-tipo-fisico

Neide adora um vestido bandage (e essa pose com o braço para trás também). Nada contra! Mas talvez ela não saiba que esse tipo de modelagem não faz muito por ela. Isso porque Britney Spears tem uma silhueta de triângulo invertido. Ou seja, seus quadris estão proporcionalmente menores do que seus ombros. Lembrando que já teve post sobre tipo físico explicando cada um. Não há nada de errado em ter esse tipo de corpo. Não dá para dizer que Britney, Fernanda Lima e Kate Middleton não são gatas, certo? Mas enquanto Kate Middleton faz um excelente trabalho equilibrando sua silhueta, Britney (e Fernanda Lima também) é adepta de modelagens que destacam essa falta de proporção. 

britney-spears-triangulo-invertido-tipo-fisico

Acho que a Britney não sabe que tem esse tipo físico. A verdade é que em bem possível que ela sempre tenha sido triângulo invertido. Mas circa “Piece of me” eu notei que ela certamente fez uma lipo no quadril, o que teria acentuado esta característica. E como faz para compensar este desequilíbrio da silhueta? Com as modelagens certas dá para ficar com a silhueta em harmonia. É um detalhe, mas que faz bastante diferença para o cérebro do interlocutor (foi a natureza que nos fez enxergar assim, infelizmente).

O segredo está em deixar o volume/amplitude para a parcela inferior do corpo para criar a ilusão de um quadril mais largo, ou atenuar a dimensão dos ombros com os decotes estratégicos. Ou ambos. O volume embaixo pode ser através de uma modelagem rodada, pregas, plissado, uma textura, um bolso no lugar certo… Enquanto os decotes mais legais são os que estreitam na direção do pescoço, como o halter, frente única, nadador… 

britney-tipo-fisico-2

Simulei um vestido novo num Toscoshop, com alguns ajustes no decote e na saia. Isso apenas para ilustrar o que uma modelagem pode fazer pela proporção. Mas por que eu resolvi fazer este post agora? Porque assisti recentemente ao último clipe da Britney Spears, Slumber Party (aliás, a musiquinha é bem cativante, hein?) e notei que havia uma mudança de figurino justamente nesse quesito! Em quase todos os looks do vídeo, ela usa decote na direção do pescoço e um volume no quadril. Observem:

britney-spears-tinashe-slumber-party- BRITNEY SPEARS TIPO FISICO TRIANGULO INVERTIDO SLUMBER PARTYScreen Shot 2017-01-12 at 1.26.33 PMScreen Shot 2017-01-12 at 2.21.20 PM Screen Shot 2017-01-12 at 1.53.03 PM BRITNEY SPEARS TIPO FISICO TRIANGULO INVERTIDO SLUMBER PARTY

Desculpem as imagens sem muita definição, mas não consegui fotos. Fiz print do YouTube mesmo, rs. Mas assistam que é legal. Neide abala como nos anos 2000. Enfim, voltando, viram como rolou uma estratégia consistente nas modelagens? Eu não acredito que isso foi coincidência. Alguém entrou na roda para realizar o que eu sonhava em fazer desde 2007. E ficou linda como nunca! Resta saber se Britney vai se comprometer com esse novo look para seus próximos eventos. Estou na torcida! Deixo aqui o clipe para sua apreciação:

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

kerry-washington-golden-globes
3 MAKES QUE ACERTARAM EM CHEIO NA COLORAÇÃO PESSOAL
screen-shot-2017-01-09-at-12-36-54-pm
ANÁLISE DOS MELHORES DO GOLDEN GLOBES
screen-shot-2017-01-04-at-6-34-56-pm
MULHERES FORA DO PADRÃO :: BRYCE DALLAS HOWARD
OS PRINCIPAIS POSTS DE CONSULTORIA DO ANO!

MULHERES FORA DO PADRÃO :: BRYCE DALLAS HOWARD

Consultoria de Imagem
05/01/2017

screen-shot-2017-01-04-at-6-34-56-pm

Vocês vão querer me matar por qualificar uma mulher linda dessas como “fora do padrão“, mas eu gostaria de lembrar que não fui eu quem definiu os critérios e que minha opinião passa longe disso. Você provavelmente conhece Bryce Dallas Howard de “Histórias Cruzadas” (amo), do último “Jurassic Park” ou da terceira temporada de “Black Mirror”. Foi nesse último que me tornei fã de vez. Acabei lembrando de uma história sobre ela que rolou no último ano: a moça conseguiu papéis bem importantes nos últimos anos e, ainda assim, não conseguia vestidos emprestados para usar no tapete vermelho. Acreditam?

screen-shot-2017-01-04-at-6-47-01-pm

Enquanto a maioria das atrizes pega roupas emprestadas dos estilistas para as premieres e premiações, Bryce Dallas Howard criou o hábito de comprar seus próprios vestidos. Isso porque a maioria dos modelitos da passarela são tamanho 34, 36, enquanto Bryce é um 40. Com poucas opções, ela acaba comprando nas lojas ou até mesmo online. Tirando o prejuízo financeiro, eu diria que ela vem se saindo muito bem, sabendo explorar seus melhores atributos. Olha só:

bryce-dallas-howard-vestidos-red-carpet bryce dallas howard

Adoro todos esses looks de tapete vermelho! Não só porque são vestidos bonitos, mas porque são todos ótimas soluções para o seu tipo físico. Rola uma forte preferência pelo decote em V, que alonga o rosto. São sempre modelos que marcam a cintura e sem muito volume, para explorar mais a verticalidade

bryce-dallas-howard-truques-alongar-silhueta-1 bryce dallas howard

Bryce Dallas Howard apesar de não ser gorda, não está naquele patamar hollywoodiano de magreza. O que demanda um certo jogo de cintura fashion diante de tamanho grau de exigência. Acho que ela consegue usar as cores e a modelagem com sabedoria, valorizando seu tipo físico, mesmo com o efeito sanfona (isso sem contar a variação para personagens: foram 15 kgs a mais para o papel em Black Mirror). Claro que ter esse rosto e um cabelo de Marina Ruy Barbosa também ajuda, rs. Mas um pouquinho de estratégia não faz mal a ninguém. 

