OS MELHORES DO EMMY 2017 E SUAS TÉCNICAS

Estilo
19/09/2017

Rolou ontem à noite a maior premiação da TV, o Emmy 2017. Eu amo porque sou viciada hard core em séries, mas perdi porque fui ao Rock in Rio. As pessoas precisam planejar melhor o calendário de eventos. Então desculpem o pequeno atraso nos comentários. Eu imagino que todas já tenham visto os looks da noite passada, mas aqui a coisa é um pouquinho diferente, rs. Eu gosto de aproveitar a oportunidade para ilustrar algumas boas decisões técnicas com os looks das estrelas:

 EMMY 2017

Emmy Rossum aparece aqui de forma consistente. Impecável em seu Zac Posen preto brilhante. A modelagem deixou a silhueta bem ampulheta, com o vestido solto no quadril equilibrado com os ombros. O contraste do preto está perfeito para ela que é alto contraste e as esmeraldas são um sonho (minha pedra favorita). Maravilhosa… Mas este estava fácil!

EMMY 2017

Lea Michele também foi certeira no Emmy 2017. Ela é super mignon, mas a gente não nota por esta foto, porque ficou bem longilínea. A silhueta sem muito volume ajuda. E reparem que ela está numa proporção ampulheta, apesar de ser triângulo invertido (leia aqui sobre tipo físico), graças ao corte em “A” da saia. Além do monocromático, a alça também contribuiu um bocado. Já falei sobre isso no caso da Selena Gomez, lembram? Outra boa idéia foi jogar o cabelo para trás, já que o cabelão achata a silhueta.

EMMY 2017

Nicole Kidman sempre erra, mas às vezes surpreende. Esse comprimento no tornozelo é bem difícil. Mas como Nicole é das minhas, bastante alta, não a prejudicou tanto. Sem contar que eu amei a sandália rosa e se o Calvin Klein não fosse mais curto, não teria o devido destaque. Ainda temos aqui um problema na coloração e o menor contraste do mundo (esse cabelo, afe…). Mas o vermelho não é dos piores para Nicole e ela ainda elevou o contraste do rosto com a maquiagem, repetindo a cor no batom e caprichando nos cílios. Gostei!

EMMY 2017

Leslie Jones num Christian Siriano bem acertado. Há pouco tempo ela reclamou que não conseguia estilista para produzir algo para premiações e Christian se prontificou desde então. Nunca a vi tão bela e ficou com um corpão. Ela tem um físico difícil, com costas largas e pouca cintura. Mas a modelagem aberta embaixo e com o detalhe preto nos braços deixou tudo mais harmonioso. Sem contar que o modelo é lindo e o contraste está perfeito!

Mandy Moore é mais uma do clube das girafas e fez bom uso disto com este Carolina Herrera criativo e elegante. Essa silhueta segmentada não é para qualquer uma, rs. Ela ainda caprichou no contraste e replicou o efeito no batom pink. Certeiro!

Felicity Huffman de Tony Ward foi um dos meus favoritos do Emmy 2017. Isso porque funcionou muito bem para ela. A cor está linda e fez os olhos acenderem. Além disso, ela é bem atlética e o corte a deixou com uma certa volúpia que favoreceu. Ps: eu estou atualmente assistindo a Desperate Housewives pela terceira vez. Esta série não envelhece. Amo o deboche! Recomendo!

EMMY 2017

Fechando com a realeza. Estou muito feliz de finalmente poder incluir Viola Davis na lista dos acertos. Não é que ela não esteja maravilhosa a cada premiação, mas desta vez ela foi na mosca. É colorido como ela gosta, mas num tom menos saturado que o habitual, que caiu muito melhor. Notem que é um laranja mais suave que o costume. Outro detalhe é que ela também tem um bocado de ombros e essa alça estreita ajuda a equilibrar. Espetáculo!

Lembrando que minhas observações são quase 100% técnicas – eu digo quase porque isenção perfeita não existe, rs. É só para a gente aprender com as estrelas mesmo. Agora com licença que eu preciso dar um jeito de comprar The Handmaid’s Tale (Por que ninguém transmite no Brasil ainda?)… Quais são os favoritos de vocês do Emmy 2017? E alguém sabe como comprar esta série?

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES DO RED CARPET DO VMA 2017
6 ÊXITOS DO MET GALA E O QUE APRENDER COM ELES
OS MELHORES LOOKS DO OSCAR
ELEGÂNCIA E PODER NO TRABALHO COM ANNALISE KEATING

TENDÊNCIA :: VICHY – ONDE COMPRAR?

Estilo
05/09/2017

Se você deu uma volta no shopping nos últimos tempos, você provavelmente esbarrou com uma estampa quase omnipresente,  Vichy. A padronagem é a versão mais clássica do Xadrez, com seu quadriculado bicolor. Pessoalmente, eu acho um charme e estou louca para incluir uma peça com a estampa no armário…

     

Impossível não associar com a França, até porque é a cidade francesa que dá o nome, né? Mas a estética também é inconfundível. Não é à toa que eu sempre associo ao estilo romântico. Inclusive, a tendência veio de braços dados com a dos babados, ultra-feminina. Ainda assim, tem muito de clássica também, sem perder o diferencial. O que eu gosto nesta estampa é que, dependendo da dimensão e da cor, ela pode ser bem conservadora ou bem ousada! Em matéria de coloração também é versátil: dá para escolher a cor – e o contraste de acordo com seus traços. Lembrando que quanto maior o quadriculado, maior o contraste. Quanto mais distante do branco for a cor que o complementa, também. 

Outra coisa legal desta padronagem é que ela funciona muito bem com outras estampas. Para mim A vichy é quase tão neutra quanto o listrado e por isso cai bem no mix – inclusive com as próprias listras ou mais vichy de outra dimensão. Outra mistura interessante é com estampa localizada, como as das camisetas da foto. Talvez esta opção seja mais fácil para quem não tem costume nesse tipo de styling. Mas eu tenho certeza que Olivia Palermo é um incentivo para a maioria de nós, rs.

Montei uma vitrine com algumas das peças que vi por aí (é só clicar na peça para abrir)… Não foi difícil encontrar itens, do vestido ao sapato. A vichy está presente em abundância. Já estava desejando desde que conheci a estilista Johanna Ortiz (inspiração para várias das roupas que encontrei). E mais recentemente comprei uma calça de cintura alta para uma cliente e foi uma das minhas peças favoritas de toda a compra. Desde então não tirei da cabeça! Agora vou escolher uma para mim… O que acham da estampa?

Beijos,

gabi

DESTAQUES DO RED CARPET DO VMA 2017

Estilo
29/08/2017

Ontem rolou o Video Music Awards, vulgo VMA 2017, a premiação da MTV americana. Eu não dei a menor bola para isso porque, afinal, era a finale de Game of Thrones e nenhuma programação poderia ser mais importante que esta. Vocês provavelmente já viram todas as produções usadas pelas famosas na ocasião, ainda assim eu gosto de falar um pouco de um ponto de vista mais técnico – e dar a minha opinião também, por que não? Vamos aos destaques

VMA 2017

Paris Jackson foi num Dior transparente todo bordado com a famigerada lingerie de elástico bordado. Eu adorei essa escolha. Acho que ficou moderno, como a ocasião pede, afinal é VMA, né? E o bordado mais escuro em cima deu um leve contraste, tão necessário. Quero ressaltar a escolha do sapato, certeira! A sandália bem leve e com uma cor próxima do tom da pele ajudou  compensar com o comprimento mais longo do vestido midi.

 VMA 2017

Amei Yara Shahidi neste vestido ocre brilhante da Zimmermann! Achei muito sofisticado (e dei um desconto para o amassado, deixa a moça sentar). O drapeado, sempre ele, vestiu muito bem e deu um toque glamuroso. A silhueta dela está bem longilínea e equilibrada. Achei o penteado perfeito e a escolha do brinco foi na mosca. Mas acho que o mais acertado ainda foi o cinto, fazendo uma simetria com o cabelo. 

VMA 2017

Olivia Munn escolheu um curtésimo Nicolas Jebran, com um bordado todo lúdico. Perfeito para o evento. Ressaltaria duas coisas nesse look. A primeira é que o vestido é curto, tem decote, mas ele compensa com a manga longa e a modelagem retilínea para equilibrar. A segunda é que essa cor mais apagada não ia cair muito bem para ela, então usou dois truques que já citei aqui sobre contrastes – batom escuro e cabelo solto. Na medida!

VMA 2017

Millie Bobby Brown (adoro essa menina) Foi de Rodarte de camadas translúcidas e de poás, bem lúdica e romântica, mas fez um contraponto com um coturno. Achei ideal para a ocasião, a idade dela e seu estilo. Muito cool!

VMA 2017

Acredito que este vestido da Katy Perry possa gerar alguma discórdia, mas eu adorei o Armani. Vestiu super bem, o tecido é bárbaro e a modelagem tem a inovação que o red carpet do VMA pede, sobretudo da apresentadora. Dito isso, preciso comentar esse cabelo e maquiagem… Acho que ambos a envelheceram muito! Já discursei sobre o cabelo num post capilar. Mas está ainda pior agora. Este corte é inexplicável. E o contraste da maquiagem é totalmente discrepante do resto. Está tão escuro que a íris sumiu. Vamos conversar Katy!

VMA 2017

Hailey Baldwin tão linda e sexy. Fico hipnotizada! O macacão Zuhair Murad é a cara dela e belíssimo. Apesar do contraste estar no ponto, eu teria escolhido um tom um pouco mais quente, se possível. De resto, adorei.

VMA 2017

Hailee Steinfeld botou suas longas pernocas para jogo num Versace curto e esculpido no plissado. Vestido lindo! Tenho algumas questões com as cores da maquiagem (não curti muito as cores quentes e apagadas) e também não curti o cabelo solto sem acabamento nenhum. Mas tirando os ajustes, está muito bem.

VMA 2017

Agora uma das minhas favoritas, Alessandra Ambrósio de Balmain. Impactante, sexy, moderna e sofisticada. Rabo de cavalo complementando com louvor! Mas se eu fosse mudar alguma coisa, teria botado um batom mais forte ou um olho mais marcado. O conjunto tem um contraste bem alto em preto e branco e senti falta de uma simetria no rosto, como mostrei neste post. Em algumas fotos do VMA ela ficou em segundo plano para a roupa e acho que esse ajuste teria feito toda a diferença.

Beijos,

gabi

POSTS RELACIONADOS

OS MELHORES DO EMMY 2017 E SUAS TÉCNICAS
6 ÊXITOS DO MET GALA E O QUE APRENDER COM ELES
OS LOOKS DO GLAMOUR WOMEN OF THE YEAR 2016
GUCCI DEU UMA FESTA E CHAMOU AS AMIGAS