bryce-dallas-howard-tapete-vermelho-silhueta bryce dallas howardbryce-dallas-howard-estilo

Bryce adora uma saia lápis no comprimento midi! Cá entre nós, eu também… Amo quando passa um pouquinho do joelho. Nela que é alta, fica bem longilínea. Tenho a impressão de que ela é ampulheta, mas com uma tendência ao triângulo invertido. Talvez por isso ela dê preferência às cores mais escuras na parte de cima e também use muitos decotes tipo halter.

bryce-dallas-howard-truques-alongar-silhueta-2 bryce dallas howard

Observem que nada é ao acaso. Ela tem um repertório de recursos que usa com sabedoria. Pode ser que ela tenha uma noção muito, muito boa do próprio corpo, mas eu acredito que ela tenha uma ajudinha profissional de uma consultora de imagem na hora de escolher as peças – ou que pelo menos tenha ensinado a ela. Talvez por isso Bryce tenha se saído tão bem diante da variação do seu peso. Dá para aprender bastante com ela! Mas vale lembrar que cada uma de nós engorda diferente, por isso algumas soluções precisam ser adaptadas. 

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

Britney-Spears
BRITNEY SPEARS E A SUPERAÇÃO DO TRIÂNGULO INVERTIDO
kerry-washington-golden-globes
3 MAKES QUE ACERTARAM EM CHEIO NA COLORAÇÃO PESSOAL
screen-shot-2017-01-09-at-12-36-54-pm
ANÁLISE DOS MELHORES DO GOLDEN GLOBES
OS PRINCIPAIS POSTS DE CONSULTORIA DO ANO!

LIQUIDAÇÃO :: LEIA ANTES DE COMPRAR

Consultoria de Imagem
03/01/2017

O ano começou e é de praxe que a liquidação se inicie por agora. Promoção é muito bom mas, como diria o poeta, pode ser uma “faca de dois legumes” (Assassinas, Mamonas. 1995) . Por um lado uma boa oportunidade para abastecer o armário, por outro um perigo para as finanças. E começar o ano se endividando ou entulhando o armário não é a melhor resolução, rs. Por isso, é importante encarar a liquidação com uma racionalidade virginiana. O que considerar na hora da compra?

liquidação

Custo x uso: A primeira crença sabotadora a abolir é o “tá barato”. Preço baixo não é suficiente para efetivar uma compra. Repita este mantra 100 vezes antes de entrar no shopping. Porque a tentação está lá, te esperando, toda sedutora. O melhor critério é o custo por uso. Mais vale um shortinho de 100,00 reais que você vai usar 100 vezes do que um de 30,00 que você vai usar 3 vezes. Escolha com sabedoria.

etiqueta-de-composicao

Composição e manutenção: Leia sempre a etiqueta de composição. Cuidado para não comprar gato por lebre, poliéster por seda, acrílico por lã. Todo mundo já caiu nessa alguma vez… E isso vale para qualquer loja, inclusive as mais sofisticadas. Uma lida na etiqueta já vai te dizer se o preço corresponde mesmo ao material. Vale dar uma olhada na parte da “manutenção” da peça também. Se tiver que lavar a seco a cada vez que usar, não está realmente barata, certo?

Contenha impulsos: Tome um cafezinho, dê uma volta.. Pondere bastante e, se for uma boa compra, vá em frente. 

 lista-de-compras

Lista de compras: Não saia de casa sem uma lista de compras. Priorize o que está faltando antes de consumir a verba com supérfluos. Pense em longo prazo, para usar o ano todo (ou a vida toda). Mas não precisa ser super rígida também… Não encontrou a calça social da lista mas se encantou por um vestido na liquidação? Leve sem culpa. Quem nunca saiu para compra pasta de dente e voltou com um leite condensado (ou seria só eu)? Sem neura. 

Cuidado com espelhos: Espelhos podem ser criaturas traiçoeiras. [Eu estou falando com você, espelho da Zara do Shopping Leblon!] Todas nós já passamos por aquela situação “na loja parecia tão bom!”. Mas tem muito ambiente projetado para dar um upgrade na realidade. Na dúvida, não leve. 

 calculadora

Estabeleça um orçamento: Não precisa ser de precisão cirúrgica, mas uma margem de gastos prévia para te orientar. E não esqueça de somar conforme compra. É fácil perder a conta, rs.  

É a sua cara mesmo?: Tendências estão aí para dar uma sacudida no nosso armário, mas também podem nos confundir um bocado. Estamos expostas à muitas referências e não é só porque achamos bonito que vamos querer usar. Eu acho tênis branco bem legal, apesar disso eu sei que nunca usaria, por exemplo. Então cuidado para não desperdiçar com algo que no fundo você não quer. 

Claro que estas são apenas recomendações para o período de liquidação (ou não)… Compras devem ser divertidas, sempre. Mas lembrem que acertar em cheio é uma satisfação de longo prazo, rs. Em tempos de crise é sempre bom otimizar o orçamento!

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

Screen Shot 2016-06-30 at 3.25.13 AM
TEM CARA DE CARO?